Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Só para saber os cabos testadas estavam com assinatura original ou paralela?
E quais os modelos dos cabos?
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

um original e outro paralelo, mas a assinatura vigente é original, mas ok, não era preciso mesmo esse serviço por aqui
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Fiz um novo teste. Inseri uma assinatura conforme explicado no post 1 da pg. 1.
Nada resolceu. Meu cabo é o 35 original comprado no Brasil com assinatura vitalícia. Pergunto. Há problema em deixar essa assinatura ou devo retornar para a oficial. Ambas não estão funcionando. Caso eu deva retroceder para oficial, qual eé oprocedimento?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

nagelm73 escreveu:Fiz um novo teste. Inseri uma assinatura conforme explicado no post 1 da pg. 1.
Nada resolceu. Meu cabo é o 35 original comprado no Brasil com assinatura vitalícia. Pergunto. Há problema em deixar essa assinatura ou devo retornar para a oficial. Ambas não estão funcionando. Caso eu deva retroceder para oficial, qual eé oprocedimento?

Voce inseriu a assinatura paralela no cabo original? Se sim, cometeu um erro, porque uma sobrepõe a outra.
Agora voce tem uma assinatura paralela..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Como devo proceder para retornar a original?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

nagelm73 escreveu:Como devo proceder para retornar a original?

Nao tem como conseguir retroceder para a original. A única forma será voce apagar a assinatura paralela e enviar para a assistencia técnica da Garmin (sem assinatura alguma) alegando que nao esta mais conseguindo sintonizar o traffic. isso se o cabo ainda estiver na garantia. Nao estando voce ficara com a paralela somente, mas nao se preocupe pois ela funciona como a oficial.

P.S: para apagar as assinaturas (na realidade, apenas oculta-las), coloque 0 nos parametros finais que gerarão as chaves, conforme os dados abaixo:
31495, 14, 14, 0
31495, 15, 15, 0
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Mas a assinatura paralela que criei conforme postagem, quando o serviço retornar o traffic irá funcionar normalmente? Como antes?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

A principio deverá funcionar normalmente. Já fiz testes comparativos da assinatura oficial e paralela em gps colocados lado a lado e o resultado foi o mesmo. Se nenhuma caracteristica técnica mudou desde quando fiz os testes (há uns 3 anos), deve funcionar igualmente.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Então o problema é o informado anteriormente, pois do nada parou de receber o serviço traffic
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por eipeldau »

Prezados,
Acabo de testar e, por 30min de espera dentro da minha garagem, ele não conseguiu encontrar o provedor. Talvez na rua a recepção FM fosse melhor, mas creio que não de maneira significativa.
Comparei minhas telas de diagnóstico com as citadas na página 18 pelo Angelone e vejo uma diferença básica: o receiver mode mostra RDS Scan, e a frequência fica mudando constantemente. Do meu ponto de vista ignorante, parece-me que ele fica procurando o sinal em toda a faixa FM mas não o encontra nunca. Seria pelo fato do sinal temporariamente não estar sendo transmitido?
Meu cabo é GTM 36 e minha assinatura é original. No passado o traffic já funcionou para mim aqui em Porto Alegre.
Tirei fotos das minhas telas de diagnóstico e posso postar se acharem conveniente.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

Eipeldau, o RDS Scan é exatamente o que voce supos: o sintonizador estava procurando a frequencia correta (que consta da assinatura), mas nao encontrou. Entretanto, acho realmente bem dificil que sintonizasse dentro de garagem, principalmente se for de prédio, por isso ainda nao dá para chegar a conclusão que a transmissora esta fora do ar. O ideal é testar na rua, onde as rádios são sintonizadas normalmente. A frequência da sintonia é a mesma de alguma rádio FM normal da sua cidade; em Sao Paulo é 90,5 mhz, rádio CBN FM. Assim, no lugar em que nao há sintonia da FM (ou ela é ruim), a recepçao será igual ou pior no sintonizador FM do cabo traffic.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por eipeldau »

Angelone,
Acabo de fazer o mesmo teste agora na rua. Tentei por 15min enquanto me deslocava pela cidade, mas ainda assim ele não encontrou uma frequência que estivesse transmitindo.
Não costumo usar o traffic, por isso não sei há quanto tempo que ele não vem conectando. Mas lembro com certeza de ele já ter se conectado via sinal de rádio aqui em Porto Alegre. Imagino que a única explicação seja realmente a estação não estar transmitindo o sinal.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por eipeldau »

eipeldau escreveu:Angelone,
Acabo de fazer o mesmo teste agora na rua. Tentei por 15min enquanto me deslocava pela cidade, mas ainda assim ele não encontrou uma frequência que estivesse transmitindo.
Não costumo usar o traffic, por isso não sei há quanto tempo que ele não vem conectando. Mas lembro com certeza de ele já ter se conectado via sinal de rádio aqui em Porto Alegre. Imagino que a única explicação seja realmente a estação não estar transmitindo o sinal.
Prezados,
Acabo de voltar de viagem no Rio de Janeiro, e lá o serviço de tráfego via rádio funcionou perfeitamente no meu cabo.
Ou seja, só pode mesmo a estação transmissora da região de Porto Alegre estar fora do ar.
Avatar do usuário
nagelm73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Dez 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por nagelm73 »

Bom dia, algum dos amigos poderia me instsruir como eu adiciono assinaturas (os parâmetros), para o serviço de traffic em Dublin (Irlanda), Paris, França e Itália? Obrigado
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Renato O. Pereira »

Boa Tarde Galera,

Tenho um nüvi 2570TV com cabo GTM35 e moro em Campinas-SP, após a última atualização pelo Garmin Experess, observei algo sobre Traffic, atualizei... Conclusão, Tráfego funcionando em Campinas-SP e na Baixada Santista...O que não acontecia, e a informação é muito precisa, achei muito lega... Não sei se alguém já tinha postado antes, mas achei fantástico por parte da Garmin / Here...

Abrçs

ROP
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.