GPS Garmin Compra nos EUA

Forum do Software de Navegação Garmin
rogerxbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2012, 02:13

GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por rogerxbr »

Amigos,

Estou na america do norte no momento, e fui dono de um Nuvi 760 por muitos anos, agora quero comprar um novo, gostaria de saber qual modelo voces recomendo eu comprar aqui, usarei no Brasil em SP.
Postei essa pergunta em um grupo no Facebook, e uma pessoa respondeu que valia mais a pena comprar no Brasil devido aos recursos de orientacao de transito, que somente funcionaria com aparelho comprado no Brasil e nao importado.
Pergunta, isso procede? Eu gostaria de um aparelho sim com o FM Transit funcionando, quais vcs recomendam (similar ao nuvi 760 de recursos)????

Obrigado

Roger
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Compra nos EUA

Mensagem por Thundercel »

Infelizmente a assinatura do FM Traffic no Brasil está vinculada a venda de produto Garmin no Brasil a preços exorbitantes.

Essa situação de venda casada vem levando muitos brasileiros a contornar a situação instalando em seus aparelhos assinatura crackeada. (pirata)

Tenho um 760 adquirido em Madrid - Espanha e lá o sistema de traffic funcionou muito bem entretanto acredito que a propagação desse serviço em Madrid não seja por FM. Aqui no Brasil ainda não funcionou o Traffic nele.

Tenho um 1490T que muito me simpatizo com ele por ter tela de 5 polegadas. Ele vem com o cabo GTM 25 que pode ser empregado para receber Traffic no Brasil desde que se crakeie a assinatura :cry:
Ele custa USD 185,oo na Amazon > [Link externo oculto para visitantes]

Por fim lembramos que para aquisição de um gps garmin deve-se levar em consideração o que se pretende dele. Estão sendo lançados muitos novos modelos com "alegorias e adereços" pouco utilizaveis e que, na minha opinião, só servem para encarecer o produto.

A unica vantagem que identifico em alguns novos modelos é a capacidade de processamento aumentada, entretanto em se considerando Brasil isso ainda não considero relevante uma vez que nossos mapas (America do Sul) ainda não atingiram 700 MB de dados. Os la de fora já ultrapassaram a casa de 1 GB (America do Norte) sendo que o da Europa já chegou a 2 GB.

Os novos modelos já estão vindo com capacidade de memoria interna de 8 GB mais para atender ao crescimento dos mapas lá de fora. Os nossos mapas quando requererem maior capacidade os atuais modelos já estarão ultrapassados.

Até onde sei o TOP garmin vendido no Brasil a R$ 999,00 é o Nuvi 3460LT que já vem com o Traffic nele habilitado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rogerxbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2012, 02:13

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por rogerxbr »

Oi Thundercel,

Obrigado pela resposta, quando sai do Brasil pensei no modelo 1490T para compra aqui, mas chegando eu vi que tem varios e varios modelos novos, com mapas para toda vida util do aparelho, etc, so nao sei se comprando aqui, os mapas para a vida util seriam no Brasil, acredito que nao, que tenha que comprar no Brasil mesmo, e os precos do Brasil dos aparelhos eh mesma historia de sempre para qualquer eletronico ou bem de consumo, o dobro do praticado no hemisferio norte. Portanto, queria comprar aqui sim um aparelho, mas to perdido em modelos como o 1490, 2595, 50, 40, 1350.
O 1490 consta como nao sendo da linha 2012.
E o 2595? Alguem usa?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por Angelone »

Olá Roger! O 2595 é um excelente aparelho, tela de 5", modelo 2012, bem avançado, quase topo de linha, só perde para o 3590, esse de outra categoria, tela fina de alta resoluçao, etc.. O grande problema com o Traffic no Brasil é suportar a assinatura paralela em determinados modelos de receptores de tráfego (receptor que fica embutido em alguns modelos de cabos veiculares). Os receptores que nao sao compatíveis com a assinatura paralela sao o GTM 36 (que vem com o 2595) e o GTM26 (q tambem pode acompanhar o modelo), mas essa incompatibilidade só é valida para os modelos 2012 que usam um novo navegador (24x5, 25x5, 34xx, 35xx). Esses mesmos receptores funcionam com os demais modelos da Garmin a venda no mercado. Os modelos da série 1xxx (1490, por exemplo) sairam de linha, portanto nao recomendo, apesar de ainda poderem ser encontrados no mercado. Confira antes de comprar na loja qual o cabo veicular que o acompanha: o Traffic vai funcionar aqui, com qualquer modelo, se o cabo receptor for o GTM25 ou 35 (ex. 2595 com GTM35). Se voce quiser o melhor, compre o 3590, topo de linha, custa uns 350 dólares, mas vale a pena. Ele vem com o cabo GTM60 que aceita a assinatura paralela. Por fim, a Garmin nao vende assinatura isoladamente e nem cabo receptor com assinatura Traffic no Brasil, portanto, nao vejo ilegalidade em arrumarmos uma maneira caseira de fazer um aparelho original Garmin operar com o sistema Traffic, já que a Garmin nao nos oferece a possibilidade de compra.. Por fim, o sistema Traffic da Garmin no Brasil só funciona nas cidades de Sao Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Atualizaçao lifetime de mapas em gps LMT só valem para mapas originalmente instalados pela Garmin, normalmente das respectivas regioes onde sao comercializados.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
rogerxbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2012, 02:13

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por rogerxbr »

OI Angelone,
Obrigado pela resposta!!! Gastar US$ 350,00 com um GPS (3595) ta meio fora de questao, pq vou trazer mais cacarecos eletronicos..he he...
Poxa, mas tem tanto modelo na Amazon (50, 2455, 2360, 3590. etc....), somente mesmo o mais caro que serve para alternativas ao FM Traffic?

Obrigado !
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por Angelone »

Roger, sugiro voce comprar em um loja fisica. Best Buy e Wall Mart sao boas indicaçoes. Voce pode conferir preços pela internet, localizaçao da loja mais próxima, disponibilidade dos estoques, etc.. Os Garmin da serie 40 e 50 nao compensam, pois nao suportam Traffic.
Como estou um pouco folgado, dei uma rapida pesquisada para vc. O melhor gps que voce poderá comprar é o 3790, ex topo de linha (foi substituido pelo equivalente 3490), refurbished, na wallmart por 154 dolares, uma super pechincha. Dá para colocar o sistema operacional do 3490, fica identico, com todas as funçoes. [Link externo oculto para visitantes]
Se quiser ainda mais barato, tem o 1450T (5" com cabo traffic) [Link externo oculto para visitantes]
Nao tenha medo do refurbished (remodelado de fábrica), eles tem garantia da Garmin (nos usa). Eu iria nessa linha..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
rogerxbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2012, 02:13

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por rogerxbr »

Angelone,
Onde estou tem Best Buy e Wall Mart pertinho, vou dar uma conferida nos modelos 3790 e 1490, nao tenho medo nao de Refurbished, ja tive aparelhos assim e nunca me deram problemas, so fiquei em duvida com a historia do cabo.
RTM13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Set 2013, 12:14

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por RTM13 »

Olá... como a última resposta já tem quase 1 ano, gostaria de saber as boas opções agora para 2013.
Na verdade, semana que vem um chegado vai passar nos EUA.
Se compararmos o preço no Brasil e na bestbuy, o 3597LMT é o dobro do preço aqui (em média R$1.4000,00 contra US$350,00).
Mas, ainda assim, é muito caro para pagar num GPS (na minha opinião).
Pesquisei e tem promoção do 2595, mas, embora diga que tem trafic e tal, nas especificações diz que não tem receptor FM.
Enfim, gostaria de ter um GPs Garmin com atualização para sempre e análise de trânsito, que eu consiga, mesmo que comprando depois o mapa do braisl (na verdade agora só tem Amarica latina né), fazer funcionar aqui. Sou de Santo André mas sempre vou pra São paulo, por isso, os recursos ajudariam bastante.
Em resumo, com as considerações acima, qual o melhor a comprar?
Como não entendo muito, dei uma pequena filtrada na best buy pelos recursos que citei, segue o link [Link externo oculto para visitantes]
Se alguém uder dar uma força... agradeço e muito.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por Thundercel »

RTM13 escreveu: gostaria de ter um GPs Garmin com atualização para sempre e análise de trânsito
RTM,
por enquanto a garmin só fornece aparelho com atualização de mapa do Brasil para sempre (sigla LM) e analise de transito do Brasil (silgla LT) se esse for adquirido em um de seus representantes no Brasil.

Para saber os modelos disponiveis nessa situação veja o site garmin Brasil do Brasil > [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por tadferreira »

Lembrando que o Aparelho que tem atualização Vitalícia(LM) só receberá atualização do mapa do país onde foi comprado.
vitorcarv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Dez 2011, 09:12

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por vitorcarv »

Uma pergunta como a Garmin tem o controle onde o GPS foi comprado?
Exemplo, se a pessoa que comprar o aparelho, antes do primeiro uso retirar o mapa CNNA e colocar o CNSA LOCKED, para forçar a Garmin gerar o código de desbloqueio será que funciona? Alguém já testou?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por tadferreira »

Ela não sabe onde ele foi comprado mas simplesmente ela sabe os números de Série de cada aparelho e sabe em qual continente eles serão distribuídos.
Por isso não interessa onde será o primeiro uso.
E onde será obtido o mapa Locked de forma legal?
Respondo. Na Própria Garmin.
A Garmin não da ponto sem nó e não duvido nada se no futuro ela tentar atrelar de forma segura(para a Garmin) o mapa ao aparelho, afim de coibir a distribuição pirataria de seus mapas.
jpgon

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por jpgon »

vitorcarv,
boa noite
Uma pergunta como a Garmin tem o controle onde o GPS foi comprado?
Exemplo, se a pessoa que comprar o aparelho, antes do primeiro uso retirar o mapa CNNA e colocar o CNSA LOCKED, para forçar a Garmin gerar o código de desbloqueio será que funciona? Alguém já testou?
Todo aparelho original fornecido em cada mercado mundial pela Garmin saiu de fábrica testado, com os mapas e arquivos instalados, inclusive os arquivos autenticadores da originalidade dos mapas instalados.
Por lógica, deve existir alguns algoritmos que executam o cruzamento de dados do firmware com o hardware para estas autenticações.
Nada que um ótimo hacker não possa resolver se desafiado a isso.
abs
jraful
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2011, 21:46

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por jraful »

Desculpe-me, deixe-me ver se entendi, se for comprado nos EUA, o poderoso Nuvi 3597 LMTHD (importado, é claro) este produto não vai ter Trafic aqui na terrinha tupiniquim ?
os complementos 3D também não irão funcionar?

Dependendo da resposta e levando em consideração que o modelo brasileiro do 3597 que tem mapas free ilimitado, traffic do brasil e principalmente pode-se usar o cartão de crédito em 12X sem juros a um preço pouco a mais de 1200 paus, o modelo brasileiro leva vantagem.

grato
jraful
jpgon

Re: GPS Garmin Compra nos EUA

Mensagem por jpgon »

jraful ,
Boa noite.

A tua lógica está totalmente correta.
O Garmin nüvi 3597LMT comprado no Brasil vem com Traffic vitalicio e mapas vitalícios enquanto durar a vida útil do aparelho conforme regulamentação da Garmin.
Terá mapas City Navigator South America NT atualizados a cada 3 meses em média ou 4 atualizações anuais, e informações de transito on line nas cidades onde a Garmin disponibilizar estas informações via FM.
O poderoso Nuvi 3597 LMTHD (importado, é claro) tem pequenas diferenças (8 GB de memória interna), e o receptor de FM Analógico/Digital (GTM60).
Os mapas são da América do Norte.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.