Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
pepeu5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Set 2010, 00:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por pepeu5 »

Angelone, Bom dia.

Bem, anteriormente eu havia dito que o sist.tráfego estava funcionando normalmente no Rio de Janeiro. Quando chequei ao Rio como havia dito, o sistema de tráfego estava funcionando desde a Serra normalmente, mas no sábado quando fui da zona sul em direção à Tijuca passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, peguei um transito totalmente travado e o sistema de tráfego informava que não havia informações de transito à frente, ou seja, totalmente inoperante quando se precisa dele. No domingo no retorno o transito estava fluindo bem, e na serra peguei o sinal de transito com informações de atraso de 5 min devido a caminhões. Ontem terça-feira (28/10) vindo de Ubatuba para Sampa, peguei um transito pesado desde a Marginal com informações de tráfego, mas dentro da cidade peguei engarrafamento no tunel Ayrton Senna e também estava sem informações de transito.

Conclusão, o sistema de tráfego da Garmin está funcionando precáriamente e intermitente, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro a Garmin precisa melhorar isto com urgência pois, assim vão perder clientes com certeza!

Abraços, pepeu
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

No fim de semana passado, atravessei Sampa pela marginal, Rod. Bandeirantes/Imigrantes e percurso reverso, e nenhum dos momentos o sistema de tráfico estava operante.
Avatar do usuário
pepeu5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Set 2010, 00:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por pepeu5 »

Joel, comprei um 3597 no inicio deste mês nos EEUU, mas já estou achando que não fiz um bom negócio, visto que, o sistema de transito aqui em Sampa não funciona! Apenas nas Marginais não resolve o problema dos usuários desta marca.
Um dos motivos de ter comprado o GPS da marca Garmin e ter pago uma quantia maior do que o GPS do concorrente que também tem sistema de transito, foi junstamente a suposta idéia que seu sistema de transito funcionaria, pois quem mora em Sampa precisa muito disso!
Eu acho bom que o pessoal da Garmin esteja monitorando este forum porque as coisas não estão fluindo com o esperado.!!! Se continuar assim mudo de marca !!!!


abçs pepeu
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Pois é Pepeu, tenho testado todos os dias e esta a mesma droga: quase inoperante, para mim totalmente inutil..
Uma pena, pois a cobertura do Smartphone Link era simplesmente fantástica, pegava tudo quanto é rua da cidade, era muito confiável, muiiito melhor do que o Waze, que se basei somente nas informaçoes de usuários e com o numero de ruas monitoradas infinitamente inferior..
Eu fui o UNICO a reclamar, segundo a própria Garmin. Assim, para eles esta tudo bem, pois acreditam que é um problema comigo apenas. Em suma, temos que nos mobilizarmos e passar um email para o suporte da garmin e Reclamar, por telefone ou email, nao deixem de fazer isso.
Agradeço ao Carroamaro pela dica do aplicativo do Here, vou ver se instalo no meu smartphone, que é bem fraquinho, vamos ver se suporta esse app. Com o smartphone link funcionava muito bem.. Como tem tela pequena, vai ser meio q quebra galho, além do lance dos celulares gastarem muita bateria qdo o modulo de gps esta ligado, sera necessário..

abaixo os contatos para o suporte da Garmin, nao deixem de reclamar:
Brasil: suporte@garminbrasil.freshdesk.com
fone: 0800-7704960

USA: Product.Support@garmin.com
ou techsupp@garmin.com

adendo: ** depois de semanas de pane, o Smartphone Link voltou na funcionar perfeitamente.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Pois eh!!! Passou a copa e a Garmin abandonou nos a própria sorte.
carlos_rocha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2014, 21:43

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por carlos_rocha »

Obrigado pelo endereço do e-mail da Garmin.

Acabei de enviar a seguinte mensagem:

"Boa noite.

Comprei a alguns meses o Nuvi 2415 “achando” que havia feito um ótimo negócio, visto que o maior destaque no site, o que chamava a atenção (do morador Paulistano) era justamente a capacidade de ter informações de transito em tempo real, o que para quem, ou para os quais, que passam horas presos dentro de seus veículos em SP soa quase como um milagre. Neste caso o principal atrativo vem da questão do preço e da falta de comodidade de olhar o transito no celular, seja pelo Waze ou mesmo Google Maps, não adianta, não são muito práticos e drenam a bateria do aparelho.

O pior de tudo é que eu e meu colega de trabalho fizemos a mesma besteira, compramos 1 para cada um e mais um outro para presente, ao todo 3 (três) Nuvi 2415. Dinheiro jogado fora, pois tirando a questão do trafego, a questão da atualização dos mapas qualquer outro GPS barato como os que tem o iGO atenderia.
Entrei em um fórum na internet agora pouco e vi que não estou sozinho. O sistema simplesmente não funciona, não é sequer ruim, é péssimo. Já o Garmin Nuvi 2415 LT é realmente ótimo, vende bem, dá lucro, mas no fim estimula todos a utilizar o celular.[/i]
O serviço é vergonhoso. Faço questão de ir ao Procon me queixar contra os Srs."
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Estou me sentido culpado, abri a caixa de Pandora dos sistemas de monitoramento de trafego!
Eh importante que tenhamos a real dimensão dos nossos brinquedos que levamos tão a serio.
O GPS foi, para o transito, a grande aplicação de tecnologia das ultimas duas décadas. Mas com certeza ainda teremos muito que esperar para atingirmos um grau de maturidade que esperamos dele.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Bom dia colegas,

Alguém sabe, ou já experimentou pessoalmente:

Tendo-se um 3597LMT, comprado aqui no Brasil, com CN South America+Florida e cabo GTM 36, é possível receber dados de trânsito via FM(receptor) quando se está na Flórida?
Obviamente, não seria HD, pois isto só o cabo GTM 60 proporciona. Mas teria-se os dados que se tem via FM, como se tem aqui no Brasil em SP e Rio?

Obrigado,
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

eipeldau escreveu:..Tendo-se um 3597LMT, comprado aqui no Brasil, com CN South America+Florida e cabo GTM 36, é possível receber dados de trânsito via FM(receptor) quando se está na Flórida?
Obviamente, não seria HD, pois isto só o cabo GTM 60 proporciona. Mas teria-se os dados que se tem via FM, como se tem aqui no Brasil em SP e Rio?
Para funcionar o cabo teria q ter a assinatura USA instalada, mas existe outra dificuldade: os gtm 26 e 36 com assinatura traffic paralela só funcionam com Nuvis da serie 1xxx e 37xx. Nao funcionam nas series 2012 (2xxx e 34/35x5). Provavelmente tambem nao devem funcionar com os 3597, ainda nao testei, mas como esses usam um navegador diferente, seria a questão de experimentar, talvez funcione, lembro vagamente de ter lido a respeito..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Sim funciona o GTM36 no 3597.
Basta que vc insira a assinatura do país que quer usar.
Pois comprei o meu na Itália e uso ele tbm no Brasil.

Porém para mia informações sobre o Traffic utilize o tópico que aborda este assunto.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Prezados Angelone e tadferreira,

Muito obrigado pelas respostas e peço desculpas por não estar postando no tópico correto. Achei melhor lhes responder ainda aqui para não criar ainda mais confusão. Mas fiquem à vontade para deletar estas mensagens, sem problemas.

Eu, na verdade, já li na íntegra o tópico citado e havia entendido que a assinatura paralela diponibilizada aqui no fórum seria apenas para adicionar o tráfego no Brasil. Ou seja, seria para quem comprou o 3597 no exterior, o qual veio com uma assinatura de outro país, e agora quer ter tráfego no Brasil.

No entanto, meu caso é o oposto: Já tenho a assinatura do Brasil(comprei aqui) e quero ter a americana. Na verdade, o GTM 36 não está me servindo de nada, pois não há cobertura em FM para Porto Alegre e a Garmin me informou que não tem sequer previsão de vir para cá. Tenho usado o Smartlink, que funciona perfeitamente aqui.

Abraços,
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Voce entendeu corretamente, mas a lógica vale para instalar assinatura para outros países também, considerando que cada um tem parametros especificos. Como agora sabemos que o gtm36 funciona com assinatura paralela no 3597, depois da informaçao do Tad, basta inserir os parametros dos USA/Canada, (tente com 131 0 0 1). Confira se elas aparecerão nos campos apropriados e faça bom uso. Certamente deve ser algo mais eficiente do que as informaçoes que esse sistema tem no Brasil, mas nao espere muito, pois como aqui o sistema de rádio é muitíssimo inferior ao Smartphone Link pela limitaçao da quantidade de dados que consegue receber, inclusive por esse motivo, mais os custos elevados e limitaçao da abrangência de ruas e cidades, o sistema TMC via receptor de ondas de rádio esta fadado ao desuso. Por exemplo, o TMC no Brasil só esta presente em 4 cidades e o Smartphone Link em 44. O numero de ruas abrangidas em cada uma delas também é muitíssimo maior no Smartphone Link, nao dá para comparar. Apesar de viver em SP onde tem os dois sistemas só utilizo o Smartphone Link**, pois acho o via cabo muito pouco útil..

** depois de semanas de pane, o Smartphone Link voltou na funcionar perfeitamente.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por eipeldau »

Bom dia Angelone,

Muito obrigado pelas dicas! Funcionou perfeitamente e o GPS agora acusa a existência das duas assinaturas (Brasil e USA+Can).
Minha única dúvida é se esta assinatura USA+Can de fato "casará" com o CN South America+Florida que tenho. Pergunto-me se esta assinatura não seria compatível apenas com o CN North America...
Se não for pedir demais, você teria os parâmetros de geração (equivalentes ao 131, 0, 0, 1 dos USA/Can) para o CN Europe também? Desta maneira, ficaria perfeito, pois usaria o Smartphone Link aqui no Brasil e o TMC quando nos EUA e Europa.

Obrigado mais uma vez!

Abraços,
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Sua dúvida tem sentido, nao tenho a resposta precisa pois nunca testei ou li sobre essa questão, mas adianto que dificilmente o traffic nao funcionará com o CN South America + Flórida. Além de ter o serviço disponível no local, o requisito básico de funcionamento é ter instalado no gps um City Navigator da região. Como o CNSA inclui traffic em alguns países desse mapa (BR, AR..), dificilmente a Garmin excluiria, ou nao incluiria, especificamente a Flórida do conjunto. Mas por via das duvidas eu também teria um CN North America instalado. Quando voltar da sua viagem nao deixe de nos informar a respeito.
Os parâmetros a seguir permitem instalar, de uma só vez, todas as assinaturas dos países europeus q dispõe de traffic: 132, 0, 0, 1 (FI, SE, NO, UK, BE, LU, NL, DE, FR, IT, HU, PL, SI).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic

Mensagem por eipeldau »

Angelone,
Mais uma vez, perfeito! Instalaram-se todas as assinaturas da Europa, sem problemas.
Só experimentarei as assinaturas no ano que vem, mas com total certeza deixarei aqui meu testemunho do como elas se saíram.
Muito obrigado novamente!

Abraços,
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.