Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
souza_._
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:36

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por souza_._ »

Oi tadferreira, obrigado pelo retorno, vou pesquisar e ver se consigo habilitar a comunicação dos dois ( o cabo gtm e o gps), aquele abraço.
Avatar do usuário
souza_._
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:36

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por souza_._ »

Saudações galera, tenho um Nuvi 2795TV, e o GarminExpress não reconhece como aparelho válido. Acha o modelo e a série mas, diz que é inválido, não compatível. Agora no WebUpdate, é detectado automaticamente também só que, consigo atualizá-lo normalmente. quero registrá-lo no portal Garmin e sem o programa GaminExpress, não dá. Comprei ele no site Shoptime, tenho a nota fiscal, ele é novinho, a caixa e o manual estão em português, ou seja, ele é nacionalizado, não é pirata, como a própria Garmin não o reconhece como sendo um dos seus produtos. já acessei a pasta .system (pasta oculta), instalei vários mapas. Só preciso habilitar o FmTrafic e a aceitação do meu gps com o GarminExpress. Alguém já passou por isso? Obrigado.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá Souza o Fm Traffic vc não habilita no GPS ou o modelo tem ou não tem.
No cabo é onde se insere a assinatura para o Traffic BR.
Vc poderia enviar imagens do Garmin Express onde está ocorrendo o erro?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

souza_._ escreveu:Olá senhores, tenho o Nuvi 2795TV, comprei de um amigo o GTM 36 ( foi vítima de assalto e levaram o GPS do carro, só ficou o cabo). Só que o meu gps não reconhece o GTM 36. O GTM, carrega normalmente pelo acendedor do carro. Será que tem como habilitá-lo. Tenho que comprar um específico, ou o meu gps não aceita esse sistema de FM TRAFFIC. Obrigado.
Souza, pelo q sabemos a Garmin nunca distribuiu o gtm36 no Brasil, somente o Gtm26 com assinatura oficial, no inicio, atualmente o modelo distribuído é o gtm 35. O gtm26 e o 36 nao suportam assinatura paralela de Traffic quando plugados em GPS com firmware das versões 2012, como os nuvis 2xx5 e 34/3500. O seu gps parece ser um desses (nao tenho certeza), mas se tiver o firmware dos 2013 o traffic vai funcionar. Se o gps mostra o icone com carrinhos na tela do mapa em cinza, amarelo ou vermelho (com o cabo plugado no veiculo) e/ou nome das transversais a frente qdo trafega, é modelo 2012 e nao vai funcionar. Por sinal, o gtm36 vai funcionar normalmente com nuvis 1xxx (1300, etc) e tambem com os 2013 (3597, 2xx7).
Em resumo, instale as assinaturas conforme indicativos do primeiro post. Se o ícone ficar cinza, depois da ass. instalada e cabo devidamente plugado no carro, o seu cabo continua incompatível com o seu modelo (duvido q a Garmin tenha mudado isso), mas servira para outros da serie 2013 e 1xxx, como mencionei. Tente trocar por um gtm25, 35 q vai funcionar..

PS.: confira em posts anteriores desse tópico como visualizar as telas ocultas do Traffic Status na tela Diagnóstico Page. A partir dessas delas dá para saber quais assinaturas tem instaladas e outras informações uteis.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
souza_._
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:36

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por souza_._ »

Olá pessoal, mais uma vez obrigado pelo interesse em ajudar-me. Desconfio que o meu nuvi, é uma mosca branca, um descontinuado, na Garmin Br, ele não está na lista de venda. Na Garmin Global, só tem o modelo acima ( 2797). É uma pena, já que ele é muito bom (cálculo de rotas rápido, não perde o sinal dos satélites nem em túneis e dentro de casa, tela super brilhante, enxergamos diretamente sob sol intenso nitidamente, tv funciona que é uma beleza, bateria com boa duração, tela gigante, todo mundo no carro enxerga o conteúdo do gps de longe). Se não são portais como esse, o Gpsclube, o noeman.org, eu estaria perdido. Outra coisa como consigo colar imagem nas respostas. Quero mostrar para vocês o que aparece quando eu tento comunicação com o GarminExpress? Abraços e continuo pesquisando.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

souza_._ escreveu:Olá pessoal, mais uma vez obrigado pelo interesse em ajudar-me. Desconfio que o meu nuvi, é uma mosca branca, um descontinuado, na Garmin Br, ele não está na lista de venda. Na Garmin Global, só tem o modelo acima ( 2797). É uma pena, já que ele é muito bom (cálculo de rotas rápido, não perde o sinal dos satélites nem em túneis e dentro de casa, tela super brilhante, enxergamos diretamente sob sol intenso nitidamente, tv funciona que é uma beleza, bateria com boa duração, tela gigante, todo mundo no carro enxerga o conteúdo do gps de longe). Se não são portais como esse, o Gpsclube, o noeman.org, eu estaria perdido. Outra coisa como consigo colar imagem nas respostas. Quero mostrar para vocês o que aparece quando eu tento comunicação com o GarminExpress? Abraços e continuo pesquisando.
O fato de nao constar no site nao necessariamente implica q o modelo saiu de linha, pois eles produzem alguns modelos para mercados especificos, primeiro ponto. Infelizmente alguns dos seus sites nao costumam ser muito atualizados, caso do site direcionado ao mercado do Brasil. Mesmo que seu modelo tenha saido de linha, nao se preocupe pois essa é a tendencia, isto é, a Garmin tem lançado modelos com frequencia anual, mas nao significa q os novos sao melhores, mudam algumas caracteristicas q nem sempre sao superiores q as anteriores. Tenho aqui um 3490 que acho ótimo em termos de design e desempenho, mesmo em relaçao ao top 3597, q tambem possuo. Creio q a concorrencia mundial de grandes players força novos "lançamentos", mesmo porque predomina o mito de que tudo que é mais novo é melhor...

Para anexar imagens nas mensagens veja esse video-tutorial do Thundercel: viewtopic.php?f=115&t=5960 e mais alguma info em viewtopic.php?f=115&t=7220
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
souza_._
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:36

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por souza_._ »

Olá, postei meu problema de comunicação com o garminexpress, (com imagem), na seção: Dúvidas e Dicas para iniciantes. Obrigado.
Waldir Monteiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Abr 2014, 16:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Waldir Monteiro »

Bom este cabo so funciona nas cidades de S.P Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que sao os locais onde o sistema funciona, fora desdas localidades so mesmo como cabo de energia. E caso queira vende-lo eu compro ou troco por algo de seu interesse .grato waldir
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá Waldir,
O sistema Traffic funciona em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
O colega Souza é de São Paulo onde o GTM36 funciona nos modelos 2013 como é o caso do meu 3597 com o GTM36
marcotog
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jan 2013, 11:27

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por marcotog »

Bom, é o seguinte:

Tenho um Garmin Nuvi 2455LMT com cabo TA 20 (receptor interno no aparelho). A função traffic estava habilitada seguindo as instruções contidas neste post e após haver gerado a chave com o 1.5 com 5 dígitos.

Estava tudo funcionando perfeitamente, exceto pela demora um pouco excessiva na localização dos satélites. Resolvi atualizar pelo "MyGarmin". Mas NÃO atualizei o "traffic receiver type 3". Pensem em alguém profundamente arrependido. O software atual é 8:20.

Ainda assim, meu GPS não tem recebido mais as informações de trânsito.

Tentei inserir novas subscrições criadas a partir do , mas sem sucesso. Outra assinatura não é criada. Na realidade, nada acontece.

Pesquisei n fórum sobre o downgrade de firmware, mas só encontrei informações para cabos GMT 25-35.

Há como fazer o downgrade?

Esclareço que não tinha o backup em vista de haver, sem sucesso, por inúmeras vezes tentado acessar a pasta ".system". Somente hoje, e com um programinha chamado "ver system" é que consegui acessá-la.

Preciso de uma luz! Esse GPS é muito bom e a função traffic é uma mão na roda.

Agradecido desde já.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por nagelm73 »

Olá. Gostaria de saber sobre as diferenças entre os cabos de traffic. Em especial do GTM 25 e do GTM 35. Alguém pode me informar?
Obrigado
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá galera não me extenderei pois estou na praia em Porto de Galinhas.
Nagelm73 a diferença é que o 35 é mais novo que o 25 como uso não tem diferença mas como hardware utiliza componentes mais modernos.
Talvez o nosso colega Angelone poderá dizer se existe funcionalmente alguma diferença de precisão por exemplo.

Marcotog na para sermos mais precisos nas respostas seria bom que vc fizesse imagens no menu Traffic mostrando as assinaturas habilitadas e da Diagnostic page da GTM Status e etc. Sempre com o GPS conectado ao cabo(probtonpara receber o sinal)
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

nagelm73 escreveu:Olá. Gostaria de saber sobre as diferenças entre os cabos de traffic. Em especial do GTM 25 e do GTM 35. Alguém pode me informar?
Obrigado
Como o disse o TadFerreira, o gtm35 é um modelo mais novo, mas o receptor é absolutamente o mesmo do GTM25. A única diferença esta no transformador 12V (veiculo) para 5V (USB padrão): o GTM 25 é de 1A (Ampére) e o 35 de 2A, deve ter maior capacidade para recarregar a bateria do gps. Ambos utilizam o mesmo firmware. Entretanto existe um GTM 25 mais antigo, conhecido como geraçao 2, raro por aqui, que é um pouco diferente, inclusive com outro firmware. Essa versão funciona normalmente e tem a vantagem de nao ser afetada pelo bloqueio da atualizaçao do firmware mais recente, que mencionei em posts anteriores. O traffic com assinatura nao oficial funciona com qualquer uma dessas versões com gps 1xxx e superiores.


marcotog escreveu:Tenho um Garmin Nuvi 2455LMT com cabo TA 20 (receptor interno no aparelho). A função traffic estava habilitada seguindo as instruções contidas neste post e após haver gerado a chave com o 1.5 com 5 dígitos.
Estava tudo funcionando perfeitamente, exceto pela demora um pouco excessiva na localização dos satélites. Resolvi atualizar pelo "MyGarmin". Mas NÃO atualizei o "traffic receiver type 3". Pensem em alguém profundamente arrependido. O software atual é 8:20.
Ainda assim, meu GPS não tem recebido mais as informações de trânsito.
Tentei inserir novas subscrições criadas a partir do , mas sem sucesso. Outra assinatura não é criada. Na realidade, nada acontece.
Pesquisei n fórum sobre o downgrade de firmware, mas só encontrei informações para cabos GMT 25-35.
Há como fazer o downgrade?
Esclareço que não tinha o backup em vista de haver, sem sucesso, por inúmeras vezes tentado acessar a pasta ".system". Somente hoje, e com um programinha chamado "ver system" é que consegui acessá-la.
Preciso de uma luz! Esse GPS é muito bom e a função traffic é uma mão na roda.
Já respondi as suas questões em outro forum, a partir da analise das imagens lá postadas:

"Aparentemente esta tudo ok, as assinaturas estao corretamente instaladas (apesar de ter uma inválida, a Not Named). O receptor é diferente dos gtm 25 e 35, logo o downgrade que indiquei nao serve. O seu receptor nao aparenta estar bloqueando nada, mas pode ser alguma trava no firmware do gps, pois nao nao aparece nenhuma estaçao de sintonia em Traffic Receiver Providers. Na sua atualizaçao voce pode ter instalado um nova versão do firmware do receptor. Outra possibilidade que pode explicar a nao sintonizaçao de nenhuma estaçao pode ser a antena, que fica no cabo (ocupa quase todo o comprimento do mesmo). Ou esta danificada ou com problemas no contato de conexao com o gps. Como tudo é possível, confira se voce esta fazendo seus testes em local aberto onde haja sintonia de rádio, por exemplo, fora de garagens de prédios, de zona de grande interferencia, etc.. Se estiver em São Paulo, a frequencia de sintonia é 90.5 mhz (CBN). Confira se essa emissora é sintonizada normalmente, pois o sinal digital do Traffic é transmitido nessa frequencia: se a rádio funciona normal o sinal de trafego também deve chegar (a nao ser que, excepcionalmente a rádio nao esteja transmitindo). Se for bloqueio no firmware do receptor Traffic, pode se fazer um downgrade para o firmware anterior, para isso voce teria que ter um backup dos arquivos do seu aparelho. O firmware do receptor é um dos arquivos que ficam na pasta RemoteSW da memoria interna do gps. Com um exemplar e mãos teria que ser feito uma alteraçao nesse firmware para ele ser reconhecido e instalado (automaticamente) no gps.
Considere também que por alguma falha técnica momentanea da CBN pode nao estar havendo transmissão do sinal traffic, já vi acontecer. Por isso, confira no dia seguinte para ver se o problema persiste. Importante , voce já deve saber: o sistema Traffic da Garmin só funciona nas cidades de S.Paulo, RJ, Bh e Brasília, que tem estações de rádio que transmitem o sinal codificado de tráfego.
Por fim, se nada resolver, ainda existe a possibilidade de voce utilizar um cabo com receptor, gtm25 ou 35 e poder usar as informaçoes de tráfego normalmente."
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por nagelm73 »

Angelone. Como eu comprei o cabo com assinatura oficial da garmin por indicação sua, poderei fazer todas as atualizações sugeridas pelo web update?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

nagelm73 escreveu:Angelone. Como eu comprei o cabo com assinatura oficial da garmin por indicação sua, poderei fazer todas as atualizações sugeridas pelo web update?
Sem dúvida alguma! Essa é a grande vantagem de ter o cabo com assinatura oficial, além da garantia.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.