Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por luiznuvi »

Tad
grato pela resposta.
O NUVI 855 em questão não suporta o Traffic.
Minha proposta no tópico anterior foi no sentido de que se analisasse a possibilidade de com alteração de software ou inclusão de arquivos (a exemplo do que aconteceu com a habilitação do comando de voz) houvesse a chance de outros modelos de NUVI terem também acesso aos recursos excelentes do SmartPhone Link...
Seria um ganho de qualidade muito grande aos usuários.

sds
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

E mas na época que este firmware foi criado nem se imaginava um serviço assim 3G.
Se fosse um modelo mais recente 2013/2014 até poderia haver a possibilidade dependo do modelo.
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por luiznuvi »

Tad,
isto que você disse é um fato. A evolução nesta área se dá aos saltos...

Então quem sabe para os modelos mais recentes... seria um grande avanço... com a palavra os "cobras" aqui do GPSInfo...

sds
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Wellington0007
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 07:52

Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Wellington0007 »

Bom dia, Angelone. Muito obrigado pela resposta. Tentei instalar no celular o aplicativo e dura alguns segundos,depois pára. Bem, com sistema Smartphone Link disseram ser compatível apenas Nuvi 3597, noto modelo saiu de circulação no Brasil. Em pesquisas encontrei Nuvi 2659lm e 3460, os vendedores não souberam dizer sistema funciona no Brasil. Poderia recomendar alguma aparelho ? Ou seja qualquer um dos dois ou algum outro. Grato.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

Wellington0007 escreveu:Bom dia, Angelone. Muito obrigado pela resposta. Tentei instalar no celular o aplicativo e dura alguns segundos,depois pára. Bem, com sistema Smartphone Link disseram ser compatível apenas Nuvi 3597, noto modelo saiu de circulação no Brasil. Em pesquisas encontrei Nuvi 2659lm e 3460, os vendedores não souberam dizer sistema funciona no Brasil. Poderia recomendar alguma aparelho ? Ou seja qualquer um dos dois ou algum outro. Grato.
Olá Wellington..
As informaçoes da Garmin "do Brasil" referem-se apenas aos modelos distribuídos por eles aqui. Por outro lado, o nível técnico do suporte é muito baixo e no geral nao muito confiável. Na realidade, todos os modelos 2012 e superiores importados, como o 34/35xx, 25xx, etc.. trazem nativamente o SmartPhone Link instalado no gps, entretanto os mesmos modelos "brasileiros" sao capados desse e de outros recursos, caso do nuvi 2415, 2565, 3560 (parece q o 3460 tem o Smartphone, segundo um usuário). O nuvi 3460 se acha facilmente no mercado, capado de recursos (como comando de voz, etc..), mas é um excelente aparelho. De qualquer forma, para saber se o aparelho possui o recurso basta conferir na opçao "Aplicativos" da tela inicial e ver se consta o ícone do Smartphone Link.
Caso interesse, tenho um nuvi 3590 para vender, novo, com 4 mapas do Brasil super atualizados (City Navigator 2016.10, Autoguia 4.03, Tracksource e Cocar Br). Além disso vem com recursos extras habilitados, que os outros 3590 nao tem: tocador de MP3, Video Player, Temas de Mapa exclusivos, que facilita muitissimo a visualizaçao do tráfego, etc..
Esta a venda no Mercado Livre; é possivel comprar com cartão, parcelar em até 12x, etc.. Posso estudar um desconto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-3590-_JM
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Wellington0007
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 07:52

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Wellington0007 »

Bacana,Angelone. Enquanto visualizar os recursos é difícil visto os vendedores não sabem informar e não demonstram os aparelhos. Qual valor tem em mente ? Visualizei o anuncio. Onde estou sistema FM Traffic não funciona, interior de SP, Fernão Dias geralmente nos horários de picos estão parados, já sistema não funciona não sei traçar caminho alternativo para capital, notei no aplicativo no ato informa pelo celular que tem transito, mas funciona por alguns segundos e logo sistema do celular deixa de responder por conta do Gps. Veja valor bacana.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

Wellington0007 escreveu:Bacana,Angelone. Enquanto visualizar os recursos é difícil visto os vendedores não sabem informar e não demonstram os aparelhos. Qual valor tem em mente ? Visualizei o anuncio. Onde estou sistema FM Traffic não funciona, interior de SP, Fernão Dias geralmente nos horários de picos estão parados, já sistema não funciona não sei traçar caminho alternativo para capital, notei no aplicativo no ato informa pelo celular que tem transito, mas funciona por alguns segundos e logo sistema do celular deixa de responder por conta do Gps. Veja valor bacana.
Wellington, te passei uma MP (mensagem privada). Conversaremos por lá, ok?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
ANDERSONBAPTISTA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2015, 14:08

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por ANDERSONBAPTISTA »

Olá pessoal!

Alguém sabe como faço para desabilitar esse serviço de Cobertura do sistema de Trânsito FM, já que no meu Estado (Espírito Santo) não tem esse serviço?

É um saco todas as vezes que que ligo o equipamento, aparece a menssagem " Banco de dados da operadora de trânsito FM ausente". Preciso excluir isso do meu aparelho. Ajudem-me, por favor.

atenciosamente,
Anderson
baptistavix@hotmail.com
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Olá Andersonbaptista,

Já existe um tópico que aborda o assunto FM Traffic, tanto sua inclusão quantos problemas com o mesmo.
Provavelmente foi instalada uma versão Type3 no seu aparelho pelo Garmin Express e talvez seja necessário até realizar um downgrade.
Mas leia o topico por completo se possível que existe tópicos onde o colega Angelone explica como fazer isso a outro usuário.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... fic#p53464 - link do tópico Fm Traffic
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Pessoal, de uns dias para cá, o sistema Traffic deixou de funcionar aqui em Porto Alegre. Mesmo com a inscrição vitalícia ativada. Acontece que o mesmo aparece HERE Traffic, nas inscrições. Não sei o que isso significa, mas reparo que desde que essa nomenclatura apareceu, o mesmo não funciona mais. Alguma dica, algum comentário? Se eu me recordo, a nomenclatura antes era outra.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

nagelm73 escreveu:Pessoal, de uns dias para cá, o sistema Traffic deixou de funcionar aqui em Porto Alegre. Mesmo com a inscrição vitalícia ativada. Acontece que o mesmo aparece HERE Traffic, nas inscrições. Não sei o que isso significa, mas reparo que desde que essa nomenclatura apareceu, o mesmo não funciona mais. Alguma dica, algum comentário? Se eu me recordo, a nomenclatura antes era outra.
O nome que constava anteriormente na assinatura, Navteq, agora se chama HERE, nova designação da empresa comprada pela Nokia e que provê a Garmin e outras empresas com mapas, monitoramento de transito, etc..
Para saber se o Fm Traffic esta funcionando ok a maneira mais fácil e prática é conferir outro cabo com assinatura. O problema pode ser no sintonizador do cabo ou na provedora/retransmissora dos dados de tráfego. Confira na pagina 18 desse tópico se as telas estão semelhantes às suas, principalmente a Traffic Receive Status, principalmente na linha Rcvr Mode onde deve constar 5-Run/Normal e um pouco abaixo em Frequency a frequencia da FM sintonizada, q no exemplo é 9250 (92.5 Mhz). Se estiver tudo ok, estabilizado e nao aparecer as informaçoes de transito no mapa ,então o problema é com a provedora ou retransmissora FM de sinal de tráfego. No site da Here parece ok, pois consta o transito em Porto Alegre [Link externo oculto para visitantes], então muito provavelmente o problema é na retransmissora FM, caso esteja tudo ok com a assinatura e o receptor do cabo.

p.s.: lembrando que as informaçoes de tráfego somente aparecem no mapa da Garmin (City Navigator xxxx). Nao funciona com nenhum outro mapa.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por eipeldau »

Prezado,

Caso faça os testes indicados por Angelone e ainda tiver erro, posso testar meu cabo, pois também sou de Porto Alegre. Faz muito tempo que não uso o Traffic, mas posso testar para ver se o a retransmissora de FM está transmitindo.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Ok, após informe o que constatou.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Olá nagelm73,
Aproveite e verifique as telas mencionadas pelo meu colega Angelone.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Ja testei com um segundo cabo e nada.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.