Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Ainda sobre o Traffic aqui em Porto Aelgre. o serviço está ativo e funcionando perfeitamente, mas somente com o mapa CNSA. Com os demais o serviço não indica as condições das vias.
jpgon

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por jpgon »

nagelm73,
Bom dia

Está correto o funcionamento somente com o mapa City Navigator.
A Garmin fornece o sinal FM Traffic e capacita somente o mapa oficial fornecido por ela.
Demais mapas disponibilizados no Brasil, inclusive o Autoguia que usa o compilador da Garmin não funcionam mostrando efetivamente o sinal no navegador.
Os demais mapas disponibilizados para o Brasil não possuem as informações necessárias para funcionarem com o sinal FM Traffic.
Abs
felipe.rout
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Set 2012, 10:19

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por felipe.rout »

Complementando a informação sobre fm traffic em Porto Alegre, verifiquei que está funcionando perfeitamente no meu 3460 (sem smart link, obviamente).
---------------------------------------
Nuvi 1100/3460 LT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

felipe.rout escreveu:Complementando a informação sobre fm traffic em Porto Alegre, verifiquei que está funcionando perfeitamente no meu 3460 (sem smart link, obviamente).
Provavelmente o Smartphonelink deve funcionar em Porto Alegre também..
Entretanto, creio q o 3460 nao tem essa opção, vc confirma? Caso nao tenha e se vc tiver interesse, tem como habilitar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

O que segundo eu seria interessante habilitar.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por eipeldau »

Angelone escreveu:
felipe.rout escreveu:Complementando a informação sobre fm traffic em Porto Alegre, verifiquei que está funcionando perfeitamente no meu 3460 (sem smart link, obviamente).
Provavelmente o Smartphonelink deve funcionar em Porto Alegre também..
Entretanto, creio q o 3460 nao tem essa opção, vc confirma? Caso nao tenha e se vc tiver interesse, tem como habilitar..
Angelone,
No meu 3597 o Smartphonelink funciona muito bem em Porto Alegre e região metropolitana. Não sei se era essa a sua dúvida.
Abraços
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

eipeldau escreveu: Angelone,
No meu 3597 o Smartphonelink funciona muito bem em Porto Alegre e região metropolitana. Não sei se era essa a sua dúvida.
Abraços
Ah sim, essa era uma das dúvidas, obrigado por responder!
Apesar que, quase sempre, o monitoramento de tráfego é disponibilizado primeiramente em Smartphonelink/internet. Esqueci de recorrer as informações da própria Garmin que lista 44 cidades onde disponibiliza o serviço, e Porto Alegre já constava da lista. Já o serviço via radio é posterior, pois é mais complicado e caro de implantar, depende de acordo com empresas transmissoras de rádio FM mais infra-estrutura especifica, tanto que esta presente somente em 5 ou pouco mais capitais do país.
Aqui em São Paulo a qualidade, velocidade de atualizaçao e quantidade de ruas monitoradas pelo smartphonelink é muitissimo superior as que são captadas pelo sistema de rádio (no cabo ou interno no gps), devido as proprias limitaçoes de transmissao e recepçao de dados do sistema traffic RDS (via rádio). A vantagem do sistema via radio é ser gratuita e nao depender de conexão com internet. O Smartphonelink consome dados do pacote e depende de um celular com conexão a internet, mas q para o meu gosto compensa amplamente. Tanto que até apaguei a minha assinatura do cabo, pois esporadicamente entrava o sinal de rádio com todas as limitaçoes inerentes. A quantidade de ruas monitoradas pelo smartphonelink em São Paulo é impressionante, até as ruas mais improváveis monitoradas, uma tranquilidade para quem trafega pelo transito caótico da cidade. Quanto ao consumo de dados acho bem baixo, bem menor mesmo do que o Waze. Por sinal, por esses dias vou abrir um tópico comparando qualidade e consumo de dados entre o Smartphonelink e o Waze, estou preparando o material..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Olá. Existe alguma alternativa para habilitar o smartphone link no garmin 3790?obrigado
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

nagelm73 escreveu:Olá. Existe alguma alternativa para habilitar o smartphone link no garmin 3790?obrigado
Existe, mas é uma solucao meio radical, que é utilizar o firmware do 3490. Fica igual ao 3490, mas perde um pouco da precisao original do 3790, mas permanece utilizável e com as melhores funcionalidades do 3490.
Se vc tiver interesse tem um tutorial e discussão em portugues no forum nimrag.forumbrasil.net, tuto copiado do forum gringo gpspower.
Sobre a questão da precisão do 3790 modificado, temos aqui no fórum um tópico com extensa discussão sobre o assunto:
viewtopic.php?f=210&t=6522&hilit=precis ... 790#p35429
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Do qual eu por experiência propia com a ajuda do Amigo Angelone fiz este conversão do meu 3790 em 3490 e não recomendo a fazer pois a precisão fica péssima e ao menos para mim não compensava ter algumas funções a mais porém não ter o GPS com a funcionalidade principal dele que é me levar ao um destino com precisão.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Tb concordo. E no caso de usar dados ds internet, uso o waze ou próprio Google maps.
Wellington0007
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 07:52

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Wellington0007 »

Bom dia, acompanho faz tempo o forum, todo estão de parabéns. Não sei coloquei no campo certo, caso errei peço desculpas. Creio pela lógica consiga converter Nuvi 3760T como transformo em 3490 ? Visto que 3490 pelo que li funciona com 3D dos prédios, etc e 3760 não, poderia ajudar, indicar ou dizer como faço ? Ah sim, outra coisa, caso consiga converter 3760 para 3490 a função smartphone link está acessível ? Agradeço a todos.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

Wellington0007 escreveu:Bom dia, acompanho faz tempo o forum, todo estão de parabéns. Não sei coloquei no campo certo, caso errei peço desculpas. Creio pela lógica consiga converter Nuvi 3760T como transformo em 3490 ? Visto que 3490 pelo que li funciona com 3D dos prédios, etc e 3760 não, poderia ajudar, indicar ou dizer como faço ? Ah sim, outra coisa, caso consiga converter 3760 para 3490 a função smartphone link está acessível ? Agradeço a todos.
Voce consegue transformar o seu 3760T em um equivalente 3460T. Pelo que sei o 3460 original (vendido no Brasil) nao tem Smartphone Link, assim como o 3560, mas nos 3460 originais ("brasileiros") é possível fazer uma alteraçao fácil no firmware para habilitar o Smartphone Link e outros recursos do 3490. Só nao sei se vai funcionar no convertido, mas a probabilidade é bem alta. De qq forma, nessa segunda alteraçao o risco é muito pequeno. Nessa etapa eu poderei ajuda-lo, mas primeiramente voce tem que instalar o firmware do 34xx, conforme indicado em alguns posts anteriores. Ali tem a versão em portugues com muitas dicas. É isso, caso voce faça a conversão nao deixe de voltar e postar aqui no forum, ok?
Tenho quase certeza que o 3460 nao especifico para o mercado brasileiro, tem Smartphone Link. Então é muito provável que tenha a funçao no 3460 convertido. Confira a presença do Smartphone Link no gps convertido em Aplicativos, a partir da tela principal.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Wellington0007
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 07:52

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Wellington0007 »

Obrigado Angelone, esclarece pequena dúvida : - 3460T visualiza monumentos em 3D ? Vi vídeo do GPS M.... na internet ele diz alterou firmware e mostrou o aparelho convertido passou a mostrando imagens em 3D. Nuvi 3760T só é possível ser modificado para 3460T ?
Avatar do usuário
pvezu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por pvezu »

Angelone escreveu:
Pelo que sei o 3460 original (vendido no Brasil) nao tem Smartphone Link, assim como o 3560, mas nos 3460 originais ("brasileiros") é possível fazer uma alteraçao fácil no firmware para habilitar o Smartphone Link e outros recursos do 3490
Bom... o meu 3460LT possui "de fábrica" o Smartphone Link. Não precisei fazer adaptação.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.