Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Excelente resposta Seggia.
Quem eu sei que tem o 3597 é o Rodrigo do Nimrag talvez ele possa nos dizer sobre.
Mas vamos abrir outro tópico sobre Voice Commander em Português. Para não poluir este com outros assuntos não pertinentes ao Traffic.
jpgon

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por jpgon »

tadferreira,
boa tarde.

Já existe um topico sobre o nüvi 3597.
Vamos centrar as discussões por lá.
abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Júlio o tópico não deve só abordar o 3597 mas o Voice Commander Portugues.
jpgon

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por jpgon »

tadferreira,
boa noite.

Veja neste link: viewtopic.php?f=210&t=7026&hilit=nuvi+3597

Poderemos complementar o título, ou como voce sugeriu, criar um tópico (título: nuvi 3597 e seu comando de voz)
Quais as suas considerações sobre isso.
abs

Editado em 05ago: TadFerreira, alem do Rodrigo ter o americano; o MBGregol tem o brasileiro; o LuizNuvi tem, mas não sei se brasileiro ou americano.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por seggia »

Julio
Saudações
Achei sua ideia boa. Meu voto é a favor dela. Acho que ficará mais claro e permitirá, a quem esteja interessado, postar aí.
Continuo procurando alguma alma bondosa que nos possa oferecer uma cópia dos arquivos para testes.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Concordo com idéia.
É somente para abordar o assunto do Voice Commander em Português. Pode ter um para o 3597 e outro para os demais modelos como o 3790, 3490 e etc.
Meu voto é favor.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por seggia »

Vamos então abri o tópico?
colocaremos nele as mensagens já postas a respeito e um aviso no tópico do 3597 Br?
Então Julio se estiver de acordo , mão na massa.
Saudações
seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por seggia »

Bem como não vi ainda em operação o tópico vou colocar no ar agora.
Voice Commander em Português
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
SuisseMan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abr 2013, 08:26

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por SuisseMan »

Caros amigos, boa tarde.
Estou adquirindo um Nuvi3597 (Fabricado no Brasil). Acompanha o CNSA (incluindo Flórida). Acompanha o cabo GTM 35.
Como tenho viagem programada para Miami no próximo mês, gostaria de saber o seguinte:
1- Terei nos EUA e com o Cabo GTM 35 as funções de Traffic funcionando (As assinaturas incluem EUA??)
2- O CNSA (c/Flórida) 2014.20 é exatamente igual a utilização do CNNA 2014.20 ?? As atualizações são as mesmas para uso na Flórida??
Grande abraço
SuisseMan
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

resposta
1. A sua licença não atende ao USA, somente ao Brasil. Nos USA eh vendido o cabo GTM60 com a licença para os USA. Para lá é o cabo "digital", (HD).
2. O mapa CNSA eh "diferente" do mapa CNNA. Cada um tem a sua própria atualização e mapas. Qto à Florida, não sei informar se eh o mesmo mapa. Qto a forma de usar eh exatamente igual.
SuisseMan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abr 2013, 08:26

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por SuisseMan »

Pelo que ví a opção do GTM60 irá disponibilizar o sinal digital o qual possui velocidade de atualização de dados muito mais rápida. Nos EUA tb comercializam o cabo GTM 35. Como poderia a Garmin comercializar um produto incluso mapas de países SA + Flórida e não atender ao Traffic da Flórida?! Vou perguntar direto lá na Garmin.

Sobre meu outro questionamento é especificamente para Flórida, o mapa + POIS referentes ao NT SA e NA NA são exatamentes iguais para a mesma versaõ (Ex. 2014.20)?!
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá SuisseMan.
Neste tópico tentaremos manter somente o assunto do Traffic.
Mas quanto as suas perguntas posso lhe afirmar que os aparelhos da Garmin que tiverem qualquer tipo de atualização embutido nele só terá atualização para o continente comercializado.
Podendo os mapas de alguns continentes tem terem outros paises de outros continentes presentes no mesmo. Mas não permitindo mais do que a de Mapas ligadas a esse região "brinde" a atualização de demais serviços que da Garmin não estarão inclusas na sua compra do aparelho.
Tendo você que atualizar os alertas das duas regiões do seu aparelho e podendo comprar o Serviço Traffic para inserir em seu Cabo GTM.
Para comprar o Traffic acesse [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá a todos,
Pessoal não sei se em todas as cidades que e se todos notaram isto mas a navteq em São Paulo ampliou o números de vias monitoradas para o Traffic.
Alguém notou esse aumento também em outras cidades com o Serviço Traffic?

Na imagem pode-se ver algumas das vias monitoradas pela Navteq.
Traffic São Paulo mais vias monitoradas.png


Mas ainda não se compara a quantidades de vias monitoradas pela Maplink.
Espero um dia poder ver o Traffic da Navteq(Garmin) com a mesma quantidades de vias monitoradas que a Maplink.
MapLink São Paulo.PNG
Não é possível ver todo o mapa de São Paulo com os monitoramentos mas por esta imagem é possível notar a diferença na quantidade de vias monitoradas
garminewbie
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Dez 2011, 23:24

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por garminewbie »

Nossa tadferreira ! Nunca q o 3970T aqui apresentou tanta informação de transito assim !!
Tô usando o firmware 3.00 pro GTM 35. (tive que fazer downgrade pq o 3.10 nao pegava nada né ?).

Qual o procedimento HOJE em dia pra usar o 3970T com trânsito aqui em São Paulo ? Ele não entra automático né ? Meu irmão (que usa o GPS) qria que fosse automatico, será que tem como ?

Hj ele faz assim: liga o 3970T, vai lá no "menu oculto" até GTM Status, e coloca TEST > 90.5.
Daí sim aparece o carrinho verde de trânsito na visualização de mapa (View Map).

Mas se entrar em stand-by ou desligar o GPS tem q refazer o procedimento todo. :evil:

Outra coisa esquisita eh q ontem e hj ele tem mostrado o trânsito em lugares MUITO longe daqui (zona sul - santo amaro): são 80 linhas de transito, e as últimas mostram o transito de lugares ateh 380km daqui.

O mapa de trânsito de São Paulo não fica (nunca ficou) igual ao seu (tadferreira) com tantas informações das proximidades.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá garminewbie,
O Procedimento é o já indicado neste mesmo tópico.
Utilizar o Jet Mouse 5 digitos e inserir as Traffic(BR) com os seguintes números.
FID PID RgnID VenID
31495, 14, 14, 1
31495, 15, 15, 1

E Pronto seu Traffic estará funcionando corretamente. No meu 3790 utilizo o GTM35 também e funciona numa boa.
Pode ser que talvez você precise fazer uma Clear Non Vol(Limpeza da Memória Volátil) dentro do Diagnostic Page(Menu Oculto) mas antes faça um backup completo do seu aparelho pois após o Clear Non Vol seus dados(favoritos e preferência) serão perdidos.

Agora trânsito a 380Km acho difícil estar correto pois que eu sabia o Traffic neste momento funciona nas seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, BH e Brasília.
Pode ser que até 2014 outras capitais(possivelmente sedes da Copa do Mundo) também comecem a ter o Traffic funcionado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.