Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
gbr10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2014, 17:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por gbr10 »

Estou pra combrar o Garmin 2597LMT quando me deparei com esse tópico.
No caso compraria ele na Europa. Como o receptor é interno nesse modelo não tem como usar o traffic no BR?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Vários modelos com receptor interno (e não no cabo) aceitam a assinatura paralela de tráfego. É de se esperar que o 2597 também aceite, mas nao tem como garantir. De qualquer forma, o sistema traffic via rádio esta em decadência, principalmente no Brasil. O Smartphone Link é muito mais eficiente e abrangente em numero de cidades (44 X 4 do cabo) e quantidade de ruas. A unica desvantagem é a necessidade de estar conectado a Internet via celular para receber os dados que serão plotados no mapa do gps.
Existem algumas versões do 2597 que nao tem o Smartphone Link habilitado no aparelho, mas tem como habilita-lo. Quando voce estiver com o seu em mãos coloque suas questões aqui no tópico.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá Pessoal,
De volta a terras Guaraní deste nosso querido Brasil já falando de Traffic, em
São Paulo onde ontem houve uma forte chuva(graças a Deus por causa das represas) e o trânsito ficou péssimo devido a alagamentos e demais transtornos decorrentes da forte chuva reparei que via GTM eram poucas as vias monitoradas.
Basicamente as Marginais, saídas das Rod. Dutra e Trabalhadores e uma outra avenida.

Fiquei espantado pois diminui muito a área e abragencia que a Garmin(Here) monitorava.

Então comecei a fazer algumas verificações dentro da Diagnostic page e notei que a frequência RDS que era utilizada anteriormente era a da CBN(90.5) e que agora é (89.7).

Será que com essa mudança da frequência a Garmin/Here aproveitou para diminuir o monitoramento?

Eu sei o smartlink tem uma abrangência maior porém ao menos ontem com a TIM o 3G estava péssimo e não dava para ficar usando perfeitamente o smartlink o que obrigou ficar alternando o uso entra o dois receptores de trânsito.
Acredito que se a Garmin no smartlink criasse mais uma alternativas dentro do smartlink onde o usuário informasse que a via está com determinado trânsito e com bom algoritmo confrontasse com outras fontes e mostrasse no GPS mais está informações acredito que assim o serviço valeria mais e ficaria mais confiante ainda..
Pois tem muitas falhas que não são novas e não são corrigidas por exemplo a Av dos Estados bem no seu início da Av Tirandentes até a Marginal Tietê no pedaço em frente ao DETRAN está sempre marcada com trânsito Vermelho e Preto que segundo a legenda é o pior nível de trânsito mais estará sempre ficar está informação no GPS mesmo que a via estiver sem trânsito algum seja utilizando via FM ou 3G.

Não sei se me acostumei com confiabilidade da informação de trânsito enquanto estava fora do Brasil mas sei que aqui a Garmin precisa investi mais e melhorar mais o seu serviço pois outras empresas estão tbm oferecendo este serviço e pode ser com mais precisão e maior abrangência.
Eu mesmo no próximo GPS levarei este serviço mais em conta do que qualquer outra especificação do aparelho.
A Garmin que não fique esperta e melhore seus serviços para ver se não vai diminuir suas vendas por aqui.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Bem vindo a Terras Brasilienses.
Que cesse agora o macarrão com vinho e retorne ao chopp com churrasco!!!

Ted, Parece que a conversa minha e do Angelone esta se multiplicando. Como diz a TV Band, está repercutindo.
Simplesmente a Garmin deu um UP na expectativa da copa. Foi um fiasco total. Acredito que as vendas ficaram muito aquém da expectativa, com isto o departamento de marketing, com toda a certeza, colocou um freio nos investimentos na ala sul do nosso querido globo azul.
Os investimentos que demandam custo fixo, como elaboração de redes, montagem de antenas, pessoal especializado para monitoramento etc, estão com os dias contados.

Tenho um projeto de mapeamento online, que inclusive foi apresentado no salão do automóvel, que eh o gerenciamento de posição de carros em uma rede, usando GPS.
Funciona basicamente assim: cada carro envia sua posição e velocidade via GPS, pode ser feito via rede 3G ou 4G . Através de processamento consegue se construir mapas de velocidade e direção em cada via, independente de "monitoração humana". O trabalho seria compartilhado por todos os usuários do sistema.

Desta forma teríamos um mapa online de todo o transito processado.

Os impeditivos , no momento, eh o investimento em hardware e software que tem que ser feito. Pois seria um "acordo coletivo" de implementação da base de comunicação e sistema de gerenciamento. Mas tenho muita fé que este eh o caminho.

O sistema de controle de aviação que funciona com transponder. A ideia deriva dai, mais ou menos a mesma coisa.

Abraços a todos
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Renato O. Pereira »

Bom Dia Pessoal!

Tenho um Garmin nüvi 2580TV e adquiri um cabo GTM 35 recentemente, moro em Campinas/SP o qual não é atendido pelas informações de Tráfego da Naviteq ao Garmin.
Bom liguei o cabo ao GPS e em Configurações aparece lá o ícone Trânsito, clico ali e aparece Trânsito habilitado, um campo com Navteq BR (Brasil) e outro EUA/CAN. Quando comprei o cabo, o fornecedor informou que está habilitado com validade vitalícia para funcionar no Brasil (nas Capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e em alguns estados dos EUA/CANADÁ). Ainda não coloquei em testes em São Paulo, a pergunta é: tenho que fazer alguma atualização, inserir algum código, pois clicando acima a esquerda na tela, dá uma informação para acessar o site da garmin e colocar o código do receptor, mas eu acho que isso é para quem deseja comprar! Acessei o site e não tem lugar para informar o código, se não me engano apenas para aparelhos 1XXXX...
Acho que pelo preço que paguei, esse cabo já vem habilitado e é tipo Plug & Play. acredito eu...

Abraços

ROP
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

tadferreira escreveu:Olá Pessoal,
De volta a terras Guaraní deste nosso querido Brasil já falando de Traffic, em
São Paulo onde ontem houve uma forte chuva(graças a Deus por causa das represas) e o trânsito ficou péssimo devido a alagamentos e demais transtornos decorrentes da forte chuva reparei que via GTM eram poucas as vias monitoradas.
Basicamente as Marginais, saídas das Rod. Dutra e Trabalhadores e uma outra avenida.
Fiquei espantado pois diminui muito a área e abragencia que a Garmin(Here) monitorava.
Então comecei a fazer algumas verificações dentro da Diagnostic page e notei que a frequência RDS que era utilizada anteriormente era a da CBN(90.5) e que agora é (89.7). Será que com essa mudança da frequência a Garmin/Here aproveitou para diminuir o monitoramento?
Acabei de conferir o trafégo com o cabo e a abrangencia é limitadissima mesmo, parte de marginais e algumas pouquissimas vias da periferia. Curioso mesmo é que a sintonia RDS agora é pela 89,7 mas se conferirem em Diagnostic Page/Developer Info/Traffic Receiver Providers percebe-se que aparecem vários provedores, que na realidade trata-se, provavelmente, de reflexões de sinal. Em Traffic Receiver Dashboard (nuvi 3597) se escolhermos a 90.5 em Test RDS a sintonia é imediada, sinal bem mais forte que a 89,7 e as barras RUN e RDS ficam em verde, denotando sintonia perfeita do traffic. Então pode-se inferir que tem algum conflito/interferencia de uma em outra, dificil é entender porque sintoniza automaticamente o sinal mais fraco da 89,7. Outra curiosidade q merece ser investigada é que agora o Tom Tom também tem seu sistema RDS Traffic (rádio) em Sao Paulo. Seria interessante saber qual a frequencia desse sistema e se tem a ver com o problema mencionado, além de saber se o provedor é também a Here, ex Navteq. Podem ter muito de rádio transmissora em funçao disso. Hipóteses a conferir..
Eu sei o smartlink tem uma abrangência maior porém ao menos ontem com a TIM o 3G estava péssimo e não dava para ficar usando perfeitamente o smartlink o que obrigou ficar alternando o uso entra o dois receptores de trânsito.
Acredito que se a Garmin no smartlink criasse mais uma alternativas dentro do smartlink onde o usuário informasse que a via está com determinado trânsito e com bom algoritmo confrontasse com outras fontes e mostrasse no GPS mais está informações acredito que assim o serviço valeria mais e ficaria mais confiante ainda..
Pois tem muitas falhas que não são novas e não são corrigidas por exemplo a Av dos Estados bem no seu início da Av Tirandentes até a Marginal Tietê no pedaço em frente ao DETRAN está sempre marcada com trânsito Vermelho e Preto que segundo a legenda é o pior nível de trânsito mais estará sempre ficar está informação no GPS mesmo que a via estiver sem trânsito algum seja utilizando via FM ou 3G.
Pode parecer que estou defendendo gratuitamente a Garmin, mas vou apenas retratar a minha vivência com o uso e manuseio do sistema. Ontem, dia das fortes chuvas com inundaçoes e complicaçoes no transito em SP, eu trafeguei praticamente direto das 14 às 19hs, pela 23 de maio, centro da cidade, Brás, Pacaembu, Jardins, Moema e Aeroporto, nao foi pouco. Todo o trajeto com o Smartphone Link ligado e funcionando super bem, excelente abrangência e precisão incrível. Até em ruas secundárias, sem importância, acusava transito. Uso o Smartphone Link diariamente e estou muito satisfeito, dificil colocar em porcentagem, mas creio que os erros são menores do que 5%. Em relação a referencia da faixa vermelha e preta mencionada pelo Tad, nao se trata do pior nivel de trafego, mas de Via Fechada, basta conferir na legenda, por isso que a informaçao permanece, creio, por muito tempo, apesar de que pode estar errada, sem dúvida.
É bom lembrarmos que quem fornece o serviço de informaçao de tráfego é a Here e eles tem um sistema de captaçao de informaçoes diversificado e sofisticado, usado no mundo inteiro, que segundo consta provém de orgãos de transito, cameras on line, sensores proprietários, deslocamentos dos usuários conectados ao smartphone link (de onde monitoram velocidade de deslocamento e localizaçao), etc.. Recentemente fiz um comparativo com o Waze e achei o Smartphone Link muiiito melhor: primeiro em termos de visualizaçao no mapa, sem comparaçao, muito mais fácil de visualizar (principalmente com o meu Tema), é por trechos, identificável por cores, sem milhoes de icones q poluem como no Waze. Segundo, pelo numero de ruas abrangidas, no Waze somente constam vias importantes ou outras que tiveram algum incidente ocasional, isso quando tem usuário que informe. Eles também monitoram os deslocamentos dos usuários para detectar a velocidade e intensidade do transito, mas nao sei se tem outras fontes como a Here, acho que nao.
Outra questão que o Tad colocou em certa ocasião é que o Smartphone link consome muito do pacote de dados. Fiz um teste com o 3G Watchdog, um app que monitora o consumo de dados em termos diários, semanais, mensais de conexoes 3G e wifi, separadamente. Desliguei todos os downloads automáticos possiveis (atualizaçoes, emails, google play, etc..) e o resultado foi que em um dia de uso gastou pouco mais de 1 mb de dados, bem aceitável.

O serviço de transito é o principal motivo de eu estar usando gps na cidade, e por todas as minhas avaliaçoes, o conjunto Smartphone Link Garmin/Here é, de longe, o melhor. O unico problema é a irritante dificuldade de conecçao bluetooth de 2 vias do gps com o celular, mas qdo se consegue tudo funciona muito bem. Lembrando que quando a comunicaçao em 2 vias esta ok, aparece o valor da temperatura na tela inicial do gps e no app do celular aparece q o smatphone link esta "Ligado à xxxxxxxxx". Qdo nao tem esses indicativos, mesmo indicando a conexao bluetooth e co o icone Smarphone Link no gps nao haverá informaçoes de transito no gps.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Renato O. Pereira »

Prezados,

Aproveitando a ocasião, tentei parear o meu iphone 4 com o Garmin nüvi 2580 pelo smartphone Garmin link ele pareou mas não transmitiu dados, quando baixei o aplicativo informava que estava preparado para iphone 5, existe esse app para iphone 4? Alguém conseguiu usar em um iphone 4 pareando com o GPS? No iphone eu tenho todas as informações obre transito, tempo, etc...Só não consigo transmitir ao GPS mesmo os dois aparelhos estarem pareados...Ou é o nuvi 2580 que não é compatível?
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Renato O. Pereira »

Lendo agora no site da Garmin, o smatphone garmin link só funciona no nüvi 3597LMT...

[Link externo oculto para visitantes]
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Renato, a informaçao do site da Garmin do Brasil é parcial, incompleta, pois refere-se somente a compatibilidade com os modelos por eles distribuídos no mercado brasileiro. Por exemplo, os modelos 2415LT, nüvi 2565LT só nao são compatíveis com o Smartphone Link no Brasil, no restante do mundo são compatíveis. A rigor, todos os modelos da série 2012 e superior q tenham bluetooh sao compatíveis com o Smartphone Link em celulares com sistema operacional ANDROID. A compatibilidade com o iOS do Iphone é bem mais limitada. No site da Garmin (internacional) tem essa referencia, alguém já mencionou aqui no forum, mas nao localizei ainda. Assim q tiver tempo pesquiso e posto aqui.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Renato O. Pereira »

Grato pela resposta, paralelamente pesquisarei também...Com IOS tudo fica mais complicado...

Abrçs
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Angelone escreveu: Acabei de conferir o trafégo com o cabo e a abrangencia é limitadissima mesmo, parte de marginais e algumas pouquissimas vias da periferia. Curioso mesmo é que a sintonia RDS agora é pela 89,7 mas se conferirem em
Diagnostic Page/Developer Info/Traffic Receiver Providers percebe-se que aparecem vários provedores, que na realidade trata-se, provavelmente, de reflexões de sinal. Em Traffic Receiver Dashboard (nuvi 3597)
se escolhermos a 90.5 em Test RDS a sintonia é imediada, sinal bem mais forte que a 89,7 e as barras RUN e RDS ficam em verde, denotando sintonia perfeita do traffic. Então pode-se inferir que tem algum conflito/interferencia de uma em outra,
dificil é entender porque sintoniza automaticamente o sinal mais fraco da 89,7. Outra curiosidade q merece ser investigada é que agora o Tom Tom também tem seu sistema RDS Traffic (rádio) em Sao Paulo.
Seria interessante saber qual a frequencia desse sistema e se tem a ver com o problema mencionado, além de saber se o provedor é também a Here, ex Navteq. Podem ter muito de rádio transmissora em funçao disso. Hipóteses a conferir..
Angelone se vc usar em Test RDS ele fixar no 90.5 mas não recebe a informação de Trânsito somente no 89.7 que recebe e em modo Norm.

Eu estava usando o 3G da TIM que é péssimo e não dava para ficar usando perfeitamente o smartlink o que obrigou ficar alternando o uso entra o dois receptores de trânsito.

Acredito que se a Garmin no smartlink criasse mais uma alternativas dentro do smartlink onde o usuário informasse que a via está com determinado trânsito e com bom algoritmo confrontasse com outras fontes e mostrasse no GPS mais esta informação acredito que assim o serviço valeria mais e ficaria mais confiante ainda..
Angelone escreveu:Pode parecer que estou defendendo gratuitamente a Garmin, mas vou apenas retratar a minha vivência com o uso e manuseio do sistema. Ontem, dia das fortes chuvas com inundaçoes e complicaçoes no transito em SP, eu trafeguei
praticamente direto das 14 às 19hs, pela 23 de maio, centro da cidade, Brás, Pacaembu, Jardins, Moema e Aeroporto, nao foi pouco. Todo o trajeto com o Smartphone Link ligado e funcionando super bem, excelente abrangência e precisão incrível.
Até em ruas secundárias, sem importância, acusava transito. Uso o Smartphone Link diariamente e estou muito satisfeito, dificil colocar em porcentagem, mas creio que os erros são menores do que 5%. Em relação a referencia da faixa vermelha e preta mencionada pelo Tad,
nao se trata do pior nivel de trafego, mas de Via Fechada, basta conferir na legenda, por isso que a informaçao permanece, creio, por muito tempo, apesar de que pode estar errada, sem dúvida.
É bom lembrarmos que quem fornece o serviço de informaçao de tráfego é a Here e eles tem um sistema de captaçao de informaçoes diversificado e sofisticado, usado no mundo inteiro, que segundo consta provém de orgãos de transito, cameras on line,
sensores proprietários, deslocamentos dos usuários conectados ao smartphone link (de onde monitoram velocidade de deslocamento e localizaçao), etc.. Recentemente fiz um comparativo com o Waze e achei o Smartphone Link muiiito melhor: primeiro em termos de visualizaçao no mapa, sem comparaçao, muito mais fácil de visualizar (principalmente com o meu Tema), é por trechos, identificável por cores, sem milhoes de icones q poluem como no Waze. Segundo, pelo numero de ruas abrangidas, no Waze somente constam vias importantes ou outras que tiveram algum incidente ocasional, isso quando tem usuário que informe. Eles também monitoram os deslocamentos dos usuários para detectar a velocidade e intensidade do transito, mas nao sei se tem outras fontes como a Here, acho que nao.
Outra questão que o Tad colocou em certa ocasião é que o Smartphone link consome muito do pacote de dados.
Fiz um teste com o 3G Watchdog, um app que monitora o consumo de dados em termos diários, semanais, mensais de conexoes 3G e wifi, separadamente. Desliguei todos os downloads automáticos possiveis (atualizaçoes, emails, google play, etc..)
e o resultado foi que em um dia de uso gastou pouco mais de 1 mb de dados, bem aceitável.

O serviço de transito é o principal motivo de eu estar usando gps na cidade, e por todas as minhas avaliaçoes, o conjunto Smartphone Link Garmin/Here é, de longe, o melhor.
O unico problema é a irritante dificuldade de conexão bluetooth de 2 vias do gps com o celular, mas qdo se consegue tudo funciona muito bem.
Lembrando que quando a comunicaçao em 2 vias esta ok, aparece o valor da temperatura na tela inicial do gps e no app do celular aparece q o smatphone link esta "Ligado à xxxxxxxxx".
Qdo nao tem esses indicativos, mesmo indicando a conexao bluetooth e com o icone Smarphone Link no gps nao haverá informaçoes de transito no gps.
Mas acredito que esta quantidade de dados não é a correta pois um e-mail com 3 linhas me consome cerca de 90k de dados em meu iPhone, então se ultilizar por o smartlink atualizando o mesmo com grande frequência por um dia inteiro tenho quase certeza que será mais de 1mb de dados.

No geral gosto do Smartlink mais depois de utilizar o serviço de transito da Garmin fora do Brasil, observei que tem muuuuuiiiiiiitttttttooo a melhorar o serviço por aqui no Brasil.
Pois esta marcação do Av do Estado por exemplo foi inserida quando se iniciou a construção da Ponte que liga a Avenida a Marginal Tiete quando ainda não tinha o smartlink por aqui somente o FM e desde então a mesma continua sendo indicada como fechada pela Garmin/Here.

Não esqueça que outras marcas estão vindo ao Brasil oferecendo este Serviço por aqui e se a Garmin continuar falha pode ser que perca mercado para a concorrente que oferecer um serviço melhor, mais preciso e amplo.
Ruy Rambaldi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2015, 21:03

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Ruy Rambaldi »

Caros,

comprei um garmin 3597 e estou usando com smartphone link. tudo parece estar normal, ele abre a janela lateral informando transito na hora e atraso, porem nao vejo a informação de transito no mapa de navegação( ruas em vermelho, amarelo, verde etc).

Alguem sabe me dizer se é assim mesmo ou meu gps veio batizado?

Abs,

Ruy
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

As informações gráficas de transito só aparecem com o mapa da Garmin, o City Navigator. Para que tudo esteja ok é necessário também que a conexão bluetooth seja de 2 vias. Em geral, qdo essa conexão esta ativa aparece a informação da temperatura na parte superior central da tela do gps. Qdo isso nao acontece, depois de algum tempo, tem q desconectar o bluetooth e conectar novamente até conseguir..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Ruy Rambaldi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2015, 21:03

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Ruy Rambaldi »

Verifiquei e a conexao bluetooth esta em duas vias. a temperatura aparece no parter superior central ao lado da hora. Com relação ao city navigator é o mapa que ja vem com o gps e que atualizei para o 2015.30, é isto?

Fiz um teste agora e o transito no mapa so aparece em amarelo e vermelho. Fica na duvida se esta certo so essas duas cores.

Estou usando o garmin e waze juntos como benchmark. até agora percebi que o garmin preve chegada mais cedo mas acaba atrasando. o waze normalmente acerta o horario ou da diferença de 1/2 minutos. a previsao otimista do garmin tem dado diferença de 20-30 minutos.

Por fim , baixei os POI´s com icones para tela de 800x400 e esta show de bola, muito melhor do que o que vem nele.

Obrigado pela atenção e abraços.

Ruy
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Ruy, agora só aparece amarelo e vermelho indicando o nivel do fluxo de transito. Em relação a previsão de chegada deve ser limitação do algorítimo de calculo mesmo, nesse aspecto o waze parece ser melhor, segundo suas observações. Entretanto, pelos rapidos testes que fiz, o sistema de indicação de transito da garmin com o Smartphone Link, é muito mais eficiente, abrangente e confiável. O que vc diz, já q normalmente utiliza os dois ao mesmo tempo, pelo q entendi?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.