Orbiter NV43B

Responder
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Orbiter NV43B

Mensagem por cleiton-s-a »

O Orbiter é um dos aparelhos GPS que oferecem um dos melhores custo/benefício do mercado!

Imagem

Ele tem acabamento em cinza grafite brilhante com alguns detalhes cromados e uma construção interna bastante robusta com tela touch screen de 4.3", roda Windows CE 5.0, possui conector para antena externa em seu painel traseiro e internamente possui a antena SirfStarIII, o que possibilita a conexão com até 20 satélites de forma muito mais rápida e localização muito mais precisa, além de maior estabilidade de sinal, processador de 400mhz, o que é considerado bastante rápido para um aparelho portátil e um bom alto falante embutido na parte traseira.

Em sua configurações originais ele inclui a maioria dos recursos presentes em outros aparelhos como um tocador de MP3* (música) e MP4* (vídeo), visualizador de fotos e e-Books, controlador e gerenciador de iluminação, monitoramento de energia da bateria, volume, data/hora, opções de linguagem e cores dos menus, calibração de tela, etc.

A mais que os outros ele tem ao mesmo tempo Transmissor FM (sintonize no aparelho uma rádio vazia e sintonize a mesma rádio no aparelho de som do seu carro para que ele envie as orientações de direção por voz ou os sons de vídeos ou músicas, diretamente para o seu rádio sem a necessidade de utilizar nenhuma fiação) e o Bluetooth para sincronização com aparelho celular para poder utilizá-lo como viva voz atendendo e fazendo chamadas diretamente pelo aparelho utilizando um teclado em sua tela, que em conjunto com o Transmissor FM você ouve a voz do interlocutor no som do seu veículo e responde através de um microfone embutido. A qualidade das ligações são excelentes!

Este recurso mostra o número de quem está ligando e armazena em uma agenda os 20 últimos números discados e recebidos em uma agenda!

Quando recebe uma ligação, a instrução de navegação ou o vídeo ou a música que estiver em execução no momento param e automaticamente entra a tela do telefone, além de tocar com toques que podem ser personalizados como em um aparelho celular convencional.

Outro recurso bastante interessante é que você pode escolher no menu de "informações de sistema" o que o seu PC vai enxergar na sincronização via USB (somente o SD Card ou a Memória interna).

Além disso, este aparelho assim como outros que rodam o Windows CE é totalmente desbloqueável e atualizável e, portanto é possível adicionar muitas outras funcionalidades maximizando o uso do aparelho e seu navegador.

Para fazer a sincronização do aparelho via USB com o PC, os usuários de Windows XP é necessário baixar o "Microsoft ActiveSync 4.5" e para os usuários do Windows Vista o "Windows Mobile Center".

Eu particularmente tenho um Orbiter NV43B rodando com 4 navegadores (iGO 8.3 de 07/01/09 com mapas 3D 8.1 este inclusive já tem a Ponte Estaiada + MioMap 2008 + Destinator 7 + PolNav), menus personalizados e interativos que me dão acesso à várias novas funções, WinCE 5.0 já presente no aparelho desbloqueado, o que possibilita a utilização de outros aplicativos como visualizadores do Office (Word/Excel/Power Point/PDF), Paint Brush, Media Player com plugins para muitos formatos de áudio/vídeo (não apenas MP3 e MP4), Calculadora Científica, Teclado Virtual para poder editar textos no Word Pad ou acessar pastas no Gerenciador de Arquivos, além de muitas outras funcionalidades (calibrador de tela, botões de Reset, Informações de Sistema e Gerenciador de tarefas e até mesmo desligamento do aparelho na tela) e tudo isso rodando a partir do meu cartão SD e portanto nada muda nas configurações originais do meu aparelho!

Imagem

Como pode ver, esta interface além de ser muito bonita, funciona 100% com todas as funções para este e qualquer outra marca de GPS.

O Mio Pocket é apenas “bonitinho”, mas além de ser um campeão em travar aparelhos, por instalar “.dll's" na memória interna do seu aparelho de forma irreversível, a maioria de seus recursos não funcionam, afinal esta interface foi desenhada originalmente para aparelhos da Mio!

Veja maiores detalhes sobre a interface E.V.A. neste link:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rgpeters
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2010, 00:00

Tipo de conector da antena do Orbit

Mensagem por rgpeters »

Olá Cleiton, sou novo aqui e gostaria de saber qual o tipo de conector de antena deste modelo que você postou nas fotos. Tenho um GPS STARWAY que é idêntico ao da foto, porém não tenho o manual do mesmo e não encontrei ele ao procurar na internet. Agradeço desde já a atenção dispensada. Abraços!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.