igo8.3.2 Completo skin+mapas+radares+pois+Bluetooth+voz TTS

Avatar do usuário
Andarilho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jun 2009, 00:00

Mensagem por Andarilho »

wassuncao,

como disse antes, o meu igo é a versão 8.0.

Por favor me explique melhor:

1. para eu atualizar esta minha versão, qual dos links que constam do endereço do forum que vc fornenecu acima que eu devo baixar para atualizar (tem vários)?

2. simplemente eu copio todos os arquivos da versão mais nova para o cartão sd novo (o outro eu guardo como backup) e insiro no gps? eu fiz assim com outra versão, porém quando tentava acionar o ícone navegação do gps nada acontecia, não entrava no modo navegação.

3. como faço? preciso destravar alguma funcionalidade?

aguardo sua resposta...
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Voce sempre que mudar a versão do navegador faça um backup existem varias versões do igo agora a mais recente e 8.3.2.8 cim mapa 8.2 se preferir a versão deste topico fsça o mesmo procedimeno agora para identificar o executavel para navegação no seu equipamento preciso saber qual equipamento esta usando
A versão mais nova copleto com ma 2009 segue o link abaixo

[Link externo oculto para visitantes]

Abraço
Avatar do usuário
Tecde
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2009, 00:00

Mensagem por Tecde »

Ops!!! até que enfim consegui postar uma msg aqui :D , alto nível dos participantes desse fórum, estou colocando esse igo8 v8.3.2.8xxxx 2009, veremos se é bom mesmo e poderíamos criar um outro fórum com assuntos diversos para não perdemos as opiniões desses participantes em outros assuntos, é sempre bom ler coisas de pessoas inteligentes.
Editado pela última vez por Tecde em 23 Jun 2009, 16:36, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tecde
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2009, 00:00

Mensagem por Tecde »

meu gps é nc 300 rodando bem com igo8 8.0 mapa atual 2009 e igo8 8.364xxx com mapa 8.2, gostaria de saber sobre um skin que da pra colocar calculadora de combustível.
Avatar do usuário
Andarilho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jun 2009, 00:00

Mensagem por Andarilho »

Eu possuo o GPS MIDI 4309 com o iGO 8.0.

Eu simplesmente instalo a nova versão em um novo cartão ou copio tudo para o mesmo que veio com o aparelho?

Como faço para baixar meus trajetos e meus pontos de interesse do GPS para o meu computador?

Por favor, me ajudem a atualizar o iGO e a baixar os meus pontos de interesse para o computador.

Obrigado!

Andarilho

wassuncao escreveu:Voce sempre que mudar a versão do navegador faça um backup existem varias versões do igo agora a mais recente e 8.3.2.8 cim mapa 8.2 se preferir a versão deste topico fsça o mesmo procedimeno agora para identificar o executavel para navegação no seu equipamento preciso saber qual equipamento esta usando
A versão mais nova copleto com ma 2009 segue o link abaixo

[Link externo oculto para visitantes]

Abraço
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Você pode instalar no mesmo cartão se o mesmo tiver espaço suficiente para manter o outro iGO, mas cada um com uma pasta separada.

Exemplo: iGO8.0 e iGO8.3 cada um na sua pasta correspondente e no aparelho direcionar o arquivo "gps.ini" para o executável do novo iGO baixado.

Se preferir pode instalar em um novo cartão também, de preferência formatado em FAT 16 bits.

Para gravar os seu trajetos, entre em opções - diários de rotas e clique nos 2 quadradinhos: ativar gravação automática e criar reg.

Feito isso todas as rotas feitas serão gravadas no cartão na pasta tracks e então você poderá inserir o cartão no PC e gravá-las.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Abraços.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Andarilho!

Recomendo também a leitura do tópico correspondente na sessão específica do GPS MIDI:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=156

Aqui encontrará muitas informações para poder instalar não só este navegador como outras 2 opções e ao mesmo tempo!

Boa leitura!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Andarilho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jun 2009, 00:00

Mensagem por Andarilho »

Não há necessidade de fazer um quote da mensagem imediatamente acima. Isso ocupa muito espaço, tanto na página quanto no servidor. A Moderação

Prezado amigo W.Assunção,

1 - Como faço para direcionar o arquivo "gps.ini" para o executável do novo iGO baixado?

2 - O meu GPS MIDI 4309 precisa ser destravado?

3 - Como devo proceder para destravá-lo?

É que tentei instalar o cartão SD a nova versão, porém nada acontece quando pressiono o menu NAVEGAR.

A versão do meu iGO é 160.8.0049545 - basemap 2007.07 - Brasil 8.0
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atenção a ferramenta de busca!

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Andarilho,

No canto superior direito da página do fórum, o senhor irá encontrar a "ferramenta de busca".

Usando esta ferramenta o senhor irá encontrar a resposta para todas as suas perguntas, pois todas elas já foram feitas por outros usuários e por isso, para manter uma melhor organização dos temas e tópicos, evitamos de ficar respondendo as mesmas perguntas, até mesmo por respeito aos outros usuários.

Em um post acima do seu, lhe recomendei a leitura de um link dos tópicos específicos para o seu aparelho contendo justamente a solução daquilo que está buscando.

O senhor leu?

Em nosso índice geral o senhor irá encontrar tanto o tópico "desbloqueadores" com várias opções "free" e uma assistida por um técnico especializado, quanto aos procedimentos para se alterar o seu "gps.ini" e ter uma instalação eficiente da nova atualização do iGO em seu aparelho.

Boa leitura!

Cletion Gomes
"GIVE man a fish and you feed him for a day, TEACH a man HOW TO FISH anda feed him for a lifetime"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Andarilho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jun 2009, 00:00

Mensagem por Andarilho »

Ok Cleiton.

Eu li os tópicos do MIDI e do iGO, todavia não consegui identificar a resposta exata para minhas dúvidas.

Enfim, fiz backup das pastas do iGO e ainda assim, quando transfiro todos os arquivos para um novo cartão SD formatado, nada acontece quando tento navegar no iGO. o ícone respectivo não entra.

De qualquer maneira, a pergunta que fiz ao W.Assunção (acima) diz respeito a este tópico em decorrência de uma afirmação feita por ele aqui mesmo e por isso achei que pudesse ser esclarecido aqui mesmo.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Leia com atenção!!!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Andarilho,

Me desculpe se a orientação que lhe passei para utilizar a ferramenta de busca não lhe foi útil, porém como lhe disse anteriormente, evitamos de responder as mesmas pergutas, pois um fórum, antes de mais nada é uma fonte de informação e pesquisa e por isso sempre recomendamos que os usuários primeiramente verifique se a mesma pergunta já não feita e para facilitar esta busca mantemos as respostas de maneira organizadas para por tópicos.

Vou lhe passar então as mesmas respostas listadas nos tópicos que o senhor disse não ter encontrado:

P.1 - Como faço para direcionar o arquivo "gps.ini" para o executável do novo iGO baixado?

R - No tópico abaixo, nos itens 6, 7 , 8 e 9 é descrito detalhadamente o que fazer para editar o gps.ini:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=115

6 - Clique 2 vezes no arquivo GPS.ini que esta na raiz do SD e edite a linha 1 do [PATH] como abaixo:
[map]
COUNT=1
[PATH]
1=igo8\igo8.exe,

Salve as alterações e feche o arquivo GPS.ini

7 - Remova o GPS ligado na USB do PC.

8 - Desligue o GPS

9 - Ligue o GPS

Quanto ao bloco de notas, não há segredo:

É só clicar no arquivo gps.ini duas vezes que ele abrirá automaticamente com o Notepad, caso contrário clique no arquivo com o botão direito do mouse -> abrir com -> selecione o programa Notepad (vulgo bloco de notas), editar conforme descrito e pronto!

Obs.1 - Lembrando que a pasta e o executável do arquivo baixado tem que estar com o nome conforme descritos acima: igo8\igo8.exe.

Obs.2 - Dentro da pasta iGO8 o senhor irá encontrar o arquivo "sys.txt".

A - Abra-o com o bloco de notas e verifique se a linha "resolution_dir=" está configurada com: "480_272".

B - Caso não esteja, modifique-a desta forma para que o navegador abra na sua resolução de tela.

C - Também dentro do arquivo sys.txt modifique ou acrescente a linha:

[gps]
port=7
baud=57600
protocol=nmea


Desta forma seu GPS obterá sinal dos satélites.

3- Veja também este post do amigo Blue Jazz se quiser colocar mais de uma opção de navegação (3):

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=280

P.2 - O meu GPS MIDI 4309 precisa ser destravado?

R. Na verdade "destravar" não é uma primeira necessidade no caso do seu aparelho, pois o que chamamos de "destravamento", na verdade se trata simplesmente de tornar acessível o Windows CE que já está disponível no aparelho e personalizá-lo utilizando uma interface que lhe ofereceria além de mais opções de navegação, a inserção de muitos outros recursos não disponíveis em seu aparelho originalmente.

Em alguns aparelhos este procedimento se torna necessário, quando parte do software de navegação está em sua memória interna e parte está no cartão e isto dificulta a atualização do aparelho pelo fato de os softwares mais novos, como o iGO8 tem uma estrutura completamente diferente e tem arquivos muito maiores que normamlmente não cabem dentro da memória interna destes aparelhos.

3 - Como devo proceder para destravá-lo?

R. Se ainda assim quiser simplesmente destravar o seu aparelho para ver o Windows CE, veja este link:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=375

Onde o usuário Gmoricz ensina a desbloqueá-lo:

"Para desbloquear não precisa de software nenhum não...

Basta ligar o GPS e quando aparecer a telinha do "carro vermelho", mantenha pressionado o botão de Menu + Power que vai mostrar a barra de tarefas do Windows CE."


E se quiser desbloquear e personalizar o seu GPS, consulte os nossos desbloqueadores ->E.V.A. / Mio Pocket / WolfNCU aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=143

Se ainda assim restar dúvidas por favor, LEIA este tópico que está bastante explicativo:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... t=365#1836

Caso contrário, solicite assistência técnica, pois os tutoriais estão bastante explicativos e tudo o que tem que ser feito é segui-los ao pé da letra, passo-a-passo que tudo está explicado e detalhado exatamente como deveria ser!

Sei que as pessoas tem níveis diferentes de conhecimento, seja em GPS ou em informática, portanto se ainda assim não conseguir, esta seria a alternativa mais fácil e segura para agilizar esta configuração!

IMPORTANTE: SEMPRE FAÇA BACKUP DO SEU CONTEÚDO ORIGINAL!
Toda modificação envolve riscos e não nos responsabilizamos por danos que possivelmente sejam causados pelos procedimentos descritos acima. Siga por sua conta e risco!


Espero que desta vez possa tê-lo ajudado!

Boa sorte!

Cleiton Gomes

"GIVE a man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime"[/map]
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Orlando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2009, 00:00

Mensagem por Orlando »

Olá,

Tenho 1 G50 NDrive, o meu equipamento deixou de entrar em navegação e quando esta sincronizado com o pc aparece uma pasta SDMMC2 que comtém os arquivos do SD e a pasta SDMMC vazia. Nescessito de ajuda para resolver este problema.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Orlando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2009, 00:00

Mensagem por Orlando »

:D
Consegui resolver o problema depois de muita cabeçada.
Se alguem prescisar dou a dica.
Abraços;
Avatar do usuário
Nilbyte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Jul 2009, 00:00

Mensagem por Nilbyte »

Vocês do site são DEZ. É isso mesmo, temos que ajudar uns aos outros! Eu comprei um GPS ShingLing e veio somente com o IGO8 e eu não sabia nada sobre GPS. Descobri esse forum e em pouco tempo já havia instalado mais dois navegadores no meu aparelho.

Esse Fórum tá bombando. É bom demais.

São pessoas assim como o wassuncao que melhoram esse site a cada dia...

Uma pegunta wassuncao: Esse Igo que você colocou é a 8.3.2.9172? Essa não é a versão mais nova? :D
Avatar do usuário
planetagpssuporte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2009, 00:00

Mensagem por planetagpssuporte »

ola tudo bem!!

existe sim uma nova versão com mapas 9.1 com 355 cidades e com alguns erros ja corrigidos.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.