GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Boa Noite!
Pessoal tenho um gps garmin nuvi 3597 LMT, que utilizo desde janeiro de 2014. A última viagem que utilizei não apresentou nenhum problema. No entanto no último sábado ao efetuar as atualizações dos mapas, o qual foi minha surpresa, ao ligar o GPS sem ao menos ter feito qualquer atualização, do nada, ele entrou num loop e fica reiniciando, mostra a tela inicial da Garmin, e depois a tela Garmin Nuvi 3597, Copyright 2017 e Garmin Ltd. or its subsidieries, após isto a tela fica preta.
Deixei o gps na tomada a noite toda para ver se carregava a bateria, mas sem resultado, pois continua reiniciando, pressionei o botão liga/desliga por várias vezes, também sem resultado.
Uso os Mapas
-City Navigator South America NT 2018.20.gmap
-COCAR_SA.v.1803.gmapsupp
- gmapsupp Tracksource
- GMAPSUPP_Argentina

Se alguém tiver alguma ideia de como recupera-lo eu agradeço.
Atenciosamente
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Thundercel »

De mais informações.

1 - onde tem carregado os arquivos de mapa? NO sd card ou na memoria interna?

2 - se tem os mapas carregados no sd card, retirando esse sd card ocorre o mesmo problema de não iniciar?

3 - com o aparelho conectado no cabo veicular o problema tambem ocorre?

4 - conectado na USB do PC o aparelho é reconhecido como drive?

5 - Já fez um master reset no aparelho?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Bom Dia!
Respondendo as perguntas:
1 -Carrego os Mapas no cartão SD de 8 GB com espaço suficiente;
2 - Tirei o cartão SD mas o problema persiste;
3 - Sim o problema ocorre no isqueiro do carro;
4 - Na USB foi onde eu detectei o problema, me preparava para atualizar os mapas;
5 - Não sei ao certo como é este reset, li em algum lugar que seria no botão liga/desliga, se for já tentei varias vezes, ou tem outra opção.
Agradeço por sua atenção, muito rápido.
Grande Abraço
Atenciosamente
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Thundercel »

Na minha opinião, algo foi carregado na memoria interna dele que está fazendo com que o aparelho não seja reconhecido conectado na USB do PC. Isso considerando que ele foi conectado na USB sem o sd card nele.

Outra situação também que pode ocorrer de não reconhecimento na USB (sem o sd card) é problema com o cabo USB, conector ou ate o no windows do usuário.

Vamos iniciar com a tentativa de um reset sabendo-se que esse procedimento retornara o aparelho a situação de fabrica, perdendo voce todos os seus favoritos inserido no aparelho.
5 - Não sei ao certo como é este reset, li em algum lugar que seria no botão liga/desliga, se for já tentei varias vezes, ou tem outra opção.
A maneira oficial de fazer um reset é:

Comece com o dispositivo desligado e desconectado da energia. Para verificar se o dispositivo está desligado e não no modo de espera, pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga até que seja solicitado a desligar o dispositivo.

Ligue o dispositivo e quando a primeira tela de direitos autorais aparecer, pressione e segure o canto inferior direito da parte de exibição da tela sensível ao toque mostrado na imagem abaixo:
Sem título.jpg
Remover o dedo da tela sensível ao toque quando "Apagar todos os dados do usuário?" aparece. (demora um pouco a aparecer)

Toque sim

O dispositivo será agora reiniciado. Siga as instruções na tela e coloque o dispositivo em uma área com uma visão clara do céu até adquirir satélites.

Embora a redefinição principal apague todos os favoritos salvos, todos os pontos de interesse personalizados carregados permanecerão intactos no dispositivo.

Você também pode resetar o dispositivo (método alternativo) por:

Na tela do mapa, pressione o ícone Velocidade para exibir a tela do Speed.

Pressione e mantenha pressionado o círculo de velocidade / bússola no centro do ecrã durante mais de 5 segundos

A tela Página de Diagnóstico será exibida.

Pressione a primeira entrada nessa página - Limpar todos os dados do usuário

Toque sim
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Bom Dia!
Em primeiro lugar quero lhe agradecer por sua atenção.
Comece com o dispositivo desligado e desconectado da energia. Para verificar se o dispositivo está desligado e não no modo de espera, pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga até que seja solicitado a desligar o dispositivo.
Ligue o dispositivo e quando a primeira

Nobre segui suas instruções no entanto, não sai desta tela da imagem a cima).
A maneira oficial de fazer um reset é:

Comece com o dispositivo desligado e desconectado da energia. Para verificar se o dispositivo está desligado e não no modo de espera, pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga até que seja solicitado a desligar o dispositivo.

Ligue o dispositivo e quando a primeira tela de direitos autorais aparecer, pressione e segure o canto inferior direito da parte de exibição da tela sensível ao toque mostrado na imagem abaixo:

Também segui estas instruções, porém o GPS não responde, ou seja, ele não mostra a opção de "solicitação para desligar o dispositivo", fica o tempo todo neste loop (primeira tela GARMIN e em seguida tela como esta imagem que você envio).
Ao executar este procedimento de desligar da energia e posicionar o dedo no canto inferior direito, apenas foi exibido no centro superior (na primeira tela GARMIN), a palavra "System", por cerca de 30 segundos e depois "LOADING" e novamente é mostrado a imagem que você envio e alguns segundos depois a tela escurece como sinal de desligado e nada acontece.

Atenciosamente
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Thundercel »

Ao executar este procedimento de desligar da energia e posicionar o dedo no canto inferior direito, apenas foi exibido no centro superior (na primeira tela GARMIN), a palavra "System", por cerca de 30 segundos e depois "LOADING" e novamente é mostrado a imagem que você envio e alguns segundos depois a tela escurece como sinal de desligado e nada acontece.
Aparentemente seu equipamento, por alguma razão, perdeu o sistema operacional dele.

Fica a seu criterio enviar para assistencia técnica ou debruçar e tentar voce mesmo corrigir o problema seguindo as informações contidas em viewtopic.php?f=210&t=3826
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Bom Dia!
Valeu nobre pela ajuda, agradeço de coração sua atenção e dedicação..
Fica com DEUS.
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Entrei em, contato com o "https://rma.garminstore.com.br/", contando os problemas do GPS e me foi enviado alguns procedimentos os quais não resolveram meu problema, pois o GPS fica todo o tempo num Loop e ainda não é reconhecido pela USB do PC, e assim não tem como fazer qualquer atualização do "firmware"
Diante disto enviaram um e-mail.
Seu chamado nº 93422151947 possui novo status :
Prezado(a) cliente, Verificamos que seu produto encontra-se fora da garantia, neste caso gostaríamos de lhe oferecer o apoio da nossa assistência técnica para análise e geração de orçamento de reparo. Para tal fim, cobramos uma taxa de serviço inicial no valor de R$ 149,00 (que inclui os custos de frete de ida e volta, seguro em caso de sinistro ou extravio, mão de obra técnica e custos administrativos de faturamento e expedição). Solicitamos este encaminhamento antes de gerar o orçamento final, pois apenas com a análise em bancada que conseguimos identificar se o seu produto possui algum outro componente interno danificado. Caso o produto tenha reparo e seja gerado um orçamento, esta taxa será abatida do valor do orçamento. Se por ventura, após análise, o reparo não for aprovado este valor não será devolvido, pois o mesmo corresponde as despesas citadas inicialmente. Este pagamento deve ser realizado através do cartão de crédito, clicando no botão "Efetuar Pagamento" e inserindo os dados do seu cartão de crédito. Assim que recebermos a confirmação do pagamento, informaremos o endereço e os procedimentos para envio do seu produto a ser realizado através de uma agência dos correios.
Para acompanhar o andamento do seu ticket , acesse o Portal Garmin
Agradecemos a atenção
Atenciosamente
Equipe Garmin
Tem mais um colega no fórum com o problema parecido (eduardo drefahl) "GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB). espero que ele e eu encontremos uma saída.
Abraço
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por tadferreira »

O Eduardo resolveu o problema dele. E vc tbm conseguirá resolver o seu. Leia os tópico com atencao.
Faça o download de todos os programas e dados necessários para o seu aparelho e crie o firmware cure para ele.
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Bom Dia!
Nobres não consegui resolver o problema do meu GPS, passei o feriadão prolongado lendo, revendo aqui no "GPS Info" uma forma de ressuscita-lo, mas sem êxito.
Ontem fiquei praticamente o dia todo tentando criar o "Firmware cure", mas nem sequer foi reconhecido na USB do pc.
Ainda não sei se vale a pena enviar para o suporte garmin, pois só para enviar para analise o valor é de R$ 149,00 e o que virá após isto.

Atenciosamente
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Angelone »

Getalves escreveu:Bom Dia!
Nobres não consegui resolver o problema do meu GPS, passei o feriadão prolongado lendo, revendo aqui no "GPS Info" uma forma de ressuscita-lo, mas sem êxito.
Ontem fiquei praticamente o dia todo tentando criar o "Firmware cure", mas nem sequer foi reconhecido na USB do pc.
Ainda não sei se vale a pena enviar para o suporte garmin, pois só para enviar para analise o valor é de R$ 149,00 e o que virá após isto.

Atenciosamente
Tudo indica que o problema foi ou arquivo corrompido na atualizaçao do firmware ou memória interna corrompida.
Se voce já tentou os procedimentos sugeridos no forum sem sucesso e nao se dispõe a enviar para a Garmin, veja a MP (mensagem privada) que enviei para voce..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Angelone escreveu:
Getalves escreveu:Bom Dia!
Nobres não consegui resolver o problema do meu GPS, passei o feriadão prolongado lendo, revendo aqui no "GPS Info" uma forma de ressuscita-lo, mas sem êxito.
Ontem fiquei praticamente o dia todo tentando criar o "Firmware cure", mas nem sequer foi reconhecido na USB do pc.
Ainda não sei se vale a pena enviar para o suporte garmin, pois só para enviar para analise o valor é de R$ 149,00 e o que virá após isto.

Atenciosamente
Tudo indica que o problema foi ou arquivo corrompido na atualizaçao do firmware ou memória interna corrompida.
Se voce já tentou os procedimentos sugeridos no forum sem sucesso e nao se dispõe a enviar para a Garmin, veja a MP (mensagem privada) que enviei para voce..
Boa Tarde!
Nobre quero lhe agradecer por sua atenção, porém havia iniciado conversação com o suporte da Garmin e, desta feita acabei por enviar para eles para analise e orçamento.
Estou aguardo.
Atenciosamente
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Angelone escreveu: Tudo indica que o problema foi ou arquivo corrompido na atualizaçao do firmware ou memória interna corrompida.
Se voce já tentou os procedimentos sugeridos no forum sem sucesso e nao se dispõe a enviar para a Garmin, veja a MP (mensagem privada) que enviei para voce..
Boa Noite!
Nobre agradeço por sua atenção mas só para informa-lo, segundo informações do suporte da garmin meu GPS morreu.

Resposta do suporte da garmin recebida hoje;
"Prezado Cliente ,
Seu chamado Garmin nº 93422151947 possui novo comentário :
Prezado Cliente : Getúlio Alves Foi identificado que a placa de processamento de seu aparelho está danificada,devido a falha dos componentes internos. Observação : por ser um aparelho antigo,não temos peças para substituições. O senhor gostaria de algum outro modelo de aparelho, para que podemos fazer o orçamento? Grato!!! "

Até me fizeram proposta para pegar um outro GPS, que não me agradou.
"Seu Ticket Garmin tem uma nova resposta Criar evento a partir deste email Criar uma nova tarefa a partir deste email.
Prezado Cliente ,
Seu chamado Garmin nº 93422151947 possui novo comentário :
Getulio, A linha Nuvi, foi substituída pela linha Drive, Indico este modelo https://www.garminstore.com.br/p/52/driveassist-50lm Conseguimos a base de troca o valor de R$1.000,00 podendo parcelar em até 3 vezes. "
Atenciosamente
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Angelone »

Getalves escreveu: ..Nobre agradeço por sua atenção mas só para informa-lo, segundo informações do suporte da garmin meu GPS morreu.

Resposta do suporte da garmin recebida hoje;
"Prezado Cliente ,
Seu chamado Garmin nº 93422151947 possui novo comentário :
Prezado Cliente : Getúlio Alves Foi identificado que a placa de processamento de seu aparelho está danificada,devido a falha dos componentes internos. Observação : por ser um aparelho antigo,não temos peças para substituições. O senhor gostaria de algum outro modelo de aparelho, para que podemos fazer o orçamento? Grato!!! "

Até me fizeram proposta para pegar um outro GPS, que não me agradou.
"Seu Ticket Garmin tem uma nova resposta Criar evento a partir deste email Criar uma nova tarefa a partir deste email.
Prezado Cliente ,
Seu chamado Garmin nº 93422151947 possui novo comentário :
Getulio, A linha Nuvi, foi substituída pela linha Drive, Indico este modelo https://www.garminstore.com.br/p/52/driveassist-50lm Conseguimos a base de troca o valor de R$1.000,00 podendo parcelar em até 3 vezes. "
Atenciosamente
Caro Getulio, também nao me parece uma boa oferta essa feita pela Garmin. O modelo equivalente ao 3597 é o DriveLuxe 50, corpo de metal, tela de vidro, suporte magnetico, etc.. O DriveAssist tem a vantagem da camera, inutil para o meu gosto e uso (tenho um Nuvicam), mas o restante é só desvantagem, a começar pelo questão da baixa resoluçao da tela e falta do suporte magnetico. Dificilmente quem já teve um 3597 iria se acostumar com o downgrade.
No seu lugar, procuraria um DriveLuxe 50 com calma, a diferença de preço deve ser pequena.. Já tive e gostei muito, mas acabei decidindo ficar com o Nuvicam, meio gde demais, mas com a maioria das qualidades do DriveLuxe50 e 3597 (tela de alta resoluçao, suporte magnético, excelente som e tela de 6").
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: GPS Garmin Nuvi 3597 LMT Reiniciando

Mensagem por Getalves »

Angelone escreveu: Caro Getulio, também nao me parece uma boa oferta essa feita pela Garmin. O modelo equivalente ao 3597 é o DriveLuxe 50, corpo de metal, tela de vidro, suporte magnetico, etc.. O DriveAssist tem a vantagem da camera, inutil para o meu gosto e uso (tenho um Nuvicam), mas o restante é só desvantagem, a começar pelo questão da baixa resoluçao da tela e falta do suporte magnetico. Dificilmente quem já teve um 3597 iria se acostumar com o downgrade.
No seu lugar, procuraria um DriveLuxe 50 com calma, a diferença de preço deve ser pequena.. Já tive e gostei muito, mas acabei decidindo ficar com o Nuvicam, meio gde demais, mas com a maioria das qualidades do DriveLuxe50 e 3597 (tela de alta resoluçao, suporte magnético, excelente som e tela de 6").
Caro Angelone quero lhe agradecer por sua atenção e educação em responder as minhas duvidas.
Solicitei a devolução do meu GPS, e assim, vou buscar outra alternativa, comprar um DriveLuxe 50lm do ML que esta no valor de R$ 1.499,00, preço bom pois em alguns sites esta na faixa de R$ 1.799,00.
Uma outra alternativa que me ocorreu foi a compra de uma central Multimídia para o carro, daquelas do tipo que possuem GPS, só não sei as atualizações como são, grátis ou paga.
O certo é que tenho planos para viajar agora em junho para o Mercosul, e preciso de um bom GPS, pois o que esta na central do carro esta desatualizado.
Grande Abraço
Fica com DEUS.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.