Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

O cabo que vem com o 3597 já é GTM.
Para verificar qual modelo veja no conector. Tem uma etiqueta com o modelo dele.
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por rlcasarin »

Agora entendi, no meu veio o GTM 36! O funciona muito bem o Smartphone Link, da para verificar o transito em varias outras cidades, basta gora a Garmin disponibilizar esse serviço para mais cidades do Brasil, inclusive no interior de SP aonde temos varias cidades grandes...
MarcoPinto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2014, 23:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por MarcoPinto »

olá a todos,
sou novo no fórum, talvez até esteja a postar no tópico errado mas aqui vai a minha pergunta se alguém me poder ajudar agradecia:
Tenciono comprar:
Multimidia Kenwood DNX7700
*a minha pergunta é a seguinte será que o controlo do trafico vai funcionar correctamente aqui no brasil?
Este multimidia é realmente bom? quais o componentes essenciais para este multimidia (GPS) funcionar a 100% aqui no brasil

A ser instalado em um Subaru STI 2008. Segue lista do que tenciono colocar

01- Multimidia Kenwood DNX7700
01- Moldura Subaru + Plugs originais
01- Módulo TV Digital
01- Cabo A/V ipod/iphone
01- Processador de volante
02- Câmeras Day/Night (frente e ré)
01- Relé comutador de imagem da câmera


**Se por acaso não me fiz entender me desculpem é meu primeiro post neste género de forum´s.
Avatar do usuário
nisterenko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por nisterenko »

boa noite, comprei um 3597lmthd nos eua. e já consegui atraves deste forum fazer o comando de voz em portugues com mapa em portugues. mas para o trafego nao consigo qfazer nada. vi aqui mas estou perdido! a tela mostra operador atual e assinaturas em cinza e nao consigo acessar. nem o id do cabo consegui achar. podem me ajudar? obrigado
jpgon

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por jpgon »

nisterenko,
boa noite.
A identificação do cabo GTM (cabo veicular duplo com antena FM) para o Traffic está no próprio cabo, escrita no pequeno volume retangular proximo da extremidade onde se conecta com o navegador GPS Garmin nüvi 3597LMTHD.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

nisterenko escreveu:boa noite, comprei um 3597lmthd nos eua. e já consegui atraves deste forum fazer o comando de voz em portugues com mapa em portugues. mas para o trafego nao consigo qfazer nada. vi aqui mas estou perdido! a tela mostra operador atual e assinaturas em cinza e nao consigo acessar. nem o id do cabo consegui achar. podem me ajudar? obrigado
Aconteceu exatamente o mesmo com o meu novo 3597 lmthd que vem com o cabo gtm60. O firmware atual do gtm60 bloqueia a instalação da assinatura paralela, mas eu tenho solução para isso. Mais tarde vou postar o firmware desbloqueado e os procedimentos para instalaçao. Com ele deverá ser possível instalar a assinatura para o Brasil, as opções antes desabilitadas (em cinza) voltarão a ficar disponíveis.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nisterenko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por nisterenko »

obrigado fico no aguardo
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

nisterenko escreveu:boa noite, comprei um 3597lmthd nos eua..... mas para o trafego nao consigo qfazer nada. vi aqui mas estou perdido! a tela mostra operador atual e assinaturas em cinza e nao consigo acessar. nem o id do cabo consegui achar. podem me ajudar? obrigado
Como disse anteriormente tenho a soluçao, por sinal mais de uma. Primeiro tente a que passarei a seguir, isto é, instalar a versao do firmware anterior a presente no cabo GTM60, seguindo os procedimentos abaixo:

1. baixe o arquivo (firmware do gtm60) do link a seguir, descompacte-o e coloque na pasta RemoteSW do gps (essa pasta fica dentro da pasta oculta .System do gps). Na pasta já existe outro arquivo com o mesmo nome (006B139900.GCD), sobrescreva ou apague o que esta instalado antes. [Link externo oculto para visitantes]

2. Desconecte o gps do computador e ligue-o na sequencia. O firmware será reconhecido e instalado, mas somente quando o cabo gtm 60 estiver energizado (plugado no conector do veículo). Aguarde o final do procedimento.

3. Reinicie o gps e confira se as opçoes de instalaçao de nova assinatura estarão disponíveis.

4. Se sim, basta seguir os procedimentos indicados no post 1.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nisterenko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por nisterenko »

tudo OK, funcionando! Mapa Brasil, Comando de Voz Brasil, Trafego SP via GTM60.
Obrigado!
Observações:
1-Vou muito para os EUA e vi que quando mudo para o mapa Americano (Boston por exemplo) tenho que mudar o comando de voz para USa. para voltar para o brasil é um pé no saco pois tem que ir e selecionar duas vezes até achar a Raquel e depois o comando de voz funcionar......mas é algo contornavel.

2-tenho o Smartlink no Iphone e parece que mesmo sem pagar funciona com mais abrangencia do que o Traffic GTM60, os dois podem coexistir e funcionar juntos?

3-Na minha journey já tenho o celular (iphone) funcionando legal com comando de voz para ligações, mas agora o garmin fica pegando as ligações do telefone. é possivel usar o smartlink para trafego, etc, e Desabilitar somente o telefone para conversação?

4-não sei porque cargas dágua a memoria encheu e o mapa americano original que veio tive que colocar no SD. pergunta: para mim manter o life traffic e o life map posso atualizar com o Garmim express mesmo com o mapa original no SD? e o mapa do Brasil, comando de voz BR e trafico BR, vai embolar? ou é melhor sempre fazer a atualização manual? Vou perder o traffic usa lifetime por isso?


Obrigado mais uma vez
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

nisterenko escreveu:tudo OK, funcionando! Mapa Brasil, Comando de Voz Brasil, Trafego SP via GTM60.
Obrigado!
Observações:
1-Vou muito para os EUA e vi que quando mudo para o mapa Americano (Boston por exemplo) tenho que mudar o comando de voz para USa. para voltar para o brasil é um pé no saco pois tem que ir e selecionar duas vezes até achar a Raquel e depois o comando de voz funcionar......mas é algo contornavel.
2-tenho o Smartlink no Iphone e parece que mesmo sem pagar funciona com mais abrangencia do que o Traffic GTM60, os dois podem coexistir e funcionar juntos?
3-Na minha journey já tenho o celular (iphone) funcionando legal com comando de voz para ligações, mas agora o garmin fica pegando as ligações do telefone. é possivel usar o smartlink para trafego, etc, e Desabilitar somente o telefone para conversação?
4-não sei porque cargas dágua a memoria encheu e o mapa americano original que veio tive que colocar no SD. pergunta: para mim manter o life traffic e o life map posso atualizar com o Garmim express mesmo com o mapa original no SD? e o mapa do Brasil, comando de voz BR e trafico BR, vai embolar? ou é melhor sempre fazer a atualização manual? Vou perder o traffic usa lifetime por isso?
Obrigado mais uma vez
Ótimo que tenha dado certo! Outro modo que possibilita inserir assinatura no GTM60 é acopla-lo em um gps mais antigo, por exemplo da série 2012 (testei com o 3490) e possivelmente anteriores. Basta inserir a assinatura a partir deles e plugar no 3597 que irá funcionar também, sem alterar o firmware do cabo. É prático somente para quem tem um modelo mais antigo à mão..

- O traffic do Smartphone Link é de fato muito superior ao do traffic via cabo (com sinais de rádio). A abrangência de ruas é estupidamente maior (pelo menos aqui em SP), e a precisão e atualizaçao das vias com tráfego é próximo ao excelente. A utilidade para quem se locomove por uma cidade super congestionada como Sao Paulo é inestimável. Uso 100% do tempo nos meus deslocamentos, nota 10 para a Garmin. O unico senão é ter uma conexão com a Internet on line no celular. Para quem tem, o Traffic via cabo passa a ser um backup, quebra-galho para qdo nao há sinal ou acontece algum paú na comunicaçao via Bluetooth entre celular e gps (algo nada incomum). Pelo que pude perceber no 3597, parece o sisteme ele apenas um provedor de Traffego (Smartphone ou cabo GTMxx), mas ainda preciso fazer observaçoes mais detalhadas. Como prefiro o Smartphone Link, habilito tudo antes de plugar o cabo para que ela se mantenha. Já aconteceu de primeiro plugar o cabo prevalecer essa conexão nao muito desejável rs.. Com o 3490, que usa um sistema operacional diferente, parece que existe uma junçao dos dois sistemas, mas qdo há conexão com o Smartphone aparece um pequeno icone no simbolo de trafego. No 3597 nao tem o icone de tráfego, o que eu sinto muito falta, pois temos q mudar de tela para saber se estamos conectados ou nao.

- é possivel desabilitar o atendimento de telefone no gps. Quando conectado ao celular, aparecerá o simbolo do Smartphone Link no canto superior direito do gps (tela principal). Clicando nele aparecerá o modelo do telefone conectado. Mais um clique surge a opçao de habilitar ou desabilitar atendimento do telefone via gps.

- O mapa americano mais os arquivos complementares ASR, etc.. ocupam grande parte dos quase 8 gb disponíveis da memória interna. Voce pode deixar o mapa original na memória interna (mas é bom ter backup do mapa e todos os arquivos) e os demais no cartão SD. Quando voce for fazer a atualizaçao do mapa original retire o cartão e faça as atualizaçoes. Recomendo utilizar o Mapupdater (o Garmin Express tem tido bugs) pra mapas e o Webupdater para firmware e complementos. No cartão crie uma pasta Garmin e dentro dela pasta ASR, G2S, JCV, SID e coloque nelas os arquivos correspondentes ao idioma Portugues Br. Fora da pasta Garmin, na raiz do cartão, crie a pasta POI (para alertas de radar, etc) e a pasta MAP para o mapa CNSA (City Navigator South America). Dessa forma voce alivia a memória interna e evita conflitos na hora de fazer a atualizaçao oficial.

Por fim, para efeitos de pesquisa e documentaçao, seria ótimo se voce puder postar a tela que indica o correto funcionamento do cabo, que se chama Traffic Receiver Status e fica na pagina oculta Diagnostics Page.
1. Primeiro voce tem que habilitar a captura de tela: Configuraçoes/Visor/Imagem (habilitar)
2. Para acessar a tela: Exibir Mapa/Velocidade (clicar)/Tela Computador de Bordo/Pressionar Centro do Velocimetro/Diagnostics Page/Developer Info/ Rolar tela até Traffic Receiver Status/ capturar
3. A imagem será salva na pasta Screenshot (sub-pasta da .System). Para postar no tópico utilize a opçao "Adicionar um anexo"
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Referente aos mapas é recomendado rodar no SD Card.
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por rlcasarin »

Não ficou muito claro para mim.
1- Usando o cabo FM traffic como faço para não utilizar esse serviço e usar somente o Smartphone Link?
2- Posso usar os 2 em paralelo?
3- Haverá conflitos?
4- Caso caia a conexão (de ou de outro) o que estiver ativo assume o controle do Traffic?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá rlcasarin.
1- No meu 3597 a base fica sempre no para brisa com o cabo espetado. Quando quero usar o cabo. Não habilito o SmartLink e quando habilito o smartlink depois de alguns tempinho o congestionamento fica pelo smartlink.
Portanto no meu caso uso ou não o smartlink e o GTM esta sempre conecado.
2- Os dois ao mesmo tempo não no meu não dá. Depois que habilito o Smartlink não tenho como ter o tempo e não ter o congestionamento.
3 - Não. Ao menos no meu.
4 - Sim.
Avatar do usuário
souza_._
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:36

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por souza_._ »

Olá senhores, tenho o Nuvi 2795TV, comprei de um amigo o GTM 36 ( foi vítima de assalto e levaram o GPS do carro, só ficou o cabo). Só que o meu gps não reconhece o GTM 36. O GTM, carrega normalmente pelo acendedor do carro. Será que tem como habilitá-lo. Tenho que comprar um específico, ou o meu gps não aceita esse sistema de FM TRAFFIC. Obrigado.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro Souza,
Primeiro olhe no site da Garmin as especificações do seu modelo e viaja se o mesmo tem a função Traffic nele.
Até o começo deste ano sabíamos que GTM36 não funcionava aqui no Brasil com a assinatura paralela.
Porém eu comprei um 3597 na Itália em Fevereiro que veio com o GTM36 e o meu funcionou.

Como o seu modelo é também novo acredito que funcionará também basta que tenha a assinatura Traffic(BR) habilitada e que o aparelho seja habilitado a função Traffic.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.