igo8.3.2 Completo skin+mapas+radares+pois+Bluetooth+voz TTS

Avatar do usuário
neycms
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Abr 2009, 00:00

carrinho no lugar da seta

Mensagem por neycms »

Caro wassunção, que versão sensacional esta, porém em opções não aparece para eu colocar o carrinho, somente me dá opção no skin dinka. Pode me ajudar?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Neycms!

É justamente selecionando a skin diMka que poderá substituir o cursor pelo carrinho.

Vá em: menu->opções->Visual do Mapa->selecione Cursor Car

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 09 Set 2009, 13:20, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
neycms
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Abr 2009, 00:00

Skin diMka com carrinho

Mensagem por neycms »

Caro Cleiton,

Na "skin" diMka eu consigo mudar o cursor e selecionar o "carrinho".

Achei que nos outros "skins" dava para colocar também.

Grato!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Várias skins para o iGO8

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Neycms!

Existem várias skins que suportam o "carrinho" como cursor, verifique nos sites abaixo às várias opções entre muitas versão das mais famosas skins para o iGO8 (diMka & Gurjon):

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

Divirta-se!rs...

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
neycms
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Abr 2009, 00:00

Mensagem por neycms »

Cleiton, obrigado pela aula, valeu. obrigado
Avatar do usuário
sacerdote
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Set 2009, 00:00

Atualização do GPS MIDI 3509

Mensagem por sacerdote »

Puxa, nem acredito!

Primeiramente, parabéns a todos deste site, que é magnifico!

Como novato, sempre tem um "né"!rs...

Tenho dúvida quanto a atualização do GPS MIDI 3509.

Já procurei pelo fórum e não achei nada que pudesse me salvar.

Quem poderá me ajudar???

Tenho certeza que aqui neste site, não sairei sem resposta.

De novo, pelo tempo que passei aqui, vi muita coisa de excelente qualidade e profundo conhecimento, portanto aguardarei ansiosamente por esta reposta.

Sacerdote
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

USAR A FERRAMENTA DE BUSCA

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Sacerdote!

Seja muito bem vindo ao nosso fórum.

No índice principal do fórum, os tópicos estão separados primariamente pelas principais marcas de GPS e também pelos principais desenvolvedores de software de navegação e dentro de cada um destes tópicos, postagens variadas.

Usando a ferramenta de busca, tudo o que precisa fazer é digitar palavras chave para encontrar rapidamente o que procura.

Eu sei que muitas vezes é chato ter que ler um monte de postagens para encontrar uma "coisinha", porém é um processo importante, principalmente para o senhor que está iniciando no mundo do GPS, pois poderá aprender muito.

Hoje existe uma grande variedade de aparelhos no mercado e cada um tem suas próprias características e uma estrutura interna que difere muito de aparelho para aparelho e por este motivo, sempre digo que não existem "receitas universais" que sirvam para todos os aparelhos.

Portanto é importante entender que toda modificação envolve riscos e que a maioria das respostas por aqui são dadas por usuários "amadores" que vão aprendendo com seus próprios erros.

Tendo isso em mente a melhor maneira de conseguir os resultados que deseja é realmente pesquisando bastante e não se ater a um resposta que vá direto de encontro a sua necessidade neste momento, pois acredite...muitas outras dúvidas surgirão!rs...

Como presente por sua primeira visita vou lhe dar de "cortesia" um link direto para atualização do MIDI, mas não perca o hábito de nos visitar diariamente e principalmente, ler tudo o que puder.

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=115

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
GIVE man a fish and feed him for a day, TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
sacerdote
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Set 2009, 00:00

Mensagem por sacerdote »

Senhor Cleiton, bom dia.

Agradeço de antemão a prestatividade na resposta, mas antes de vê-la, já tinha encontrado a resposta aqui mesmo no site.

Costumeiramente leio todas as informações e procuro entendê-las, porém às vezes, como todo ser humano "a carne é fraca e a mente acompanha em função do cansaço", portanto resolvi pedir ajuda.

Ainda bem que encontramos pessoas ainda interessadas em contribuir com o aprendizado de outras, sem querer utilizar a velha lei do "GERSON".

Muito obrigado e tenha certeza que se puder contribuir com alguma informação, estarei a disposição.

Sacerdote
Avatar do usuário
t8d1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Mensagem por t8d1 »

Boa noite a todos ,

baixei o o arquivo , descompactei no sd card ...

na hora que fui colocar no gps ...ficou maior que a tela ( no meu caso o gps é um midtec Md-555 ) , o que acabou levando a dar um erro no aparelho !
=\

sera que te alguma maneira de ajustar essa resolução ?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

GPS Midtec Md-555 + iGO8

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor t8d1,

Para ajustar a resolução do iGO8 para o tamanho de tela do seu GPS insira o cartão SD no seu computador e dentro da pasta iGO8 busque o arquivo "sys.txt".

1 - Abra o "sys.txt" com o bloco de notas e edite os seguintes campos:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
-> mude para "320_240"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
-> mude para 320
screen_y=272 -> mude para 240

2 - Além disso precisará alterar o campo [gps] onde a "porta" e a "velocidade" deverão estar configurados de acordo com o seu aparelho.

3 - Salve, feche, reinsira o cartão SD no seu GPS e teste.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
t8d1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Mensagem por t8d1 »

Cleiton , obrigado pela ajuda!

A primeira parte fiz beleza, agora está no tamanho adequado para o meu GPS.

Mas depois que ele inicializa não acontece nada!

Clico nas opções, mas só faz o barulho...não entra em nada.

Essa segunda parte que você falou, eu não entendi.

"2 - Além disso precisará alterar o campo [gps] onde a "porta" e a "velocidade" deverão estar configurados de acordo com o seu aparelho."

Falow!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Ajuste de tamanho de tela e sinal de satélite sys.txt

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor t8d1,

Quanto ao travamento da tela, é um comportamento bem estranho.

1 - Formate o cartão e regrave o navegador ou baixe a versão mais nova do iGO8 (junho/2009) aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=669

E os mapas mais novos (9.1) aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=873

(Coloque dentro da pasta iGO8 -> content -> maps.)

1a - Não esqueça de refazer os ajustes do tamanho de tela, mencionados no post anterior.

2 - Depois, ao entrar no iGO8, vá em: menu -> opções -> seta para direita -> GPS.

3 - A menos que a primeira mensagem deste campo seja: "O receptor GPS está ligado", desclique a opção "GPS Ativado" e no canto inferior direito, clique em "Auto Detectar".

3a - Com isso o GPS fará uma busca automática das configurações de "porta" e "velocidade", para que se possa ter sincronização do sinal de satélite.

4 - Ao término desta rotina, o GPS irá retornar para a página anterior, então volte ao campo "GPS" e se o "Receptor GPS estiver ligado" anote os dados obtidos em "porta" e "velocidade".

5 - Saia do navegador, retire o cartão SD do seu GPS e insira no computador.

6 - Novamente a pasta iGO8, abra o arquivo "sys.txt" com o bloco de notas novamente e altere o seguinte campo:

[gps]
port=
?
baud=?
protocol=nmea

***OBS.: Os dois " ? ", representam os valores encontrados no menu principal do iGO8, na rotina de auto detecção. Caso no "sys.txt" você não tenha as informações mencionadas acima, crie-as.***

Com isso, não terá que repetir a sincronização de sinais toda vez que ligar o GPS. :wink:

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
t8d1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Mensagem por t8d1 »

Boa noite cleiton-s-a ,

Consegui colocar aquele outro que tinha te falado ..

aquela travada que eu tinha te falado , nada mais era que um delay de quase 1 minuto !

aquele igo8.3 que você recomendo , o meu gps nao queria ler o arquivo iGO8.exe ...achei bastante estranho
porque no meu smartphone ele abriu normalmente !

mas agora ta beleza ...so falta baixar um mapa mais novo
aquele 9.1 que tem pra igo8 nao existem mais ...excluiram o arquivo
=\

mas valeu por toda ajuda ,

abraço
xandrus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2009, 00:00

Mensagem por xandrus »

obrigado........
<a href="[Link externo oculto para visitantes]" target="_blank"><br /></a>
Avatar do usuário
paulopetit
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2009, 23:00

Mensagem por paulopetit »

Caro WAssunção, adquiri um Infoscape de 4.8" e veio com o Igo 8, diz o vendedor que é o ultimo, mas estou com problemas quando ligo o Igo ele não se conecta ao satelite, ai tenho que ir até opções , gps, ai la esta escrito: Não foi possivel encontrar o receptor de gps! - ai eu tiro a seleção da caixa GPS ATIVADO e clico em alto detectar, demora muito e as vezes se conecta ao sinal e muitas vezes não. Vc sabe me dizer o que fazer.

Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.