Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

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Angelone
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Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

Há poucos dias a Garmin colocou no ar uma página em portugues sobre o tão aguardado serviço de detecçao de tráfego no Brasil, indicando dois modelos nuvi (1300LT e 1410LT) que teriam assinatura gratuita eterna p/ os aparelhos e igual possibilidade para atualizaçao de seus mapas ( [Link externo oculto para visitantes] ). Nao havia qualquer menção a possibilidade de compra de assinaturas ou do receptor separadamente para outros nuvis (como acontece em outros países) e os links dos modelos indicados remetiam a modelos diferentes dos indicados na página. Como tenho um 1390T com receptor FM Traffic estava ansioso aguardando novidades e entrei imediatamente em contato com distribuidores e lojas, mas ninguem estava sabendo absolutamente nada, nem tinham os modelos disponíveis. Também entrei em contato com diferentes suportes, dois nos Estados Unidos e um no Brasil e deles obtive respostas dispares. O primeiro (americano) disse que nao havia o serviço para o Brasil e que a pagina era uma mera traduçao da versao americana. O suporte brasileiro, por sua vez, informou que nao dispunha de nenhuma informaçao de concreto no momento, mas que deveria ter alguma informaçao no mes que vem. Por fim, recebi um comunicado hoje (7 julho) de outra fonte do suporte americano, confirmando que o serviço já esta disponível no Brasil, gratuitamente, mas somente para os modelos 1300LT e 1410LT. Curiosamente eles corrigiram o link das especificaçoes desses modelos exatamente hoje, quando recebi o email. Até ontem a noite o link estava errado. Desde ontem também verifiquei que o receptor do meu Nuvi 1390T (um GTM25, incorporado ao cabo de alimentaçao veicular) agora detecta e se detem em uma das duas estaçoes transmissoras de FM, a 96.10 (Band FM) e a 90.5 (CBN) mas obviamente nao detecta o transito por nao ter a assinatura incorporada para a unidade. Até poucos dias atrás o receptor ficava escaneando varias frequencias e nao se detinha em nenhuma, ou seja, nao detectava o sinal especifico de transito. Esse sinal e todo o serviço de detecçao de trafégo por sensores e outros meios é fornecido pela Navteq, que também oferece o serviço para a Garmin e outras empresas em vários países (segundo a Navteq o serviço por eqto abrange somente Sao Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), mas a difusão do sinal normalmente fica a cargo de empresas de radio transmissão. Resumindo a ópera: quem tem algum nuvi modelo T (com receptor GTM) ou quiser comprar somente o receptor para incorporar ao seu aparelho nao poderá faze-lo, pois a Garmin privou milhares de proprietários de nuvi dessa possibilidade, uma lástima! Em outros países pode-se comprar o receptor separadamente como ou sem assinatura, ou simplesmente somente a assinatura que custa meros 49 dólares, valor que qualquer um de nós pagaria sem problema algum. O que nos resta então? Apenas comprar um dos 2 modelos nuvi indicados, bem carinhos, por sinal, ou procurarmos estudar uma forma de habilitar nossos receptores já q a Garmin desprezou milhares de proprietários dos seus produtos, uma estratégia equivocada. Seria interessante saber qual a versão do receptor FM do 1410LT ou o 1300LT, que em outros países é o GTM35 (versão que agora vem com todos os modelos T, que parece pouco diferir do GTM25). Se alguem tiver essa informaçao informe-nos...


Editado por tadferreira - 09/2013
Para inserir assinatura paralela do Traffic BR são necessário os seguintes itens:
Utilizar o Keygen Jet Mouse 1.5 5 digitos e inserir Traffic(BR) com os seguintes números.
FID PID RgnID VenID
31495, 14, 14, 1
31495, 15, 15, 1

Cabos compatíveis GTM 25,26,35,36 e 60
Aparelhos com sintonizador embutido compatíveis, testados: 2xx5 e 2xx9

Jet Mouse 1.5 5 Digitos
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Com seu GPS Conectado ao cabo GTM em seu veículo anote o ID do seu Cabo Traffic através do menu no GPS - Configurações - Traffic.
Com a ID em mãos abra o JET Mouse e insira sua ID(na parte superior) e inserir os códigos(na parte inferior "Select Map Product") em "custom mapset" e habilitando "Enable Additional Fields" e gerar as suas 2 Chaves(Código de Desbloqueio) com os dois Códigos, 14 e 15.
Na parte do meio tanto faz esta Mobile XT ou PC.
Anote as 2 chaves Geradas com os dois códigos e novamente dentro do menu do traffic insira as chaves quando quando forem solicitadas.
Depois disso dentro do menu traffic veja se já aparece o Provedor TrafficBR em seu cabo. Assim a assinatura do seu Traffic estará desbloqueada.


Atenção: para os que tem esta assinatura PARALELA em seus cabos GTM não façam as atualizações disponíveis nos programas da Garmin(Express,webupdate) do GTM type 3 em adiante. Pois irá bloquear a assinatura paralela e para retornar só fazendo o downgrade do firmware do GTM.
E também não façam a atualização digital radio Type 2.
Pois segundo o nosso colega Angelone teve relatos
Que está versão do digital rádio type estava tendo uns bugs.

*Cobertura de cidades com informações de trânsito do Smartphone Link da Garmin:

Região Sul: Curitiba, São José dos Pinhais, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Viamão

Região Sudeste: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Barueri, Bertioga, Campinas, Cubatão, Diadema, Guarujá, Guarulhos, Jacareí, Jundiaí, Mongaguá, Osasco, Praia Grande, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Taubaté e Valinhos.

Região Centro Oeste: Brasília e Cuiabá e Região

Nordeste: Maceió, Fortaleza, Natal, Olinda, Jabotão dos Guararapes, Recife e Salvador

Região Norte: Manaus


Lista de Códigos de Ativação TMC FM TRAFFIC:
Europa
Area Provider FID PID RgnID VenID
Great Britain, Traffic Master (UK): 3079, 7, 7, 1
Great Britain, ITIS (UK): 3082, 10, 10, 1
Bulgaria, ??..........?? (BG): 30721, 1, 1, 1
France, V-Trafic (FR): 3902, 30, 32, 1
France, Via-Michelin (FR): 3898, 29, 32, 1
Belgium, TMobilis (BE): 13827, 1, 1, 1
Italy, Infoblu (IT): 5426, 1, 1, 1
Germany, TMC Pro (DE): 7474, 1, 1, 1
Finland, Destia (FI, NO, SE): 9729, 17, 17, 1
Norway, Destia (FI, NO, SE): 12033, 49, 49, 1
Sweden, Destia (FI, NO, SE): 11778, 33, 33, 1
Slovenia, Radio SI/TrafficNav (SI): 18689, 33, 33, 1
Hungary, TrafficNav (HU): 2817, 1, 1, 1
Luxembourg, RTL-ACL (LU): 1795, 2, 1, 1
Netherlands, BeMobile (NL): 2061, 24, 17, 1
Poland, Destia Traffic TMC (PL): 8962, 5, 5, 1
Ireland TrafficNav (IR): 20994, 42, 42, 1


América do Norte
Area Provider FID PID RgnID VenID
USA, NAVTEQ (US, CAN): 28935, 0, 0, 1
USA, Total Traffic Network (US, CAN): 28992, 0, 0, 1
Canada, NAVTEQ (US, CAN): 31751, 0, 0, 1
Canada, Total Traffic Network (US, CAN): 31808, 0, 0, 1

TMC Mexico NAVTEQ Traffic
FID PID RgnID VenID
953, 6, 15, 36, 11
1065, 6, 15, 36, 11
993, 6, 15, 36, 11


PS: Lembrando que desde 2018 este serviço FM Traffic - TMC é cogitada a sua desativação no Brasil ficando somente o Smartphone Link ativo. Porém até Dezembro/2019 o mesmo ainda esta ativo
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por sandrolima23 »

Prezado Angelone,

pelo que vi no site da Garmin, a série de GPS LMT(Lifetime Maps & traffic) já vem com o serviço de atualização de mapas e transito grátis. Por isso o preço mais elevado (o preço da assinatura já está embutido).

Acredito que a Garmin liberou o serviço somente para esses modelos porque está começando agora. Mais para a frente deve liberar a possibilidade de assinatura para clientes de GPS modelo T (ex. 1390T). Pelo menos estou torcendo por isto.

Outra coisa, onde aparece a informação de sintonia? Na tela do mapa?

Grande abraço a todos.
Sandro
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Angelone »

Sandro, voce é um otimista, rss... A Garmin é a essencia do capitalismo e tudo o que eles fazem visa maximizar seus lucros. Esse serviço de trafego on line nos gps pode aumentar incrivelmente suas vendas e seus lucros no Brasil, benefeciando a si e seus distribuidores e revendas. Aqueles que tem outros modelos de gps com receptor compraram o aparelho fora do pais, ou seja, nao deram lucro para os intermediários nem para a subsidiária brasileira, entende? Isso é agua passada para eles e o que interessa são as vendas presentes e futuras, por isso, esqueça a possibilidade de eles atenderem os proprietários de outros modelos. O unico jeito será burlarmos (justamente) os limites que eles nos impuseram, pois a atitude é um desrespeito aos direitos dos propriet. dos modelos anteriores que suportam tal recurso, já que eles nem vendem a assinatura, nem disponibilizam gratuitamente.
Para checar a conexão, primeiro vc deve ter um gps com um conector veicular (modelos GTM 25 ou 35) ligado no acendedor do carro. Qdo estiver na tela do mapa, aperte o indicador de velocidade e vai entra na tela Velocidade. Em seguida aperte e segure o centro do icone do velocimetro até aparecer a tela Diagnostics Page. Em seguida clique em GTM Status e vera a sintonia e outras infos. Na tela seguinte em GTM FM TAble aparecerá os provedores do serviço, a Navteq. Abs
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Thundercel »

Na minha opinião a garmin "nada tem a ver com isso". Pelo que observo nesses anos de experiência a garmin, detentora da marca, se vale da tercerização para obter lucro.

Muitos chamam o mapa CNBr (agora CNSA) de mapa oficial da garmin, mas não é. A Garmin produziu o compilador e vende os direitos de uso dele. A NAVTEQ foi a primeira que adquiriu o direito de uso produzindo o mapa CNBr, agora CNSA. A Multispectral foi a segunda empresa que aquiriu o direito de uso produzindo o mapa AutoGuia. O TrackSource, ahh o TrackSource, coitado. Utiliza o compilador cGPSmapper que compila em formato IMG reconhecido pelo garmin. Isso tem incomodado tanto a garmin que ela vem nos ultimos anos inserindo modificações no sistema, penalisando compilações pelo cGPSmapper. O produtor do cGPSmapper até já declarou oficilmente que devido a isso, não poder acompanhar a evolução do sistema garmin, não mais produzirá versões atualizadas do seu produto.

Ora, no FM Traffic não é diferente. A garmin capacitou seu sistema para recebe-lo e agora depende de empresas que desejam explora-lo com dividendos para ela, Garmin, é lógico.
Com o advento da Copa em 2014 no Brasil acredito que logo uma empresa aparecerá fornecendo o produto no mercado Brasileiro e não se espantem se essa for a Navteq.
Ela está se preparando e já presta esse serviço de tráfego em seu site como pode ser visto em [Link externo oculto para visitantes] , habilitando-se no campo superior da página o "show traficc". A difusão por FM é outra estória que pelo que sei ainda não foi solucionada dado a indisponibilidade de frequencia para tal serviço.
Marcio M Soares
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por sandrolima23 »

Ontem atualizei meu nuvi 1390 pelo Webupdater e uma das atualizações incluia a possibilidade de utilização do TMC no Brasil. Como o Thundercel falou, resta alguma empresa explorar e colocar o produto no comércio.
Sandro
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Angelone
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Angelone »

Também notei nas ultimas atualizações (desde maio) do meu 1390T a compatibilizaçao para o FM Traffic no Brasil e Argentina, o que certamente abre possibilidades futuras para que os nossos aparelhos também funcionem, apesar do suporte da Garmin ter deixado bem claro que somente os 1300LT e 1410LT funcionarão. O argumento da copa é justificável, mas é uma mera possibilidade que pode demorar anos, e nao tenha dúvidas que somente razões de mercado poderão abrir esse canal, por exemplo, caso as vendas dos modelos carro-chefe nao decolem. Se estiver sonhando acordado e for super otimista, quem sabe em seis meses ou pouco mais isso ocorra, resta ter paciencia para esperar ou comprar um dos modelos indicados (certamente é a opçao preferida deles). Agora, a Garmin "nada ter a ver com isso" é outra estória. Que ela usa parcerias e tercerizaçao isso nao é novidade alguma no meio empresarial, principalmente em se tratando de empresa multinacional. Que ela vende o compilador no mercado abertamente é mais do que sabido, e isso nao é privilégio de nenhuma empresa, basta pagar e levar. Esse deve ser o caso da Multispectral que produz e vende o AutoGuia, mas o faz totalmente independente da marca e dos produtos Garmin, assim como eu posso comprar o compilador, produzir e vender meus mapas (topográficos, por exemplo). O caso da Navteq certamente envolve parcerias infinitamente mais complexas do que a mera venda de compilador. É sabido que eles produzem o CNBr no Brasil e mapas em alguns outros lugares do mundo, além de fornecerem outros serviços, como a base de coleta de dados para o FM Traffic entre outros.. Assim, quem deve estar pagando a quem é a Gamin a Navteq e nao o contrário, pois a Garmin comercializa os mapas e serviços (FM Traffic) nos seus canais (sites, distribuidores) e com sua marca, algo totalmente distinto de casos como da Multispectral e seu Autoguia, produtos totalmente independentes da marca Garmin.
Em relaçao ao FM Traffic no Brasil como ficaria a lógica de ganho da Garmin, já que nao é ela que fornece o serviço e sim a Navteq? Seguramente a melhor estratégia é fazer exatamente o que ela fez agora: vincular de maneira indissociável o serviço (FM Traffic) ao equipamento que ela produz para garantir a maior fatia de ganho com seu produto (1300LT e 1410LT) já que no serviço deve ter uma participaçao bem menor. Portanto, quem manda, quem determina o que, quem escolhe a estratégia, decide onde e como vender é a Garmin e nao os "tercerizados", isso é muito claro. Esses tercerizados sao, no caso da Navteq, parceiros e nao duvido muito que um tenha participaçao acionária no outro, já que são coligados no mundo inteiro. Particularmente, acho mesmo que a Navteq deve receber uma quantia fixa pelos serviços prestados, custos q certamente terão que ser compensados na venda dos seus produtos preferencialmente (gps) e nao na venda de serviços de "terceiros", por isso que a opçao da venda de assinatura (necessariamente junto com mapas mais atualizados, ambos da Navteq) é prioridade secundária para a Garmin, sem prazo de implementaçao.
Agora um breve comentário acerca do CNBr (City Navigator Brazil NT) e CNSA (City Navigator South America NT). Primeiro, esses são mapas oficiais da Garmin sim, apesar de nao ser ela que os produz, pelos motivos já mostrados acima. O Autoguia é um exemplo de mapa independente, nao oficial. Segundo, o CNBr nao é agora o CNSA como se repete por ai, são produtos distintintos, com caracteristicas e preços diferenciados. O CNBr abrange somente o Brasil e o CNSA 6 paises da América do Sul, incluindo o Brasil, ponto. Esta tudo muito claro no site da Garmin, com área de abrangencia, preços e data da compilaçao. Por sinal, as ultimas versões desses dois mapas são junho de 2011. O CNSA versão 2012.20 e o CNBr versão 7.20, custando respectivamente 99,99 e 49,99 doláres americanos. Aqui mesmo nesse fórum o Thundercel reproduziu as infos do site da Garmin, por isso nao entendo a confusão. Por sinal, nao é correto atribuir ao CNBr como sendo versão 2012.20, como se faz normalmente. Abs
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Thundercel »

Angelone,
creio que esteja havendo ruído na informação.
Como citei a garmin não vende seu compilador. Ela comercializa o direito de uso dele.
Tanto a Navteq quanto a Multispectral firmaram contrato com a garmin para terem o direito de uso do compilador. Sem duvida o contrato com a Navteq é mais abrangente do que o firmado com a Multispectral.
Não sei se voce sabe, mas a Multispectral não fornece o mapa AutoGuia para MapSource. Já se perguntou do por que disso?
Não fornece porque o mapa para MapSource se vale do programa desenvolvido pela garmin e ela quer ganhar nisso também.
Já se perguntou por que a Navteq não está mais fornecendo o mapa Cnbr para mapSource? A garmin quer mais.

Quanto ao CNBr lembro que a ultima versão desse foi a 2012.10. A nova versão está embutida no CNSA 2012.20 e nem sei se a navteq vai continuar a produção dele de forma isolada.
Uma coisa é certa e já constatei: - o CNSA - Brasil 2012.20 tem melhorias em relação ao CNBr 2012.10. Se voce souber onde encontrar o CNBr 2012.20 nos avise, por gentileza.
Marcio M Soares
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Angelone »

Thunder, voce tem razão, hoje nao se usa mais o termo Vender Software, mas sim comercializar licença de uso; o dono continua sendo a empresa que criou o programa. Pelo q ouvi dizer, o custo dessa licença giraria em torno de 5 mil dólares.. Agora qto a compatibilidade do Autoguia ou CN com o Mapsource pode ser o que vc disse mesmo, ou simplesmente o fato desse software estar em processo de descontinuaçao a ser substituido pelo BaseCamp, o que acho mais provável.
Quanto ao CNBr, como vc diz q a ultima versão foi a 2012.10, mas no site da Garmin é mencionado como sendo mais recente a versão 7.20 compilaçao junho 2011, só posso dizer que ou a versão anterior era 2012.10 mesmo e agora a Garmin mudou para 7.20, ou era 7.xx e a maioria dos sites se referiam a ela como 2012.10, mas o unico jeito seria checar as versões no seu original para saber, já que nos cópias que circulam por ai o pessoal muda o nome a vontade. Também continuo acreditando que apesar do CNSA ter embutido o mapa do Brasil, o CNBr vai continuar a ser produzido. Porque? Por questões de custo, pois a Navteq vai cobrar mais caro pelo pacote da GArmin e portanto dos usuários também, o que encareceria desnecessariamente seus GPSs vendidos para o mercado brasileiro, caso por exemplo, dos 1300LT e 1410LT que vem com o CNBr incorporados. Abs
Editado pela última vez por Angelone em 22 Jul 2015, 01:43, em um total de 1 vez.
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por jpgon »

Eu acredito que com os jogos da copa do mundo em 2014 e as olimpíadas em 2016, virão muitas delegações de outros países visitar o Brasil antes desses acontecimentos, e trarão seus GPS.
Estes GPS devem ter o sistema Trafic de uso em seus países de origem e uso, e estes visitantes vão querer usar o equipamento por aqui, como muitos de nós fazemos que saímos em viagem por continentes e países fora da nossa terra natal.
A maioria planeja estas viagens, traça rotas, faz cálculos, etc...
Este "gringos", do jeito que está, não poderão usar o sistema "Trafic" disponível neste momento atual, pois os seus GPS não conseguirão ler as informações.
Portanto, por lógica, a Garmin (Navtec, etc...) deverá vender a licença de uso. Matemática de 2+2.
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Thundercel »

Angelone,
a licença para uso do compilador da garmin não tem preço. O que custa 5 mil dolares é a licença para uso do outro compilador de nome cGPSmapper utilizado pelo Projeto TrackSource. A Garmin firma contrato de uso do compilador dela e explora bastante nisso.

Quanto ao mapa do Brasil produzido pela Navteq o que sei é que ela não mais forneceria o mapa do Brasil separadamente. Ele viria embutido no CNSA porém o utilizador pode dele separar somente o mapa do Brasil como fazíamos quando desejavamos extrair determinada área do antigo CNBr.

Se observar agora o mapa do Brasil é intitulado CNSA - Brasil
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Angelone »

Boa tarde, Thunder! Lembrava-me que já tinha visto o preço do compilador da Garmin em algum lugar, mas recordei-me que foi no site deles e que o preço é 5000 dólares mesmo ( [Link externo oculto para visitantes] ). Segundo o Alexandre Rodrigues, do Projeto TrackSource, o MPC (Mapsource Product Creator) é o melhor compilador para Garmin, o que é de se esperar. Só nao perguntei porque eles nao o utilizam, talvez pelo preço e/ou alguma limitaçao na distribuiçao, direitos de uso, etc.. Conheço o Cgpsmapper e seus limites, que tambem uso para elaboraçao de mapas que confeciono para uso próprio..
Bom, em relaçao aos CNSA e CNBr, reproduzo abaixo tópico de outro fórum , de autoria de Marcio Freitas, um profundo conhecedor e colecionador de mapas que tem todas as versões desde a v2 brasileira. Por fim, com base nessas informaçoes, concluo que o mapa do pacotão do link que vc conhece é o CNBr 2012.20 (só Brasil) que voce esta procurando e nao o CNSA capado, pois se fosse deveria aparecer na tela do gps "City Navigator South America NT ALL" (versão que inclui os 6 países), mesmo sem outros países. Muito provavelmente essa confusão foi gerada na Navteq ou por quem compila os mapas, talvez pessoas diferentes que geraram o problema.
Abs

"Tabela de Conversão nome/ versão (de Marcio Freitas)
City Select Brazil (v2)
City Navigator Brazil v3
City Navigator Brazil V4
City Navigator Brazil 2010 (V5)
*City Navigator Brazil 2010.10 (V5.1)
*City Navigator Brazil 2010.20 (V5.2)
*City Navigator Brazil 2010.30 (V5.3)
City Navigator Brazil 2011 (V6)
*City Navigator Brazil 2011.10 (V6.1)
*City Navigator Brazil 2011.20 (V6.2)
*City Navigator Brazil 2011.30 (V6.3)
*City Navigator Brazil 2011.40 (V6.4)

City Navigator Brazil 2012 (V7)
*City Navigator Brazil 2012.10 (V7.1)
*City Navigator Brazil 2012.20 (V7.2) (versão atualmente vigente)

Sendo que nesta ultima versão mais uma nomenclatura foi utilizada;
City Navigator South America NT

Aqui temos mais confusão ainda;
Pois vc baixa o City Navigator Brazil 2012.20 (v7.2) e na tela Inf. Mapa do seu GPS (NUVI) aparece;
City Navigator South America NT Brazil
___
Já o City Navigator South America propriamente dito; ou seja, aquele que no site da Garmin está descrito extamente com esse nome (City Navigator South America); que é aquele que tem outros paises da america do sul + florida...
Na tela do GPS aparece como;
City Navigator South America NT ALL

Esse também acompanha a versão do City Navigator Brazil (no GPS chamado de City Navigator South America NT Brazil)...

Deste modo, o City Navigator South America NT também está na versão 2012.20 (v7.2)"
Editado pela última vez por Angelone em 28 Set 2011, 23:30, em um total de 2 vezes.
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jpgon

Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por jpgon »

Angelone,
sobre o Mapsource Product Creator )compilador), veja neste link:
[Link externo oculto para visitantes] , nesta página, e seguintes, sobre o assunto lá discutido.
Abs
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Amaral32
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Amaral32 »

caramba... estou aprendendo muito nesse forum...

Tem muita gente que manda muito bem.

Marcio obrigado por ter criado esse forum!
ferranda
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por ferranda »

Pessoal.
Apesar de acompanhar o fórum, é a minha 1st postagem
Eu tenho o modelo 1300ltm EUA e a minha esposa comprou o modelo 1300 LT Brasil.
Fiz um backup dos modelos, por segurança
Dei uma fuçada nos 2 backups.
Inclusive comparei o arquivo TrafficProvider.xml dentro da pasta .System
Os arquivos são idênticos nos 2 modelos.
Pensei que a diferença estivesse aí, porem me enganei.
Se alguém quiser algum arquivo do modelo br ou eua para "estudo", envie MP

No modelo BR a antena é a GTM26
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Thundercel
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Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!

Mensagem por Thundercel »

ferranda,
não cheguei a esse ponto de comparar os XML mas acredito que não encontrará voce diferença no TrafficProvider.xml.

Deduzo que a diferença se encontra na assinatura, na liberação do provedor de trafego para o ID do cabo GTM. O seu cabo GTM tem um ID e o da sua esposa outro ID.
Marcio M Soares
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