Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Forum do Software de Navegação Garmin
darioagvasconcelos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2013, 16:13

Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por darioagvasconcelos »

Comprei meu gps Garmin Nuvi 40 na Santa Ifigênia, atualizei por lá e, quando cheguei em casa para acessar o Gps pelo Pc e colocar mais mapas, o Gps simplesmente não é reconhecido pelo PC. O cabo é novo e já tirei e coloquei várias vezes. Fui no Painel de Controle e computdor não mostra nada do gps... O que preciso fazer, amigos?!
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Como informado em outros tópico pelo colega jpgon.
Você precisará habilitar o gps para usb mass storage para que o PC o reconhça e você possa visualizar os arquivos e pastas dentro dele.
E Precisará do driver usb da Garmin que pode ser baixado no site da Garmin.
A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2.XX neste link:
[Link externo oculto para visitantes]


Habilitar usb do GPS como Mass Storage
1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

Após isto você precisará configurar seu PC para visualizar Pastas e Arquivos Ocultos.

Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.

Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.

Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:

Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX)
darioagvasconcelos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2013, 16:13

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por darioagvasconcelos »

Olá amigo, desde já obrigado pela resposta, porém, não encontro o tal ponto de ativação do "MTP Settings"...
GRato
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Por gentileza se possível poste as telas do seu menu Diagnostic page.
Pois não tenho o Nuvi 40 em mãos para dizer com exatidão.
Porém você já instalou o Driver USB da Garmin? Já configurou o seu PC para visualizar Pasta e Arquivos Ocultos?
E após isto já reconectou o GPS novamente ao PC e verificou se o mesmo talvez já não esteja sendo reconhecido pelo PC?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por Quinca »

Dário, vamos ver se as imagens abaixo ajudam. Montei e upei agora:

Imagem

Abs.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Obrigado Quinca.
Por gentileza coloque esta sua informação se possível neste tópico viewtopic.php?f=210&t=1239
darioagvasconcelos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2013, 16:13

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por darioagvasconcelos »

Obrigado Quinca! Vou tentar...
diegow_floripa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2015, 10:22

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por diegow_floripa »

Também estou com o mesmo problema, segui todos os passos das fotos porém após entrar na " Diagnostics Page" não aparece a opção MPT settings. Será que meu aparelho tem algum problema?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Poste as imagens da sua diagnostic page por gentileza.
Avatar do usuário
nylltow
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2013, 13:36

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por nylltow »

Muito bom, me ajudou muito. Obrigado aos amigos por compartilhar.
Garmin nüvi® 3597LMT
Rostoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2016, 12:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por Rostoldo »

diegow_floripa escreveu:Também estou com o mesmo problema, segui todos os passos das fotos porém após entrar na " Diagnostics Page" não aparece a opção MPT settings. Será que meu aparelho tem algum problema?
Também estou com o mesmo problema com o meu Garmin Nuvi 30. Alguém pode ajudar?
Obrigado.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Rostoldo vc já perguntou isto em outro tópico responderei por lá.
Por gentileza siga somente um tópico para este seu mesmo problema.
pomp_rs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Abr 2011, 17:38

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por pomp_rs »

Olá,
Como tem posts recentes aqui...
Bem, também tenho um nuvi 40 que não tem esta opção. Vejam abaixo e notem que as setas para cima/baixo estão desabilitadas, ou seja, não há outras opções.
Ah, antes que perguntem, afirmo que entrei em todas as opções e a "USB Mass Storage" não aparece.
Imagem
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por Quinca »

pomp_rs, boa noite olímpica,

Pela imagem postada dá prá ver que este não é o seu único problema... dá prá perceber 3 linhas que devem ser constantes em sua tela, seja o que for que esteja mostrando. Isso, por si só, já deve de deixar de sobreaviso para comprar um display novo, facilmente encontrável pelo Ebay. Quanto ao "USB Mass Storage", eu sugeriria, só prá descargo de consciência, um "master reset" antes de entrar novamente nessa tela mostrada. Quem sabe as setas não retornam "vivas"?

Boa Sorte.
pomp_rs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Abr 2011, 17:38

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por pomp_rs »

Obrigado, caríssimo....mas já fiz trocentas vezes isso...
Quanto ao display, realmente, está com a "morte" anunciada...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.