Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Forum do Software de Navegação Garmin
Rafael Queiroz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2017, 16:09

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por Rafael Queiroz »

Boa tarde,

Estou com um GPS nuvi 30 e estou tentando acessar o MASS STORAGE.
Porém estou com o mesmo problema que o pomp_rs, ou seja, a opção não aparece no menu de diagnósticos.

Há algum outro menu escondido que eu possa acessar essa opção?
Preciso atualizar meu GPS porém o computador não reconhece, já testei muitas coisas e essa opção me parece ser a determinante.
Obrigado,
MarcosHayun
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Out 2011, 11:18

Re: Meu Pc não reconhece meu Garmin Nuvi 40

Mensagem por MarcosHayun »

Nem sei como agradecer por essa dica.
Obrigado, muitíssimo obrigado.
Estava empacado nisso há tempos e a Garmin só fica falando pra trocar cabo, mudar porta usb e nada disso resolvia.
Tad Ferreira tem um novo fã.
tadferreira escreveu:Como informado em outros tópico pelo colega jpgon.
Você precisará habilitar o gps para usb mass storage para que o PC o reconhça e você possa visualizar os arquivos e pastas dentro dele.
E Precisará do driver usb da Garmin que pode ser baixado no site da Garmin.
A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2.XX neste link:
[Link externo oculto para visitantes] ... jsp?id=591


Habilitar usb do GPS como Mass Storage
1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

Após isto você precisará configurar seu PC para visualizar Pastas e Arquivos Ocultos.

Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.

Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.

Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:

Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX)
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.