nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Forum do Software de Navegação Garmin
figuis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2013, 21:32

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por figuis »

Olá! Algum poderia me der um help? por favor...

Conforme mensagem acima, atualizei para o 465 porém o HWID do 465 não é B0827 posso atualizar para a versão 3.40 ou vai dar problema? pois eu não atualizei a versão achei que não tinha necessidade.FICO NO AGUARDO SE ALGUÉM PUDER AJUDAR FICAREI MUITO GRATO.

ABRAÇO A TODOS.
Avatar do usuário
narbow
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jan 2010, 23:00

Re:

Mensagem por narbow »

rasimoes escreveu:Narbow,

Apesar do 465 ter a característica de poder incluir rotas, gostaria de manter o firmware do GPS atualizado na última versão, e não somente na versão 3.10. Como o 465 hacked não é possível atualizar pra versão superior eu decidi voltar ao firmware original do 255W.

Abraço
Rasimoes (e ACLeite)

Depois de algun tempo usando meu Nuvi 255 rackeado para o 465, gostaria de retorná-lo ã versão 255W, como o rasimoes fez. Vocês podem me dar algumas dicas sobre como fazer e onde encontrar o firmware do 255W?

Obrigado,

Narbow
ahkpolo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jun 2013, 14:38

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por ahkpolo »

Amigos,
tenho um 265w e não está dando certo a conversão. Segui os passos 1 e 2 do início do tópico, mas no passo 3 já deu problema. Ao arrastar o arquivo 300.rgn (o mesmo ocorre com o 640.rgn) para o programa updater, ele abre e não acontece nada. Ao selecionar o botão USB Device, nada é preenchido e ao clicar em OK, aparece a msg "There are no USB devices avaliable". Já chequei e o meu é <PartNumber>006-B0827-00</PartNumber>.
Sabem o que estou fazendo de errado?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por acleite »

Use somente o arquivo que disponibilizei, de versão 3.40.
Ao arrastar o RGN pro Updater.exe, vai abrir o programa, mas depois disso, vc precisa colocar o gps em modo pre-boot para ele aparecer na lista de devices USB e não dar o erro por você apontado.
Leia atentamente as instruções que conseguirá.
Mas use o meu arquivo direto. Não precisa dos outros.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ahkpolo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jun 2013, 14:38

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por ahkpolo »

Alexandre,
Depois que mandei aquela msg, continuei tentando e acabei fazendo o que vc disse acima, ou seja, já fiz com o seu arquivo de versão 3.40, mesmo assim não funcionou. Imprimi sua apostila de como colocar em pre-boot e segui tudo conforme está lá escrito. Fiquei pressionando o canto esquerdo superior da tela enquanto ligo e mantive pressionado até o fim. Na hora que apareceu o nome GARMIN, liguei o cabo ao computador com o seu programa já aberto e selecionado o botão USB Device (tudo com o dedo pressionado no canto sup esq da tela), mas o programa não faz nada, não reconhece o GPS, o campo USB Device fica em branco sempre.
Estou usando um netbook, será que pode ser isso? Acho que li algo sobre alguém ter tido problema nessa conversão pq estava usando um netbook. Será esse o meu problema?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por acleite »

Pode até ser.
Ou pode ser que você esteja demorando pra conectar e dar o ok.
Tente, com o gps desligado, colocar e manter o dedo na tela e sem ligar, conectar direto no PC.
Ele deve ligar sozinho e aparecer no programa.
Lembrando que o ideal para se fazer isso é usar um PC desktop com winXP.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ahkpolo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jun 2013, 14:38

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por ahkpolo »

Amigo, acabei de fazer como disse e continuou na mesma, não aconteceu nada. O GPS liga com o meu dedo no canto sup esq da tela e aparece a palavra GARMIN, depois aparecem duas linhas cruzadas como se fosse um sistema cartesiano cujo ponto (0,0) é o canto inferior esquerdo da tela, depois as linhas cartesianas somem e aparece a foto de abertura com uma barra embaixo que vai sendo preenchida. Demora um pouco e qdo acaba de preencher, ela some e aparece um iconezinho mostrando a ligação do GPS ao computador. Em nenhum momento o programa Updater reconhece o GPS. Como o campo de Device está em branco, se eu clicar em OK, aparece a msg "There are no devices avaliable".

----------------------------//--------------------------------//--------------------------------------//-------------------

Opa, resolvi trocar de computador e continuou a mesma coisa. Então tirei o cartão mini SD do GPS pra ver se podia ser isso e deu um progresso. Repeti as operações anteriores e o programa Updater reconheceu o GPS. Cliquei em OK e iniciou a atualização do firmware, mas logo no início apareceu uma janela de mensagem do Updater dizendo:

"The GARMIN device is not responding. Please ensure the following and try again:
1. The GARMiN device´s interface option is set to GARMIN or Host mode.
2. The cabe is connected to the correct serial port.
3. The GARMIN device is turned on."

Cliquei em OK nessa mensagem e tudo voltou como antes, ou seja, o Updater com o campo USB Device em branco.

Help, não sei mais o que fazer.
Editado pela última vez por ahkpolo em 25 Jun 2013, 19:59, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por acleite »

Então não ta entrando no modo preboot.
Se mesmo com ele desligado e vc segurando o dedo e conectando no pc (já com o programa aberto e preparado) ele não aparece na lista de devices usb, então tem algo errado com seu gps.
Ou você é que está bobeando em alguma parte do processo.
E, se não entrar em preboot, esquece.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ahkpolo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jun 2013, 14:38

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por ahkpolo »

acleite escreveu:Então não ta entrando no modo preboot.
Se mesmo com ele desligado e vc segurando o dedo e conectando no pc (já com o programa aberto e preparado) ele não aparece na lista de devices usb, então tem algo errado com seu gps.
Ou você é que está bobeando em alguma parte do processo.
E, se não entrar em preboot, esquece.

Acleite, veja novamente minha resposta acima pois alterei a parte final. Obrigado.
ahkpolo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jun 2013, 14:38

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por ahkpolo »

Acleite, tentei novamente num 3º computador e dessa vez foi até o fim. Passou pela janela do Updanting Firmware até os 100% e apareceu a janela "Atualização concluída". Dei pulos de alegria, mas qdo desliguei tudo e reiniciei com o GPS no quintal pra pegar os satélites, ele iniciou como se fosse 0km, pediu pais, pediu se aceitava os termos, etc. E qdo acabou, estava tudo certo, mas como 265W e não 4xx, como se nada tivesse sido feito. Que balde de água fria. Que deve ter errado dessa vez?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por acleite »

Oi, tem certeza que usou o RGN correto??? Deletou o arquivo GUPDATE.GCD???
Se sim para as 2 perguntas, ele tem que iniciar como 465...
Devagar vc chega lá! :)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ahkpolo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jun 2013, 14:38

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por ahkpolo »

acleite escreveu:Oi, tem certeza que usou o RGN correto??? Deletou o arquivo GUPDATE.GCD???
Sim p/o primeiro e Não p/o segundo. Esse detalhe do GUPDATE.GCD não sabia, ele não está no início do post. Em que momento devo fazer isso e onde esse arquivo fica? Será que se fizer isso agora já dá certo ou preciso refazer todo o procedimento novamente? Abraço, persistindo até o fim!!!
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por acleite »

Fica na pasta Garmin (se tiver em seu gps, e ao que tudo indica, pode ter).
Se existir o arquivo, delete-o e refaça o procedimento.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ahkpolo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jun 2013, 14:38

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por ahkpolo »

Acleite, valeu mesmo. Removi o arquivo (renomeei) e refiz o processo, deu certo. Agora meu GPS é um 465. Vou baixar umas rotas do tracksource pra testar.

Amigo, uma curiosidade. Nas suas respostas sempre vem marcado "Não respondo dúvidas por MP. Por favor, postem no fórum." O que é MP?

Obrigado.
jpgon

Re: nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE

Mensagem por jpgon »

ahkpolo,
Boa noite.

MP= Mensagem Privada
Observe que logo abaixo do avatar (imagem) existe duas(2) letras (MP).
Somente isso.
abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.