MIDI 4309 + iGO8 + Mapa Brasil 2008

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

MIDI 4309 + iGO8 + Mapa Brasil 2008

Mensagem por Thundercel »

Instalar o iGO8 + Mapa Brasil 2008 + vozes no Midi 4309

***********************************************************

Cópia de Segurança

Por segurança faça uma copia dos arquivos e pastas contidos em seu SD Card e para isso siga os seguintes passos:

1º Passo

Crie uma pasta dentro do seu PC com nome de Backup GPS.

2º Passo

Conecte seu GPS ao computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

3º Passo

Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SD no GPS para a pasta que você criou Backup GPS.

Tendo a cópia de segurança para o caso de restabelecimento dos arquivos originais, podemos começar.

**********************************************************
Midi 4309 + iGO8 + VozesPT_BR
**********************************************************

Downloads necessários

1 - iGO8 Navegador (2 arquivos):

Parte 1 - Clique [Link externo oculto para visitantes]

Parte 2 - Clique [Link externo oculto para visitantes]

2 - iGO 8 upgrade clique[Link externo oculto para visitantes]

Instalando o iGO8

Antes de descompactação e cópia, para não existir erro no procedimento, verifique em seu windows, em Ferramentas / Opções de pasta / Modo de Exibição / Pastas e Arquivos ocultos, está habilitada a função "Mostrar pastas e arquivos ocultos".

1 - Descompacte a parte 1 do iGO8 Navegador na raiz do seu HD e observará que será criada a pasta /iGO8 8.0.0.49545/

2 - Descompacte a parte 2 do iGO8 Navegador na mesma raiz do seu HD que descompactou o arquivo anterior. Como esse arquivo cria pasta de mesmo nome do anterior (/iGO8 8.0.0.49545/), ele além de instalar novos arquivos, sobrescreverá muitos dos já existentes. Permita a sobrescrição dos arquivos consultados pelo descompactador.

3 - Se preparando para o Upgrade, delete o seguinte de dentro da pasta /iGO8 8.0.0.49545:

pasta /license/ -> delete a pasta e todo o seu conteúdo
data.zip -> apague
IGO8.exe -> delete

4 - Descompacte o arquivo iGO8 upgrade (download feito por ultimo) dentro da pasta /iGO8 8.0.0.49545/ que ele instalará pasta e arquivos deletados no passo anterior.

5 - Renomeie a pasta /iGO8 8.0.0.49545/ para /IGO8/ e copie a pasta e todo o seu conteúdo para a raiz do SD Card ou para a raiz da memoria interna do seu GPS. Fica a seu critério.

6 - Clique 2 vezes no arquivo GPS.ini que esta na raiz do SD e edite a linha 1 do [PATH] como abaixo:
[map] COUNT=1
[PATH]
1=igo8\igo8.exe,


Salve as alterações e feche o arquivo GPS.ini

7 - Remova o GPS ligado na USB do PC.

8 - Desligue o GPS

9 - Ligue o GPS.

Obs:
Se algo não der certo não se desespere!

Formate o SD Card e copie para ele tudo contido na pasta de back up criada e citada no inicio deste tutorial.


Pronto... É só ligar, acessar a pasta IGO8 pelo navegador do GPS e executar o IGO8.exe[/map]
Avatar do usuário
RC
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2009, 23:00

IGO8 MIDI Japam 4309

Mensagem por RC »

Fiz todo procedimento de seu tutorial, porem na tela de meu GPS aparece 3 mapas sem nenhuma opção. Onde eu errei.
Obrigado
Avatar do usuário
Adami
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:00

Igo 8 no Midi Japan

Mensagem por Adami »

Caros,

Fiz toda a instalação, e o que ocorre é que a tela ficou para um GPS de 3,5 e não 4,3 como é o Midi, e a tela inicial não é a foto do Igo 8 e sim uma estrada cinza????? Podem me ajudar?
Abs.

Adami
Avatar do usuário
ganso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Re: Igo 8 no Midi Japan

Mensagem por ganso »

Adami escreveu:Caros,

Fiz toda a instalação, e o que ocorre é que a tela ficou para um GPS de 3,5 e não 4,3 como é o Midi, e a tela inicial não é a foto do Igo 8 e sim uma estrada cinza????? Podem me ajudar?
Abs.

Adami
No meu caso deu o mesmo problema a tela ficou em 3,5 alguem sabe um modo de alterar?
Avatar do usuário
jonatasnevescorreia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mar 2009, 00:00

Re: IGO8 MIDI Japam 4309

Mensagem por jonatasnevescorreia »

RC escreveu:Fiz todo procedimento de seu tutorial, porem na tela de meu GPS aparece 3 mapas sem nenhuma opção. Onde eu errei.
Obrigado

eu tb estou com o mesmo problema.
alguem pode nos ajudar?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Ajustes no arquivo sys.txt.

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia a todos!

Para resolver o problema que estão enfrentando, é necessário editar o arquivo sys.txt, que está dentro da pasta iGO8, para ajustar o tamanho da resolução de tela para o MIDI Japan 4309.

Abrindo este arquivo como o notepad, pode-se verificar as seguintes informações:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir=
"320_240"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"


[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map] auto_nightmode=0

[msnd]
msnd.start=0


Modifique as informações na linha resolution_dir= para "480_272".

E acrescente a linha:

[gps]
port=
7
baud=57600

protocol=nmea

Para que o seu GPS detecte o sinal do satélite.

IMPORTANTE: É imprescindível seguir os itens 3 e 4 de "Instalando o iGO8" do tutorial acima, pois é dentro do arquivo DATA.ZIP do arquivo do upgrade que tem a resolução de 480X272 necessária para rodar o IGO8 no MIDI 4309.

DICA: Dentro de qualquer versão do iGO8, olhando a pasta ui_igo8, que fica dentro do arquivo DATA.ZIP é possível verificar todas as resoluções suportadas pelo software.

Exemplo: Em telas de 7" -> 480X234 - de 4.3 à 5" -> 480X272 - 3.5" -> 320X240.

De qualquer maneira, já tem uma versão ainda mais atualizada do iGO8 (8.3.2.71348), aqui mesmo no fórum, no link abaixo:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=373

É só baixar o programa e seguir os mesmos passos descritos aqui neste tutorial.

Espero que possa tê-los ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes[/map]
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 25 Mar 2009, 16:59, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Jryders
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2009, 00:00

Dúvida

Mensagem por Jryders »

Citando:

4 - Descompacte o arquivo iGO8 upgrade (download feito por ultimo) dentro da pasta /iGO8 8.0.0.49545/ que ele instalará pasta e arquivos deletados no passo anterior.


Nesse passo não explica se devo Descompactar a pasta Data que está zipada dentro do arquivo!!!!
E se for o caso de extrair, os arquivos devem ficar em uma pasta Chamada Data ou cada um em sua pasta?

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atenção! Atenção!

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo jryder,

Desculpe se não fomos claros!

Se o senhor já tiver alguma versão de iGO8 anterior a essa, poderá observar que a pasta DATA.zip sempre estará "zipada".

A questão é que ao fazer o download dos novos arquivos, eles também estarão zipados em um arquivo único que precisará ser extraído para que veja os 3 arquivos que contém este download:

iGO.exe - Branding.zip e DATA.zip

Após extraídos, os arquivos zipados permanecerão zipados!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 25 Mar 2009, 16:52, em um total de 4 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Jryders
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2009, 00:00

Re: Atenção! Atenção!

Mensagem por Jryders »

cleiton-s-a escreveu:Caro amigo jryder,

Desculpe se não fomos claros!

Se o senhor já tiver alguma versão de iGO8 anterior a essa, poderá observar que a pasta DATA.zip sempre estará "zipada".

A questão é que ao fazer o download dos novos arquivos, eles também estarão zipados em um arquivo único que precisará ser extraído para que veja os 3 arquivos que contém este download:

iGO.exe - Branding.zip e DATA.zip

Após extraídos, os arquivos zipados permanecerão zipados!

Um grande abraço!
Cleiton gomes
Caro Cleiton-s-a,

Por favor, não se desculpe, eu que não entendi direito.

Segui os passos como mencionados nesse tópico e a sua dica de deixar os arquivos zipados.

Liguei o aparelho e quando clico em navegar aparece uma tela com 3 botões, mas nenhum deles funciona e não consigo entrar no navegador.

Procurei informações a respeito e aqui mesmo no fórum achei uma alternativa.

Entrei no WinCE do meu Midi 4309 e lá consegui acessar o navegador iGO8.

Não testei ele na rua ainda mas parece estar tudo normal, porém gostaria de saber se é assim mesmo. Se todos acessam o navegador pelo WinCE ou tem alguma opção para entrar no navegador pelo menu do Midi?

Agradeço desde já e fico no aguardo.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Jryder,

1 - Reveja o item 6 do 1º post do Thundercel;

2 - Releia com muita atenção o 6º post que foi escrito por mim;

3- Veja também este post do amigo Blue Jazz:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=280

Isso deverá resolver!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
FelipeSRezende
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2009, 00:00

Mensagem por FelipeSRezende »

Boa noite.

Sou novato e estou tentando pesquisar antes de perguntar.

Estou tb nesse momento fazendo o download do arquivo supra citado.

Até agora, com o arquivo do início desse post instalado, ao abrir o navegador, aparece a mesma estrada cinza e a opção de escolher entre as linguas Português (Portugal) ou Inglês.

Ao clicar em qqr uma das opções nada acontece!!!

Tb estou com a tela menor do que "deveria".

Já fiz a alteração que é instruída para as telas de 4.3" e até agora nada!

Enfim...

Vamos ver se algo mudará no novo arquivo.

Abraços a todos!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Felipe!

No índce principal do fórum o senhor encontrará links para baixar não só o iGO8 com também outros navegadores.

Na verdade esta versão de iGO8 que foi postada neste tópico já está bastante ultrapassada, além de estar originalmente configurada para funcionar com a resolução de tela de 320X240 (3.5"), portanto vale a pena baixar outras versões mais atuais nos tópicos referentes aos navegadores.

Outra dica é que quando o programa solicitar o idioma a ser utilizado, é necessário confirmar com "OK" para que ele possa prosseguir.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
FelipeSRezende
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2009, 00:00

Mensagem por FelipeSRezende »

Cleiton...
Obrigado pela pronta resposta.

No caso do idioma, não aparece nenhum "OK" infelizmente. Só aparece as 2 bandeiras com o nome da lingua. E mesmo clicando nelas, nada acontece.

De qqr maneira, vou procurar versões mas rcentes e farei tudo novamente. Não quero chover no molhado aqui. Sou moderador de algumas grandes comunidades no orkut e sofro do mesmo mal q vcs sofrem. De pessoas fazendo perguntas sem o mínimo de pesquisa.

Por isso deixei claro desde o inicio apenas o sintoma q eu estava passando. Continuarei pesquisando e só após cansar eu peço socorro.

Hehehehehe!

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Herman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Abr 2009, 00:00

Mensagem por Herman »

Baixei, funfou tudo, virou um GPS novo, totalmente diferente, meu mapa anterior era igo6 e nele não haviam atualizado a nova alça da Fernão Dias na altura da Av. João Simão De Castro, V. Sabrina, São Paulo e no igo8 também não atualizaram, sacanagem, por ali eu corto muitos caminhos.
Avatar do usuário
Herman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Abr 2009, 00:00

Mensagem por Herman »

Herman escreveu:Baixei, funfou tudo, virou um GPS novo, totalmente diferente, meu mapa anterior era igo6 e nele não haviam atualizado a nova alça da Fernão Dias na altura da Av. João Simão De Castro, V. Sabrina, São Paulo e no igo8 também não atualizaram, sacanagem, por ali eu corto muitos caminhos.
Eu ia esquecendo, obrigado está tudo Ok,
Abrax!!!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.