Troca do software do aparelho GPS

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
lfvidal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2012, 21:38

Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por lfvidal »

Boa tarde pessoal !!!

Comprei ontem um aparelho gps Aquarius Guia Quatro Rodas 4.3". O sistema de navegação dele é o Aquarius 3D Map (Horrível) ... instalei um memory card com o IGO 8.5, mas achei muito confuso, pouco prático e com a tela de navegação muito poluída. Lendo aqui no forum, vejo muitas informações a respeito do Garmin. Gostaria de saber se é possível instalar o software do Garmin no memory card, ou se alguém recomenda algum outro navegador "completo" (POI´s, radares e etc), porém de operação mais simples. Não precisa de links e etc - creio que seja contra as regras do forum - mas ao menos o nome de algum que me sirva de opção.

Pessoal, sou realmente leigo neste assunto ... nem sei ao certo se esse IGO 8.5 que coloquei presta. Preciso muito de sugestões e auxílio dos entendidos no assunto. A única coisa que consegui fazer foi isso, baixar esse 8.5 e apontá-lo no memory card. Mas não sei configura-lo, não sei se tem os radares (acho q não, pois andei com ele hj e passei por alguns radares conhecidos por mim e ele não avisou nada. Inclusive me apontou uma churrascaria que eu queria ir, mas ao chegar ao local, vi que ela não existe mais. As informações pela internet são muito confusas para quem não entende do assunto. :(

Agradeço a todos,
Luiz
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por Angelone »

O igo 8.5 é um bom navegador. Provavelmente os problemas que voce esta tendo são devido a mapa desatualizado e a resoluçao de tela diferente da do seu aparelho, por isso os icones e menus ficam grandes e poluem tudo. Procure saber exatamente a resoluçao da sua tela e baixe uma versão de Igo especifica para ela. O mapa mais atualizado voce consegue na internet, tem terminaçao fbl e fica na pasta content/maps ou algo parecido. Hoje vi uns links para download de igo no portalgps, mas devem ser apagados assim que o adminstrador ver, pois como aqui, sao proibidos links de download de mapas comerciais. Por fim, é possivel colocar um navegador garmin no windows CE, o sistema operacional do seu gps. Chama-se Garmin Mobile XT, mas vc terá que pesquisar sobre o assunto. Existe a possibilidade de ter os dois navegadores instalados, Igo e Mobile XT, mas voce vai ter que pesquisar bastante para tudo funcionar bem..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
lfvidal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2012, 21:38

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por lfvidal »

Angelone escreveu:O igo 8.5 é um bom navegador. Provavelmente os problemas que voce esta tendo são devidos a mapa desatualizado e a resoluçao de tela diferente da do seu aparelho, por isso os icones e menus ficam grandes e poluem tudo. Procure saber exatamente a resoluçao da sua tela e baixe uma versão de Igo especifica para ela. O mapa mais atualizado voce consegue na internet, tem terminaçao fbl e fica na pasta content/maps ou algo parecido. Hoje vi uns links para download de igo no portalgps, mas devem ser apagados assim que o adminstrador ver, pois como aqui, sao proibidos links de download de mapas comerciais. Por fim, é possivel colocar um navegador garmin no windows CE, o sistema operacional do seu gps. Chama-se Garmin Mobile XT, mas vc terá que pesquisar sobre o assunto. Existe a possibilidade de ter os dois navegadores instalados, Igo e Mobile XT, mas voce vai ter que pesquisar bastante para tudo funcionar bem..
Muitíssimo obrigado Angelone !!!

Eu continuei pesquisando na internet, e aqui no fórum também (à propósito, que didática heim Thundercel - http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=209&t=3547 !!!) ... enfim, fucei bastante o IGO e acho q consegui coloca-lo um pouco mais amigável p/mim ... questões de skins e etc ... com as instruções do ilustríssimo, creio q consegui atualizar os radares q não apareciam ... estou pesquisando agora sobre POI´s ... pois não quero mais ir almoçar em uma churrascaria q não existe. :lol:

Vou pesquisar sobre como obter o Garmin, e coloca-lo junto ao IGO no memory card ... vejo muita informação interessante sobre ele, gostaria de testa-lo tb ...

De qq forma, continuo agradecendo a todos pela atenção dada a mim. Valeu !

Abraços a todos,
Luiz
lfvidal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2012, 21:38

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por lfvidal »

Aproveitando a deixa, alguém poderia me dizer qual desses modos de rota (fácil, rápido, cênico, curto, econômico e etc) é o melhor p/andar na cidade ??? Eu nunca consigo estabelecer a melhor rota de um lugar conhecido por mim de primeira, tenho q ficar buscando por rotas alternativas. Por outro lado, fico com receio de colocar algum desses modos de forma errada e ir parar no meio de uma favela.

Abraços a todos, e obrigado mais uma vez.
Luiz
Avatar do usuário
trvrhldr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por trvrhldr »

Só um complemento a resposta do Angelone, o Navitel tb tem versão para Windows CE e tb lê os mapas Garmin, como os do Tracksource.
-----------------------------
Marcelo Pereira da Silva
Projeto Tracksource
DE - Pernambuco
DM - Recife e outras cidades do interior
e-mail, msn - pereiraholder@gmail.com
skype - trvrhldr
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por Angelone »

Caro Trvhldr, obrigado pelo complemento. Realmente o navegador Navitel é multiplataforma, Android, IOs, Windows Mobile , inclusive para Windows CE, e roda Tracksource, mas somente porque o TSource tem uma versão específica compilada para esse padrão, mas o importante é que o Navitel (de qualquer plataforma) NÃO LÊ MAPAS GARMIN , infelizmente. Com já disse, o Tracksource tem uma uma versão especifica para Navitel, distinta e incompatível com a versao para Garmin. abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
betomagno
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Nov 2012, 20:42

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por betomagno »

Comprei esse gps também e instalei o igo amigo e o Mobile XT com o mapa tracksourse... Por enquanto estou gostando mais do Mobile XT com o mapa da Tracksource disparado para a cidade de Belo Horizonte. Mapa menos poluído e rotas com menos erros...

Abrax.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por magnumsoft »

Se vocês querem um software bom e confiável, baixem e instalem o iGO8.3.4 e usem na Skin Defaut que é a padrão... para este aparelho é o mais recomendável.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
betomagno
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Nov 2012, 20:42

Re: Troca do software do aparelho GPS

Mensagem por betomagno »

magnumsoft escreveu:Se vocês querem um software bom e confiável, baixem e instalem o iGO8.3.4 e usem na Skin Defaut que é a padrão... para este aparelho é o mais recomendável.
O mapa que vem nesse igo 8.3.4 é recomendado para navegação na cidade do Rio de Janeiro?

Pergunto pois moro em BH e por aqui o TRC está bem bacana, mas estarei no Rio e preciso de um Mapa confiável e com o menor indice de erros possível para rodar por lá pois nunca dirigir por lá..... ( no passado, sempre estive no carona)...rsrs
Responder