Transferindo Rotas do Google Earth para GPS Garmin

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
rasimoes
Usuario 0
Usuario 0

Transferindo Rotas do Google Earth para GPS Garmin

Mensagem por rasimoes »

Pessoal, acabei de tranformar meu Nuvi 255W em 465. Funcionou OK!

Agora tô tentando tranferir rotas do Google Earth para o novo Nuvi.

Fiz exatamente conforme o link abaixo, com excessão de que utilizei o Trackmaker pra fazer a conversão de kml para gpx. Porém sempre que eu abro o arquivo .gpx no Mapsource (após a conversão no Trackmaker) ele abre como Track e não como Route. Pelo vídeo não é isso que deve acontecer. Assim, apesar de conseguir enviar o track para o GPS, não aparece como route, pois na verdade é um track.

[Link externo oculto para visitantes]

Alguém poderia me ajudar. Já pesquisei istono site, porém nao encontrei resposta.

Valeu
schwnivers
Usuario 0
Usuario 0

Re: Transferindo Rotas do Google Earth para GPS Garmin

Mensagem por schwnivers »

rasimoes escreveu:Pessoal, acabei de tranformar meu Nuvi 255W em 465. Funcionou OK!

Agora tô tentando tranferir rotas do Google Earth para o novo Nuvi.

Fiz exatamente conforme o link abaixo, com excessão de que utilizei o Trackmaker pra fazer a conversão de kml para gpx. Porém sempre que eu abro o arquivo .gpx no Mapsource (após a conversão no Trackmaker) ele abre como Track e não como Route. Pelo vídeo não é isso que deve acontecer. Assim, apesar de conseguir enviar o track para o GPS, não aparece como route, pois na verdade é um track.

[Link externo oculto para visitantes]

Alguém poderia me ajudar. Já pesquisei istono site, porém nao encontrei resposta.

Valeu
Estou tendo o mesmo problema!!

O procedimento que eu faço é um pouco diferente, eu exporto o kml pelo google earth e converto ele para gpx pelo programa kml2gpx, quando eu importo ele pro mapsource, minha rota fica como uma trilha e não como uma rota. Tem como traçar a rota por cima da trilha pelo próprio mapsource, mas ai dá um trabalho danado. Imagina uma rota com mais de 1000km e cheia de curvas.

Se alguem puder nos esclarecer!!!

Fico muito grato!!
joelsobrinho
Moderador
Moderador

Mensagem por joelsobrinho »

Tenho o mesmo problema. Ja tentei inclusive carregar o mapsource e tb não tive sucesso.
O ideal seria fazer a rota no Google maps gerar a rota e mandar para o 465.
narbow
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por narbow »

Tambei tentei por aqui e tive o mesmo resultado... Ele transforma a rota criada no Google Earth em Track no Mapsource...

Engraçado é que no vídeo o resultado final é uma rota, e não uma track...

Minha opinião é que talvez estejamos com algum problema na conversão do arquivo gerado pelo Earth no KMLtoGPX...

Vamos tentando...
narbow
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por narbow »

Acho que encontrei a solução para nossos problemas!!

Após gravarmos a rota no Google Earth de acordo com o vídeo do youtube (em arquivos KML ou KMZ - notem que tanto faz), a conversão para GPX deve ser feita online, pelo site [Link externo oculto para visitantes].

Após incluir o arquivo no campo "browse" (tanto faz se for KML ou KMZ), selecione no campo "Percurso" a opção "GPX Route". Uma caixa de diálogo irá abrir para vc indicar onde irá quere salvar o arquivo convertido.

Depois disso, é só ir no Mapsource e abrir o arquivo como instruído no vídeo, e voilá... teremos nossa rota para ser enviada para o GPS...

Espero que tenha ajudado!

Um abraço
Responder