Página 1 de 1

Incompatibilidade entre o Windows 7 x64 e o meu nuvi 3790T

Enviado: 20 Nov 2010, 16:11
por pedrofv
Olá pessoal, estou com um problema ae e que ja dura há algum tempo, o sistema operacional do meu pc é o windows 7 x64. Estou tendo dificuldades na conexão via USB entre o meu pc e o meu gps (nuvi 3790T).
Quando conecto o meu gps ao meu pc, o windows reconhece o dispositivo e tambem consigo acessar o conteudo da memoria interna do aparelho e tambem do cartao SD, até ai parece tudo normal. Só que vou citar um fato que aconteceu para vocês possam entender melhor. -> Já com o meu gps conectado ao computador, eu fui transferir para o meu aparelho POI´s de alerta, no computador a transferencia do arquivo Poi.gpi para o aparelho foi tudo dentro da normalidade, no entanto ao tentar "remover(ou ejetar) o dispositivo de forma segura" o meu pc travou e aquela tela que aparece no gps quando ele está conectado via usb nao desapareceu, ou seja é como se o gps nao tivesse sido desconectado do computador, além disso o pc fica travado, ai desconectei o cabo a "força" do gps e pc nao ficou mais travado. Quando fui ver no aparelho os POI´s de alerta apareceu uma mensagem no Gps de que nao tinha nenhum POI personalizado no aparelho.

Peço por gentileza que me ajudem. Obrigado

obs 1: já reinstalei os drivers, já desativei o anti-virus e tbm o firewall do windows mas nao deu em nada.

obs 2 : no windows xp nao acontecia nada disso

obs 3 : tbm possuo um nuvi 710 e nele nada disso acontece

Enviado: 28 Nov 2010, 22:00
por joelsobrinho
Vi esta mesma queixa em um site americano!!!!!!!! 8O

Enviado: 05 Dez 2010, 12:18
por jauvane
Não tendo a mesma configuração não tenho como experimentar. POsso, entretanto, sugerir um paliativo... Depois de copiar os arquivos, se não consegues ejetar os discos do GPS, desliga o computador (Shutdown). O processo obviamente descarrega buffers e fecha todas as conexões (inclusive aquela que não conseguiste ejetar explicitamente). Não é a solução ideal, mas funciona... Alguém que tenha o mesmo SO e GPS pode ser capaz de ajudar mais...

Se isso é algo comum de acontecer, brevemente a Garmin deve corrigir através de uma atualização de firmware. Já verificaste se teu GPS está com a última versão do firmware? Usa o Garmin WebUpdater para verificar (e atualizar se for o caso).

Abraços,

Enviado: 05 Dez 2010, 14:38
por elicezar
Uma solução mais radical seria, colocar os dados possíveis (pois, mapas...) tudo no cartao SD....

mas diretamente no cartao nao atraves do gps.

Se tem um notebook ficou moleza, pois todos tem leitor de cartao SD.

se tem um pc, basta comprar um leitor de cartao que se comunica via usb com o computador. Não sao muito caros...
um exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... utador-_JM

Vi (atraves de leitura dos foruns) varios problemas com conexao com o pc...
entao minha sugestao é a de conectar o gps no pc somente quando for rodar o webupdater ou trocar arquivos internos do gps, como por exemplo o arquivo de voz modificado...

Arquivos que podem estar no cartao, trocar diretamente no cartao sem usar o gps, lembrando sempre de que o gps é bom estar desligado para a retirar e colocar o cartao

GARMIN NUVI 3790T X WINDOWS 7

Enviado: 13 Dez 2010, 20:33
por joelsobrinho
Ola a todos,
Acabei de comprar o 3790T. Não tive o problema mencionado pelo amigo, porém qdo envio rota via mapsource para ele, nada acontece. Ele informa que tem um novo item , mas não mostra nada depois disto.
Não testei ainda no W XP. Será este o problema?

Enviado: 19 Dez 2010, 11:54
por joelsobrinho
Pedro,
Eu não testei mas acho que achei o "problema", ele não aceita transferencia feita pelo mapsource para dentro do GPS.
Eu faço uso de POIs etc SEMPRE através do cartão SD e não tive problema nenhum até agora, por favor tente e volte a informar.
Boa sorte

Enviado: 19 Dez 2010, 16:46
por acleite
joelsobrinho

Andei lendo pela net que o 3790T ainda não tem a função de importar rotas via Mapsource.
Mas parece que no próximo firmware ele vai poder.
O jeito é esperar pra ver...