NUVI 3460LT- Não deu certo?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
WFF52
Usuario 0
Usuario 0

NUVI 3460LT- Não deu certo?

Mensagem por WFF52 »

Prezados amigos
Fiquei entusiasmado com o 3460LT mas estou com receio de comprá-lo, haja vista tantos problemas relatados nos foruns por vários usuários e também por não encontrá-lo en nenhuma loja dos EEUU. Inclusive no site da garmin de lá não aparece o NUVI 3460LT.
Será que estão testando o mesmo no Brasil?
Todos os usuários que tentaram atualizar o FIRMWARE perderam o aparelho. ESTRANHO! O que está havendo? afinal o aparelho não é barato!
EIS A QUESTÃO!
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?

OBS.: O que achei ESTRANHO é que não encontrei o NUVI 3460LT em nenhum site dos EEUU e nem no site da GARMIN de lá.

Grato

Wanderley
dasg
Usuario 0
Usuario 0

Re: NUVI 3460LT- Não deu certo?

Mensagem por dasg »

não compre, todos estão com o mesmo problema, é uma pena.
jpgon

Mensagem por jpgon »

WFF52,
Bom dia.
O Nuvi 3460LT é um lançamento para o Brasil, com caracteristicas próprias para o Brasil e América do Sul.
No USA voce vai encontrar o Nuvi 3490LMT e o nuvi 3590LMT.
São os top de linha, principalmente o 3590LMT com tela de 5".
Verifique por aí no site, e verá que estas informações conferem.
Se voce pesquisar no site da Garmin, com configuração para o Brasil, verá que consta o nuvi 3460LT.
E a safra revisada do equipamento está chegando por aqui com 4GB de mémória interna, o que é muito importante para as atualizações de mapas.
O nuvi 3490 e o 3590 vendidos no USA devem estar sendo fornecidos com 8GB de memória interna, mas confirme isso, pois os mapas americanos são maiores que os da América do Sul e Brasil.
Sucesso e uma boa escolha.
[]'s
WFF52
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por WFF52 »

Bom dia meu caro jpgon,

Agradeço os seus esclarecimentos. Abusando ainda mais dos seus conhecimentos gostaria de saber se há uma previsão de chegada ao Brasil os 3460LT de 4 GB e como poderei saber na loja que o mesmo é de 4 e não de 2. Pelo que sei a GARMIN omite nas características a potência da memória interna e o único jeito de saber é conectando o GPS ao PC. Ademais, gostaria também de saber se aqueles problemas tantos relatados nos foruns pelos usuários não mais ocorrerão com esta nova memória de 4GB.
No 3460 LT de 2 GB se colocar um cartão de 8 ou mais GB não ficaria semelhante ao de 4GB que vão lançar? Se há slot para cartão com até mais de 8GB não estou entendendo o que vai mudar neste de 4GB. Parece que o mais grave problema que tem ocorrido é quando se usa o WEBUPDATER para atualizar o FIRMWARE, vários usuários inutilizaram o aparelho...

Grato

Wanderley
WFF52
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por WFF52 »

Bom dia dasg

Obrigado pela atenção.
É uma pena, pois tenho vários GPS da GARMIN e nunca ví tanta reclamação quanto ao NUVI 3460LT, que, aliás, não é barato!
Veio com pouca memória interna (2GB), embora com slot para expansão com cartão. Entretanto os usuários que tentaram atualizar o FIRMWARE pelo WEBUPDATER perderam o aparelho ( não prestou mais ). Esquisito isso!

Grato
Wanderley
jpgon

Mensagem por jpgon »

WFF52 (Wanderley)

O nuvi 3460LT já chegou em algumas lojas autorizadas Garmin com as novas caracteristicas e atualizações para corrigir o bug existente na primeira versão.
Quem entrou em contato com a Garmin Brasil e ou Garmin internacional, e fez a reclamação sobre as ocorrencias de defeitos, encaminharam para devolução em tempo, receberam novo equipamento substituindo o antigo que apresentou defeito, e estão fazendo atualizações de firmware com muito sucesso, e tambem atualizações de mapas dentro do prazo de 90 dias da aquisição, desde quando voce já o tenha cadastrado na Garmin com o numero serial individual de cada aparelho, e tenha a nota fiscal de compra.
Para voce ver as caracteristicas do aparelho, voce precisa acessar o menu de informações do GPS e Sobre, e ele apresentará em uma única tela todas as informações:
Modelo: nuvi 3460
Versão do Hardware:V7 4GB O36 DS TC GTL
ID da Unidade:
Versão do Software: 6.XX
Versão do audio: 1.90 (Portuguê Brazilian-Raquel)
Versão do texto: 4.10 (Português Brasil)
Firmware do GPS: 2.28.09
Firmware do Bluetooth:3.0.11.P32
Versão do PMIC: 119
Versão do TSC: 1.08

Quanto as caracteristicas de uso do cartão, elas são recomendadas pela maioria dos usuários veterenos e experientes, pois voce pode usar no cartão, na pasta Map, os mapas suplementares e na pasta Poi, os Poi de alerta, sem mexer com a memória interna.
E os Poi de Alertas (radares, semáforos, lombadas, áreas de perigo, etc,,, são atualizados em alguns forums quase que semanalmente, e os mapas suplementares a cada 30 dias.
WFF52
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por WFF52 »

Caro jpgon

Muito obrigado pelos esclarecimentos e pela rapidez de resposta. Estou satisfeito.
Em tempo, quero parabenizar a todos vocês pelo GPSinfo que na minha avaliação é hoje um site de excelência em GPS.

Até a próxima

Grato

Wanderley
marycar
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marycar »

Sr. jpgon, quais lojas já estão com os tais 4gb de memória e mapas atualizados?
Posso confiar na Adventuresports e na hardfast?
jpgon

Mensagem por jpgon »

Marycar,
boa noite.
Não tenho informação precisa de quem já recebeu os novos GPS Nuvi 3460LT com as atualizações e mapas atualizados.
Pela lógica matemática, o mapa deve ser o CNSA 2013.10, pois já tem algum tempo que foi lançado (inicio de Maio 2012).
Alguns compradores que postaram no forum informaram que receberam o equipamento com o mapa gmapdem.img (580 MB), e demais arquivos suplementares do mapa CNSA 2013.10 (3D; JCV, etc etc).

Faça uma pesquisa nas lojas autorizadas:
Hardfast Informática:: http://loja.tray.com.br/loja/loja-149003
GPS Aventura(Sr. Leandro Spalato Torres):: http://www.gpsaventura.com.br/
Marinho GPS: http://www.gpsmarinho.com.br/;
Livraria Saraiva:: http://www.livrariasaraiva.com.br/pesqu ... VRASN1=GPS
Big Walmart::http://www.walmart.com.br/
Brasil GPS :: http://www.brasilgps.com.br
Existem outras lojas autorizadas pelo Brasil, e confiáveis.
Use o amigo Google e elabore uma pesquisa.
Voce terá muitas informações.
[]'s
marcelrox
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcelrox »

Boa tarde

Nosso estoque atual 3460lt, vai com 4gb interno e Bug corrigidos.
Eng.º Marcel Esposito
Microsoft Systems Administrator| MCSA|MCP
My GPS - Gps Garmin nuvi 1490T / Traffic Brasil Mod ON
My GPS - Gps Garmin Zumo 350lm / Motocicleta
Equipe HARDFAST BRASIL INC
http://www.hardfast.com.br
jpgon

Mensagem por jpgon »

marcelrox,
boa tarde.

Agradecemos esta informação. Ela tem muitos créditos sobre a correção do Bug e o aumento da capacidade da memória interna.

Mas tenho uma pergunta importante:
Quanto aos mapas da Garmin e suas atualizações:
Verifique e reporte para nós usuários se esta informação é verídica e a Garmin está disponibilizando a venda de assinatura Lifetime para mapas da América do Sul: vena neste link:

[Link externo oculto para visitantes]

Aguardaremos seu pronunciamento.
Alguns usuários estão interessados na aquisição desta opção.
marcelrox
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcelrox »

jpgon Boa tarde

Foi lançado essa semana!

É um produto que somente é vendido pelo site da Garmin. Em resumo: esse produto habilita qualquer produto listado na aba de compatibilidade a se transformar em uma versão “LM”. Por exemplo, digamos que o cliente tenha um nüvi 1300 (pré-carregado com City Navigator Brasil). Se ele comprar o nüMaps Lifetime South America em nosso site, o GPS dele se transforma em um nüvi 1300 LM (com atualizações vitalícias do mapa South America). Note que isso também se aplica a navegadores outdoor e todos os demais listados na página.
Eng.º Marcel Esposito
Microsoft Systems Administrator| MCSA|MCP
My GPS - Gps Garmin nuvi 1490T / Traffic Brasil Mod ON
My GPS - Gps Garmin Zumo 350lm / Motocicleta
Equipe HARDFAST BRASIL INC
http://www.hardfast.com.br
jpgon

Mensagem por jpgon »

marcelrox,
Boa tarde.

Grato pela informação.
Agora ficou muito bom, pois poderemos comprar a opção e teremos atualizações a cada 3 meses, em média.

Vamos aguardar que a Garmin/Navteq parta tambem para a venda do Traffic.
Para fquem tem GPS adquirido na Europa e USA será mais uma opção viável.
Mais importante para os moradores nas grandes cidades, e que dependem destas informações on line e possam deslocar-se evitando os congestionamentos.
Abraço
Responder