Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Gabriel, qual o modelo de cabo veicular que veio com o seu gps? A excessão do GTM 26 e 36, os modelos GTM 25, 35 e 60 poderão funcionar. Caso queira ter tudo oficial compre o cabo GTM 35 com assinatura traffic Brasil da Garmin, conforme mencionei no post anterior, basta plugar e usar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
gabrielscatigna
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:16

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por gabrielscatigna »

Angelone, o cabo que veio com o aparelho é o GTM 60. Até poderia comprar o GTM 35, mas acho muita sacanagem da Garmin nao informar que ele nao funciona aqui. Pior é vc entrar em contato com eles e te informarem que nada pode ser feito. Olha o absurdo: eles sequer falaram da opção de comprar o outro receptor da própria empresa, que ela vende por 200 reais... Assim se puder me ajudar a resolver como cabo original, melhor...
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Gabriel o GTM 60 funciona aqui no Brasil com assinatura paralela não com a assinatura original da Garmin. O GTM 60 é híbrido(digital e analógico) por também ser analógico é que funciona aqui no Brasil.
Procure aqui no forum o tutorial para habilitar o seu GTM 60 aqui no Brasil e bons caminhos.
Avatar do usuário
joaofbjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Fev 2011, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por joaofbjr »

Angelone, sucesso com o seu tutorial para ressuscitar o FM traffic de quem foi ansioso e atualizou o GPS. Valeu mesmo pela ajuda!!!
Alessandro,
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Alessandro, »

Angelone, obrigado pelos esclarecimentos.

Encontrei um GTM 25 usado e com preço bom. Estando em bom estado, pode ser usado no meu aparelho, um 2580?
Pelo visto, todos são construídos pela Garmin. Então, qual a diferença do GTM 35 com assinatura oficial e esse cabo usado que pretendo adquirir? Os dados para o traffic teriam origem diferente?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Alessandro todos os cabos são fabricados pela Garmin a diferença é o tipo de assinatura que cada um exige para seu funcionamento dependendo de qual região do planeta que será utilizado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

O GTM 25 pode ser usado tranquilamente no seu gps. Confira se o receptor traffic esta funcionando, pois muitas vezes somente a funçao de alimentaçao esta ok. Para checar entre no menu oculto Diagnostic Page e confira se ele esta operante tentando sintonizar a frequencia traffic. Conecte o cabo ao plugue do acendedor do veiculo. A partir da tela inicial clique no icone de volume. Nesta pagina pressione e mantenha, o canto superior esquerdo até aparecer a tela do Diagnostic Page (ou clique em velocidade e mantenha o dedo no centro do Velocimetro da pagina de cronometro). Clique em Developer Info e role a tela até Traffic Status ou Traffic Receiver Status. Clique nessa pagina e confira se aparece alguma informaçao na tela quando voce conecta e desconeta o cabo GTM 25. Como nao deve ter assinatura do Brasil instalada, devera aparecer do lado direito em algum campo, algo como "scanning" em Rcvr Mode (ou parecido) significando que o receptor esta operante tentando sintonizar. Ainda nessa tela movimente o cabo proximo ao plugue junto ao gps para ver se não há problema interno no cabo (fio de dados do receptor), defeito típico nos gtm25. Se de repente paralizar o scanning ou religar o cabo e nada aparecer, esta com defeito. Se passar por esses testes esta ok, basta instalar a assinatura.
A diferença é que o GTM 35 é algo mais moderno e que vem a assinatura oficial da Garmin, tem garantia de 1 ano, etc.., mas custa caro. Os gtm25 suportariam assinaturas oficiais também, mas a Garmin nao as vende no Brasil. Até recentemente Traffic oficial somente comprando algum gps que já vinha com cabo. Agora temos a possibilidade de comprar o cabo com a assinatura, mas esta ainda nao é vendida separadamente no Brasil, como acontece em outros países. Se eu fosse a Garmin venderia também essas assinaturas, certamente eles iriam faturar alguns milhares de reais. Enquanto nao fazem, quem já tem cabos traffic da Garmin utiliza a assinatura paralela que a rigor funciona como a original. A assinatura, na realidade, é um conjunto de parametros que possibilitam a correta sintonia com a frequencia de rádio Traffic local (RDS) e consequente recepçao dos dados de tráfego. Pelo que sabemos dos parametros, a assinatura nao oficial tem também esse conjunto correto.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Alessandro,
Olá caro Angelone, mais uma vez muito obrigado pelas suas ótimas instruções. Como sempre de grande utilidade para todos do forum.
Leia atentamente ao que disse nosso ilustre amigo Angelone e com certeza terá seu Garmin também recebendo as informações de Trânsito nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Sugiro que leio este tópico desde de seu princípio que entenderá melhor como funciona, como habilitar e problemas e soluções já apresentado por outro usuários.
Alessandro,
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Alessandro, »

Colegas, muito obrigado.

Certamente lerei este tópico por completo, a afobação de agora foi por conta de aproveitar a oferta do cabo.
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por marinho gps »

Caros amigos, TEXTO MODERADO POR INSULTAR AOS QUE TENTAM AJUDAR
Preste bem atenção o transito online funciona no Brasil.
Quais aparelhos em que ele funciona a partir do Garmin Nuvi 1300 até o 3597 só não funciona do 1300 para baixo exemplo 1200 nuvi 30/40/50 ok.
Quais os cabos que funciona no Brasil GTM 25 / GTM 26 / GTM 35 / GTM 36 / e tambem no GTM 60
Os cabos podem ser do Brasil ou de fora do pais pois todos funciona aqui na terra dos tupiniquins.
Esta conversa de que o 60 não funciona no Brasil é literalmente TEXTO MODERADO POR INSULTAR AOS QUE TENTAM AJUDAR falo isto com propriedade pois uso um Garmin 3590 LMT o qual veio dos EUA e tem o cabo GTM 60.
Isto de não funcionar é uma questão de não ter o conhecimento de não fazer funcionar,caso tenham alguma duvida é só vir aqui que eu mostro funcionando pois uso um 3590 com o cabo GTM 60 e funciona muito bem.
TEXTO MODERADO POR INSULTAR AOS QUE TENTAM AJUDAR

Abraços Mario
Marinho GPS
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Marinho quem disse que Não funciona? Leia e releia pois verá que afirmo e outros colegas também afirmam que funciona.
Bugao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2011, 19:16

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Bugao »

Boa noite senhores,

tenho um nuvi 1390 e estou com algumas dúvidas.

1) Precisarei pagar algum tipo de assinatura utilizando o cabo gtm25 e meu nuvi 1390?
2) O que é melhor? Comprar o cabo gtm25 (R$149 + frete) para meu bom e velho nuvi 1390 ou comprar logo um aparelho novo nuvi2415 (R$600,00)?
3) Alguém saberia informar aonde posso verificar as regiões de cobertura? Será que Vitória/ES tem cobertura? Porque no GoogleEarth possui e muito mais o maplink.
4) A função traffic fm é muito útil? Digo assim, o próprio aparelho detecta que na rota calculada está congestiona e recalcula?

O meu nuvi 1390 me atende muito bem, exceto pelo processamento. Mas vejo muitos benefícios nesse nuvi 2415, como por exemplo: mapas vitalícios (apesar de usar o tracksource), traffic fm, indicação de faixa, ...

No mais, um grande abraço.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Por ordem de importancia: o traffic da Garmin cobre apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Portanto, se vc vive m Vitória/ES nao vai ter como utilizar o recurso no seu gps. Se transito é um problema importante para voce a soluçao é ter um celular smartphone com gps (comum hoje em dia), que permite acessar gratuitamente alguns serviços on line (Internet) gratuitos de informaçao de transito, como o do Maplink, muito mais abrangente e eficiente do que o da Garmin.
Com o seu cabo é possivel instalar uma assinatura paralela que habilita o transito, mas só funcionara nas cidades mencionadas (confira no site da Garmin). O navegador do gps da Garmin assim como outros navegadores como o Igo para celulares com Androids detectam congestionamento e recalculam a rota. Quanto ao 2415 realmente é superior ao 1390 em tudo, processamento e software, mas pelo preço eu compraria algum modelo mais sofisticado da série 37xx ou 34xx quando aparecer uma oportunidade. Encomendei um novo gps (lançamento) para um conhecido que esta viajando para os states e em breve vou vender o meu 3790, mais ou menos na mesma faixa de preço..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bugao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2011, 19:16

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Bugao »

Angelone escreveu:Por ordem de importancia: o traffic da Garmin cobre apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Portanto, se vc vive m Vitória/ES nao vai ter como utilizar o recurso no seu gps. Se transito é um problema importante para voce a soluçao é ter um celular smartphone com gps (comum hoje em dia), que permite acessar gratuitamente alguns serviços on line (Internet) gratuitos de informaçao de transito, como o do Maplink, muito mais abrangente e eficiente do que o da Garmin.
Com o seu cabo é possivel instalar uma assinatura paralela que habilita o transito, mas só funcionara nas cidades mencionadas (confira no site da Garmin). O navegador do gps da Garmin assim como outros navegadores como o Igo para celulares com Androids detectam congestionamento e recalculam a rota. Quanto ao 2415 realmente é superior ao 1390 em tudo, processamento e software, mas pelo preço eu compraria algum modelo mais sofisticado da série 37xx ou 34xx quando aparecer uma oportunidade. Encomendei um novo gps (lançamento) para um conhecido que esta viajando para os states e em breve vou vender o meu 3790, mais ou menos na mesma faixa de preço..
Angelone, muito obrigado pelos seus esclarecimentos, acho que sanou todas. Quanto a usar um celular com android, na verdade carrego o tablet e peço para minha co-pilota verificar como tá o trânsito.
Avatar do usuário
vmterra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por vmterra »

Olá amigo bom dia estou precisando da ajuda de vocês com o meu 3590LMT seguem as telas dele

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.