GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por Angelone »

Carol frauches escreveu:o meu está com o mesmo problema não consigo entrar no preboot, garmin nuvi 50lm.
me ajudem por favor.
Realmente pode demorar para conseguir sincronizar o momento exato para entrar em pré boot.

Observar as seguintes pré-condições:
- certeza de gps desligado pressionando e segurando por vários segundos o botão power (gps nao pode estar em stand by)
- cabo USB pronto e no jeito para uma rápida conexão com o computador
- Updater.exe carregado com o arquivo de recuperaçao "xyz".rgn e com a opçao USB desse programa selecionada.

Procedimento:
1. pressione e mantenha o canto superior esquerdo da tela do gps enquanto ele é ligado
2. no exato momento em que aparecer o Logotipo Garmin conectar o cabo USB ao computador*
3. se a sincronizaçao de tudo estiver correta irá aparecer o modelo do gps no campo USB do Updater (se nao aparecer repita qtas vezes for necessária)
4. clicar ok e aguardar o processo de instalaçao.

* se nao aparece o logotipo Garmin e nenhum texto na tela, o momento exato da conexao será quando uma tênue e quase imperceptível iluminaçao de fundo aparece na tela.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por acleite »

Tentativa e erro nestes casos é o que precisa...
E antes de usar um cure, sempre tenham a certeza do HWID correto para não ter perigo de matar o gps de vez.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Fabiotmm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:07

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO [RESOLVIDO]

Mensagem por Fabiotmm »

Bom dia acleite

Será que poderia me auxiliar, pois o meu travou na tela do Logo, tentei usar o GPSupdate mas continuo sem conseguir resolver o problema, tenho Skype Fabiotmm Muito obrigado desde já

acleite escreveu:Problema resolvido via MSN.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por acleite »

Oi Fabio, me adicione no Skype.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Fabiotmm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:07

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por Fabiotmm »

Boa tarde Acleite,

Qual seria o seu Skype? Segue o meu Fabiotmm

Muito obrigado

Fabio
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por acleite »

pu2tki ou MSN pu2tki@hotmail.com
Tem no meu perfil aqui... :)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
fpereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2014, 10:21

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por fpereira »

Olá, tenho o meu -nuvi 40 bloqueado na tela Garmin e não consigo fazer nada, já tentei os procedimentos normais
alguém me ajuda?
Obrigado
jpgon

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por jpgon »

fpereira,
bom dia.

Leia este tópico, para que possa entender um pouco mais do problema e relatar o que pode ter ocasionado o problema, nos relatando.
Abs
apereira2602
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Ago 2014, 10:52

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por apereira2602 »

Olá,

tenho um Garmin nuvi 1300 que está travado na tela inicial (logo Garmin). Acompanhando outros tópicos, resolvi utilizar uma cure firmware.

Baixei a firmware do site da Garmin (nuvi13xxand14xxseries_GCDFile__620.gcd) e com o RGNTool eu criei a 097201000620.rgn. Abri o HxD Hex editor e alterei a rgn passando todas as extensões .img para .xmg, fiz o mesmo com as extensões (.GCD .gpx .gpi, .zip e .vpm).

Abri essa firmware pelo GPSINFOUpdater e instalei-a no meu GPS. Mas ao reiniciar, o problema voltou a acontecer, ou seja, o GPS está travado na tela inicial.
Se alguém tem uma cure firmware para esse GPS, favor me enviar para testar, pois acho que posso ter feito alguma coisa de errado.

Também baixei a firmware (nuvi13xxand14xxseries_GCDFile-MTK__620.gcd) mas estou com medo de tentar esse procedimento, já que não sei a diferença entre as firmwares e não quero matar meu GPS.

Meu Skype é apereira2602
apereira2602
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Ago 2014, 10:52

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por apereira2602 »

Os dados do GPS são:

V.6.20
972
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por acleite »

Como falei no outro tópico que voc6e escreveu sobre o mesmo problema, me adicione no Skype/MSN. (pu2tki)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
apereira2602
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Ago 2014, 10:52

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por apereira2602 »

Te adicionei, mas não sei se você aceitou. Meu skype é apereira2602. Qual a melhor hora pista te encontrar no skype?
Walter Moro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2012, 00:24

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por Walter Moro »

Colegas, tenho um Nuvi 40LM, ID:1350, v.software 3.80, mostrando a seguinte mensagem:
GIR missing
Update your software by visiting....
Seguindo orientação do acleite, para aplicar uma "cura de firmware", consegui baixar a v.software 4.00, pergunto-lhes:
é possível eu utilizar essa versão 4.00, para "fazer" "cura de firmware" em gps com software 3.80?
o que significa GIR missing?
grato pela atenção
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por acleite »

Acredito que você não precise de cure pois deve estar com acesso a memória interna dele.
Experimente usar o programa WebUpdater (que você instala no seu micro) e mande atualizar simplesmente. Deve corrigir o seu problema.
Respondendo sua pergunta, sim usar um cure de versão mais nova é tranquilo. O perigo é fazer o contrário.
GIR é uma parte do firmware, onde se encontram os elementos gráficos e afins.
Caso não resolva com o webupdater, me contacte.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Walter Moro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2012, 00:24

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Mensagem por Walter Moro »

acleite, relatarei o que fiz:
causa: ao ligar o GPS após a logo Garmin, aparece a seguinte mensagem: GIR missing - Update your unit software by visiting - [Link externo oculto para visitantes].
Conectando o gps normalmente via USB o mesmo não é reconhecido.
Utilizando o procedimento de pré boot (canto superior esquerdo+botão Liga/Desl) o gps é reconhecido por curto espaço de tempo.
Após várias tentativas (todas realizando pré boot) com WebUpdater consegui chegar até a tela onde foi informado que a atualização da v3.80 para a v4.00 foi concluída (processo de atualização muito rápido), e que deveria avançar no botão do WebUpdater para atualização de Voz, ao clicar imediatamente o software informa que há um problema de comunicação USB.
Seguindo seus tutoriais baixei as ferramentas, visualizei que a versão do meu software é 3.80 ID: 1350, a atualização v4.00 do site da Garmin, seguindo as orientações "criei" um "cure firmware v4.00", e usando o procedimento de pré boot e Updater v2.70, tentei o procedimento com o "cure firmware" que mostrou o seguinte: Updating - download 100.0 - remaining 0.0 - a barra de progressão praticamente no 100%, a partir daí não há qualquer progresso, fica travado neste processo independente do tempo, acho que repeti esta operação umas 10 vezes, travando exatamente no mesmo ponto, e o gps, depois de desconectado e ligado apresenta a mesma informação mostrada no início. fico no aguardo dos colegas se há algo mais que possa ser feito. grato
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.