Garmin 3597LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

gadefer escreveu: Sério? Que coisa estranha... tem certas coisas que não tem como entender né? rsrs...
Enfim, realmente estou gostando muito do aparelho.
Surgiram mais duas dúvidas: 1. toda vez que eu ligo ele tenho que aceitar o contrato? 2. Como faço para carregar na tomada? Posso usar um carregador do iPhone/iPad por exemplo?
Aconteceu comigo dele mudar o brilho para 20% e setei o relógio para manual, vamos ver como fica...
Nunca tive problema com brilho da tela, mas o problema parece ter ocorrido com algumas unidades, mas pelo que sei foi corrigido nas ultimas atualizaçoes de firmware. Não recomendo configurar o relógio para manual, pois o relógio do gps é extremamente preciso, o mais confiável que podemos ter a nossa disposiçao.
Em relaçao ao aviso do contrato: só aparece qdo o gps fica completamente desligado, isto é, pressionado e mantendo o botão Power até o aviso Desligar. O normal é deixar o gps em stand by, pois mantem a bateria carregada por dias e nao apresente os termos do contrato. Basta pressionar levemente o botão Power (liga/desliga) para entrar nesse modo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Gilson Pacheco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Out 2014, 13:11

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Gilson Pacheco »

HSANT escreveu:Boa noite, nao consigo habilitar o modo automatico no relogio do nuvi 3597. A caixa para marcar está lá mas eu toco e nada acontece. Desmarcou sozinha depois da ultima atualizaçao e a tela fica com 20% de luminosidade. Eu aumento a luminosidade mas depois volta para 20%. Alguem pode me ajudar?
Grato
Henrique
TiagoCCD escreveu:Olá amigos,tenho percebido que meu Garmin 3597 passa várias horas no carregador de parede e quando tiro da tomada dá como se tivesse carregado apenas metade da bateria. Importante salientar que meu outro aparelho (2565 LT) carrega totalmente no mesmo periodo de tempo (4 horas, em regra). Já no carregador veicular o comportamento dos dois aparelhos é idêntico. Não sei se tem acontecido com os outros colegas, assim como não sei se é um problema em meu aparelho.

Att
Tiago
Senhores, o problema permanece, não consigo habilitar o modo automatico no relogio do nuvi 3597, alguma solução para o problema. Baixei o City Navigator 2015-30 e não adiantou se é que tem haver alguma coisa com mapa.
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Henriquee G Correa »

TiagoCCD
É possível que o carregador de parede não esteja fornecendo energia suficiente para a bateria do teu aparelho. Tenho um carregador TOMTOM para GPS, com saída 5V e 1A que carrega completamente a bateria do meu 3597 em algumas horas.
Você já experimentou carregar por meio de uma porta USB do computador? Também é uma carga rápida.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Gilson Pacheco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Out 2014, 13:11

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Gilson Pacheco »

Perdoe-me TiagoCCD, fiz uma citação equivocada, o meu problema é que não consigo habilitar o automatico do relogio no nuvi 3597 LMT Brasileiro.
Grato
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

Gilson? Não consegue por que?

No 3597 o relogio automático é habilitado navegando por:

Configurações / Unidades de tempo / Hora Atual

Em Hora atual tem de marcar Automatico
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Gilson Pacheco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Out 2014, 13:11

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Gilson Pacheco »

Thundercel, não consigo pelo simples fato de apesar de existir o botão automatico e não permite que eu marque, ou seja, voce aperta no local e nao acontece nada.
Inclusive existem no forum outras pessoas com o mesmo problema conforme abaixo:

HSANT escreveu:
Boa noite, nao consigo habilitar o modo automatico no relogio do nuvi 3597. A caixa para marcar está lá mas eu toco e nada acontece. Desmarcou sozinha depois da ultima atualizaçao e a tela fica com 20% de luminosidade. Eu aumento a luminosidade mas depois volta para 20%. Alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Henriquee G Correa »

Tive o mesmo problema da luminosidade se fixar em 20%, que foi corrigido a partir da versão 4.20 do firmware, de maio de 2014.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Gilson Pacheco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Out 2014, 13:11

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Gilson Pacheco »

Henriquee G Correa escreveu:Tive o mesmo problema da luminosidade se fixar em 20%, que foi corrigido a partir da versão 4.20 do firmware, de maio de 2014.
O problema de luminosidade resolvir colocando o relogio em 12 ao inves de 24 hs, inclusive, chegueia ate imaginar que o motivo da caixa automatico esta travada era em função de ter colocado em 12, mais ja fiz o teste e mesmo em 24 h ele fica travado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

Gilson,
empregando o garmin Express recomendo reinstalar o software de seu aparelho
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Também recomendo reinstalar o sofware (firmware) como o Thundercel indicou, mas voce pode primeiro tentar fazer uma Master Reset profundo, apagando a memória nao volátil, veja no link como proceder. Se nao der certo, reinstale o firmware como indicado.
viewtopic.php?f=210&t=8105&p=48727#p48727
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
natanaelfilho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2014, 23:58

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por natanaelfilho »

PESSOAL BOA TARDE.
COMPREI O GARMIN 3597 EM ORLANDO POREM NAO CONSIGO TER ACESSO TOTAL AO COMANDO DE VOZ SAI A SEGUINTE OBSERVAÇÃO" ESTE COMANDO NA ESTA DISPONÍVEL PARA PORTUGUÊS BRASIL" SERA QUE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR.
OBRIGADO
jpgon

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por jpgon »

natanaelfilho,
Boa tarde.

Leia este tópico neste forum, neste link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... ndo+de+voz
terá todas as informações necessárias para exclarecer suas dúvidas.
abs
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fjc »

Caros amigos,
Desculpem-me se esta minha dúvida já tiver sido mencionada aqui no tópico, porém não a encontrei.
Existem símbolos de ponto de interesse (acho que o termo é este)em azul, tais como, postos de gasolina, restaurantes, bancos e supermercados, que aparecem na tela quando se inicia uma rota.
Desejaria saber como retiro os carrinhos de supermercado e banco; isso seria possível??
Desde já, obrigado.
FRANCISCO
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Infelizmente nao tem como habilitar ou desabilitar Pontos de Interesse e seus ícones individualmente na maioria dos modelos ocidentais da Garmin, recurso disponível em vários modelos destinados ao mercado asiático. Em Configurações/Mapa e Veiculo/Camadas do Mapa voce pode habilitar/desabilitar "Lugares ao longo da estrada". Qdo habilitado para uso urbano polui bastante a tela, mas pode ser útil em estradas já que a frequência dos Pontos de Interesse é bem esparsa..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
fjc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:13

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fjc »

Caro Angelone,
Muito obrigado :D ; de qualquer forma este fato não compromete a qualidade do aparelho. Continuo satisfeito.
Abraço.
FRANCISCO
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.