Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Ruy Rambaldi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2015, 21:03

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Ruy Rambaldi »

O gamin parace esta melhorando com o juso (acho que precisa ser amaciado). mas comecei esta utilização em paralelo esta semana. entao ainda nao consegui perceber melhor desempenho do garmin+smartphone link em relaçao ao waze. por enquanto tenho notado que o garmin esta melhorando na indicação de rotas e tempo. uma coisa que o garmin faz , e que acho legal, é informar se a nova rota realmente reduz tempo ou só te deixar andar mais livre mas sem beneficio no tempo.

Vou continuar usando os dois e postando minhas impressoes.

Abs e obrigado pela atenção.

Ruy
ZEXARA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:57

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por ZEXARA »

Tenho um 3790 LMT em belo Horizonte, gostaria de usar FM traffic/Smartphone link é possível?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

O 3790 nao é compatível com o Smartphone Link, somente com o sistema FM/Traffic (via receptor FM no cabo veicular). Caso voce tenha o cabo ( GTM/25/26/35/36 ou 60) basta inserir a assinatura, como é indicado no post 1. A vantagem do FM Traffic é que nao é necessário estar conectado a Internet (via 3 ou 4G), portanto nao tem gasto com consumo de dados.
Leia todos os posts com atençao, certamente elucidarão suas dúvidas. Outras dificuldades poste no forum que tentaremos ajudar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
ZEXARA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:57

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por ZEXARA »

Muito obrigado pela ajuda, vou tentar.
ZEXARA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:57

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por ZEXARA »

Angelone, você poderia me ajudar em como faço a inserção da assinatura e como faço funcionar o FM Traffic em Belo Horizonte?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Olá ZEXARA.
No fim do primeiro post tem os código e as informações básicas necessárias para você habilitar a assinatura Traffic BR em seu 3790.
ZEXARA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:57

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por ZEXARA »

Muito obrigado.
ZEXARA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:57

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por ZEXARA »

Olá tadferreira,

Obrigado pela ajuda, mas como sou leigo ainda estou apanhando um pouco. No Jet Mouse tem vários ajustes que não entendi qual usar. Garmin mobile XT, ou Garmin mobile PC. Na seleção de Mapa coloco Custon Mapset e entro com os códigos, mas qual deles com 14 ou com 15?
Desculpe a ignorância, se puder ajudar agradeço
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Acrescentei no primeiro post também.

"Com a ID em mãos abra o JET Mouse e insira sua ID(na parte superior) e inserir os códigos(na parte inferior "Select Map Product") em "custom mapset" e habilitando "Enable Additional Fields" e gerar as suas 2 Chaves(Código de Desbloqueio) com os dois Códigos, 14 e 15.
Na parte do meio tanto faz esta Mobile XT ou PC.
Anote as 2 chaves Geradas com os dois códigos e novamente dentro do menu do traffic insira as chaves quando quando forem solicitadas.
Depois disso dentro do menu traffic veja se já aparece o Provedor TrafficBR em seu cabo. Assim a assinatura do seu Traffic estará desbloqueada."
ZEXARA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:57

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por ZEXARA »

Perfeito, fiz todo o procedimento e funcionou, agora vou rodar para ver se retrata bem o trânsito de BH. Muito obrigado pessoal, em especial ao tadferreira e Angelone.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

A quem possa interessar, desde o dia de ontem(10/04/2015) já está disponível aqui em Porto Alegre o serviço traffic no Garmin 3790. Ainda estou testando, mas apenas informando.
jpgon

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por jpgon »

nagelm73,
Bom Dia

Nosso agradecimento pela informação. Muito importante para os demais usuários que possuem o Traffic em seus navegadores.
Abs
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por eipeldau »

Bom dia amigo
Muito obrigado por compartilhar a informação. Também sou de Porto Alegre e testarei.
Abracos
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

nagelm73 escreveu:A quem possa interessar, desde o dia de ontem(10/04/2015) já está disponível aqui em Porto Alegre o serviço traffic no Garmin 3790. Ainda estou testando, mas apenas informando.
Excelente notícia. E de certa forma surpreendente pois eu é mais alguns colegas achávamos que a Garmin havia descontinuado a expansão do FM Traffic e priorizar apenas o Smartphone Link.

Eu mesmo achei que a Garmin iria habilitar o serviço FM Traffic nas cidades sedes da Copa do Mundo.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Ainda sobre o traffic aqui em Porto Alegre. Não deveria aparecer no mapa as cores verde, amarelo e vermelho para as condições de transito? Informo que o serviço não é fiel, pois ontem na avenida Padre Cacique, totalmente parada devido ao show de Roberto Carlos o traffic informava trânsito livre.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.