Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Forum do Software de Navegação Garmin
jdfransozi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Dez 2011, 08:12

Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por jdfransozi »

Fiz burrada, formatei meu gps garmin nuvi 205, nao tem backup, quando ligo ele aparece mensagem "no detailed maps found that support routing. the nuvi cannot be used without them" o computador esta reconhecendo USB. Tentei descobrir meu HWID com o G7toWin mas deu erro, alguem ai pode me ajudar?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por magnumsoft »

Este é um backup original do Garmin 255, se quiser tentar faça por sua conta e risco.
Está sem o mapa, depois de instalado baixe o mapa do brasil neste link:
Link do mapa: [Link externo oculto para visitantes]
Link para download: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
jdfransozi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Dez 2011, 08:12

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por jdfransozi »

Desculpa sou meio leigo no assunto, voce poderia me explicar melhor como faço esse procedimento corretamente?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por magnumsoft »

Como você formatou e não tem backup dele, acredito que este backup deva funcionar, mas faça por sua conta e risco...
Baixe este arquivo e descompacte em seu PC, depois copie para a memória interna de seu GPS... Baixe este mapa e também copie para a memória interna, crie uma pasta de nome Poi dentro de seu GPS, baixe aqui em nosso fórum os 6 poi's que disponibilizamos e copie para esta pasta Poi.
Ligue seu GPS e veja se está tudo funcionando, depois pelo webupdater faça as atualizações que certamente precisarão ser feitas.
PS: caso você não saiba fazer estes procedimentos, sugiro que procure em sua cidade uma pessoa especializada...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por Thundercel »

no detailed maps found that support routing
essa mensagem aparece quando não existe mapa no gps que suporte a região da posição atual. Ela não aparece quando o GPS é formatado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jdfransozi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Dez 2011, 08:12

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por jdfransozi »

Estou tentando fazer o backup com o modelo 255 espero que isso resolva, ultima vez que atualizei o gps faz mais de 2 anos e ontem resolvi atualizar nao lembrava como fazer resolvir abrir no computador e formatar a unidade do GPS e o Cartao de memória pra "limpar" pq tinha muita porcaria velha. Achei que a parte nativa do GPS nao seria deletada, que ela tivesse proteção contra isso, imaginei que apenas os arquivos que foram colocados depois seriam deletados mas para minha surpresa foi tudo pro ar e quando liguei ficava aparecendo essa mensagem =/ espero que meu gps nao esteja morto
jdfransozi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Dez 2011, 08:12

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por jdfransozi »

Consegui resolver meu problema graças a ajuda e paciencia do magnumsoft
O cara é bom, muito obrigado mesmo
valeu
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por magnumsoft »

Muito bem.... Como eu disse a você pelo MSN, agora que está tudo funcionando bem novamente, faça um backup de tudo e guarde em algum lugar por segurança.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por acleite »

Só para deixar registrado...
Tomem cuidado quando forem colocar backups de volta em gps.
Neste caso, era um 205 e você usou arquivos do 255. Porém, como eles tem HWID diferentes, poderia ter dado sérios problemas. Deu sorte porque deu certo.
Isso porque existem arquivos de atualização específicos para cada HWID (que ficam no backup) e se por um acaso o gps atualizar com algum que não seja específico pra ele, pode complicar ainda mais.
O correto é sempre ver o HWID e após identificar o mesmo, colocar um backup de outro com HWID exatamente igual.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
icarorandoli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jan 2013, 00:05

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por icarorandoli »

tbm estou com esse problema e os links estao inativos e agora alguem pode me ajuda??
icarorandoli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jan 2013, 00:05

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por icarorandoli »

O GENTE ALGUEM PODE POSTAR OS LINKS NOVAMENTE POIS EU TBM APAGUEI E NAO TINHA BACKUP =/ AGUARDO AS RESPOSTAS =(
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por Quinca »

Ícaro, provavelmente quem tinha disponibilizado os tais arquivos cujo link hoje já é "falecido", com certeza ainda não leu o seu post com a solicitação. Você tem que ter a paciência necessária para resolver, e aguardar o tempo que for preciso, até aparecer alguém que, por acaso, tenha os arquivos que você necessita.

Mas te afirmo, não é gritando (escrevendo em maiúsculas...) que você vai acelerar o processo. Pelo contrário...

Boa Sorte.
icarorandoli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jan 2013, 00:05

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por icarorandoli »

Mil desculpas para falar a verdade nem havia reparado q estava digitando em letras maiúsculas pois estou tao desesperado q nem tinha reparado... prometo que não vai se repetir
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por Angelone »

icarorandoli escreveu:O GENTE ALGUEM PODE POSTAR OS LINKS NOVAMENTE POIS EU TBM APAGUEI E NAO TINHA BACKUP =/ AGUARDO AS RESPOSTAS =(
Icaro, vc formatou a memoria interna ou somente deletou alguns arquivos ou pastas? Existem programinhas que restauram drives formatados e arquivos deletados, desde q vc não tenha gravado nada em cima. O arquivo mais importante a se recuperar, e q poderia resolver seu problema, é o garmindevice.xml q fica na pasta Garmin, ele ainda existe? Se sim, passo depois alguns procedimentos, mas aparentemente o primeiro passo é tentar restaurar a formatação de apagamento de arquivos e pastas.. Se vc não encontrar, mais tarde vou conferir alguns para vc poder usar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
icarorandoli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jan 2013, 00:05

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205 Urgente!!!

Mensagem por icarorandoli »

to rodando um programa de recuperar arquivos mas foi jogado alguns programas na memoria =/ se puder me ajudar fico grato
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.