GPS (Infoscape) não reconhece sinal de Satélite com Garmin!

Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

GPS (Infoscape) não reconhece sinal de Satélite com Garmin!

Mensagem por hbertoldo »

Pessoal, gostaria de expor um probleminha. Já procurei e até encontrei solução para probblemas parecidos, mas não exatamente como este, testei o que pude, mas devo estar fazendo algo errado. Então:

Tenho um GPS que é da marca "GPS" (conforme foto: [Link externo oculto para visitantes] ), provavelmente chinês. Funciona perfeitamente conforme me foi entregue sem nenhum problema. Consegui acesso ao WinCE através do programa StarWin.exe. Consegui instalar o Garmin nele, porém...

...apareceram uns problemas: Antes de ter instalado conseguia acesso ao Backlight Control pelo menu do Control Panel, agora não consigo mais. O Control Panel abre mas o acesso ao Backlight Control não funciona, clico no ícone e nada acontece. Acho isso importante pois o navegador Garmin não reconhece o GPS e li em outros posts que em se alterando a configurção do Backlight poder-se-ia fazê-lo reconhecer.

O meu aparelho funciona na Porta: 2, Baud: 4800, quando navegando pelo MioMap V3 que já veio nele. Funciona com SD de 1 GB, SIRFStar III, WinCE 4.0. Tenho instalado no PC o ActiveSync mas ele não reconhece o meu GPS quando ligado po USB. Até baixei o miopocket mas tenho receio de instalá-lo pois não sei exatemente que tipo de alteração fazer no GPS já que o miopocket diferencia entre vários devices e o meu é genérico.

Já tentei mudar algumas portas e bauds (confesso que não todas) e nada. Desisti de tentar mais combinações depois de ler o tutorial do Thundercel sobre o fato de o Garmin ter seu próprio protocolo de reconhecimento de GPS (modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... highlight=). Só lê GPS que geram sua saída no formato Garmin. Que formato é esse e como faço para ele reconhecer isso no meu GPS? Esse programa GPSProxy não funciona em GPS comuns, não é? Só em PocketPC certo?

Desculpem-me se o problema parece repetido, mas já li muito, neste e em outros fóruns. Tentei de tudo que encontrei e imaginei que poderia ser aplicado ao meu GPS.

Toda vez que tento conectá-lo pelo Garmin ele faz uma 'Verificação de Anexação' que nunca termina. Ignoro e diz que alguns aspectos do Garmin Mobile XT não funcionarão corretamente. Aparece a questão: 'Não é possível localizar dispositivo GPS Garmin. Conectar a outros dispositivos de GPS?' Se clico sim ele diz que só pode conectar dispositivos GPS Garmin, se clico não o GPS fica sem sinal. OBS.: Consigo ter acesso aos mapas Garmin normalmente.

Resumindo: Preciso fazer o programa Garmin reconhecer o sinal GPS, como faço?

Desde já agradeço e parabenizo a todos pelo excelente fórum.
Editado pela última vez por hbertoldo em 18 Jul 2011, 14:20, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

MioPocket, E.V.A.,Garmin, Sinal de GPS & outros recursos

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Herbert Christófari!

O seu aparelho é exatamente o mesmo modelo que o Infoscape (MP1010), porém não é distribuido por esta empresa e por isso só tem as siglas "GPS" como o senhor mesmo observou.

Porém é bastante comum que nestes aparelhos como o seu já tenham em seu menu principal a tecla "Windows" no próprio aparelho que dá acesso ao "Windows Explorer" permitindo navegar entre suas pastas internas ou outros recursos já pré-instalados como pacote do Office e até Média Player 9!

Em relação ao Mio Pocket 2.0 Release 40 é preciso muita cautela, pois como o próprio nome diz, este aplicativo foi desenvolvido originalmente para aparelhos da marca MIO e portanto a maioria de suas funcionalidades não tem compatibilidade com aparelhos de outras marcas.

Inclusive no próprio arquivo "leia me" ele adverte:

4D) Non-Mio devices
Warning: Some obscure GPS devices (especially no-name Chinese GPS devices) do not revert Windows back to an unmodified condition when you perform a hard reset. You are advised against putting MioPocket on such devices because there is no way to undo any undesirable changes and you might permanently brick your unit.


Traduzindo:

4D - Aparelhos de outras marcas que não sejam MIO:
Aviso: Alguns dispositivos GPS de marcas desconhecidas (especialmente os dispositivos GPS sem nome Chineses) não revertem o Windows para a condição original mesmo quando você faz o "hard reset". Por este motivo aconselhamos não colocar o MioPocket em tais aparelhos pois não há maneira de desfazer mudanças indesejadas que possam ocorrer e você pode transformar sua unidade em "peso para papel" permanente!


O MioPocket mesmo quando instalado em um SD necessita instalar "dll's" para que todas as suas funcionalidades rodem e estes alteram de forma irreversível o Windows do seu aparelho, causando várias instabilidades e até mesmo o travamento total do seu equipamento!

Seria preferível a aplicação de outros tipos de desbloqueio que não necessitam de instalação e por isso mantém as configurações originais do seu aparelho além de manter também o mais importante que é a sua integridade física do seu hardware!

Veja como exemplo o WolfNCU ou a interface E.V.A. (Electronic Vehicle Assistant) na imagem logo abaixo:

Imagem

Transformam seu GPS em um verdadeiro Pocket PC com funcionalidades realmente úteis, 100% funcionais, além de maximizar sua capacidade de navegação por lhe oferecer mais de uma opção de funcionalidades e características típicas de cada navegador!

Por outro lado existem alguns dilemas:

Como profissional, na maioria dos casos de instalação de Mio Pocket no MP1010 (vulgo Infoscape) acabou sendo mal sucedida o que resultou no travamento do aparelho, pois nem sempre estes aparelhos são originais e sim os chamados refurbished (recondicionados).

Porém, se conseguir ser bem sucedido na instalação do Mio Pocket, dentro do próprio programa existem configurações previamente estabelecidas que permitem rodar qualquer navegador nele, o que incluiria o Garmin. Pelo menos em outros aparelhos funciona!

Mas esteja ciente dos riscos e leia novamente o item 4D do "leia-me" e entenda que este aparelho se encaixa perfeitamente na advertência descrita!

Muitos têm tentado instalar o Garmin em seus Infoscapes (MP1010) e não estão conseguindo, porém o senhor conseguiu.

Em contra partida, muitos tem instalado o Mio Pocket e têm sido bem sucedidos também, enquanto outros não!

Portanto, fica aqui o desafio para esta troca de informações: de um lado o senhor posta um tutorial completo sobre o Garmin e de outro alguém que tenha conseguido instalar com sucesso posta o tutorial passo-a-passo sobre a instalação do Mio Pocket especificamente neste aparelho e juntos conseguiremos a resposta para ambos os dilemas!

Para chamar a atenção de ambos os times interessados, tomei a liberdade de mudar o título deste tópico!

Coloco-me a total disposição de ambos os times, prestando o suporte técnico, porém que todos estejam cientes que cada um assume seus própios riscos, pois ninguém pode se responsabilizar pelos possíveis danos que possam ser causados nos aparelhos testados durante a instalção destes recursos!

Para quem quiser ler na integra o arquivo "Read me" do Mio Pocket, consulte este link:

[Link externo oculto para visitantes]

E o Release 40 do Mio Pocket está neste link:

[Link externo oculto para visitantes]

Um grande abraço e boa sorte a todos!

Cleiton Gomes
MSN: mr_big_black@hotmail.com
Skype: Cleiton.S.A
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 24 Fev 2009, 00:33, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Mensagem por hbertoldo »

Obrigado pela ajuda Cleiton pois antes eu nem sabia qual o possível modelo do 'GPS' e agora já tenho uma referência: 'Infoscape (MP 1010)'.

Antes de postar o tutorial da istalação do Garmin, acho interessante mostrar como consegui o acesso ao Windows CE (4.0), que não foi nada de novo, ao contrário tem posts parecidos aqui no GpsInfo, mas informação é sempre bem vinda. Devo ressaltar que não fui eu o autor do tutorial, porém não me lembro onde o encontrei já que na época visitei inúmeros fóruns:

Após baixar o StartWin.exe daqui: [Link externo oculto para visitantes]
Copie-o para a raíz do SD Card.
Abra o arquivo Shell.ini que deve estar assim: \SDMMC\MioMap\autorunce.exe e mude-o para: \SDMMC\StartWin.exe
Insira o cartão no GPS. Ligue-o e, no painei inicial, clique em: Config.Sis>Gerên Arqui>SDMMC\
Selecione na lista o diretório StartWin.exe e clique em 'Via GPS'.
Clique 'Sim'. Reinicie o GPS.

Agora clique no símbolo 'GPS' que antes iniciava o navegador MIO.
Se tudo correu bem você deve estar dentro do WinCE.

Agora o tutorial do Garmin, o qual eu encontrei em: [Link externo oculto para visitantes]

Baixe os arquivos a seguir:
1 - [Link externo oculto para visitantes] ou [Link externo oculto para visitantes]
2 - [Link externo oculto para visitantes]
3 - [Link externo oculto para visitantes]
4 - [Link externo oculto para visitantes] ou [Link externo oculto para visitantes]
5 - [Link externo oculto para visitantes] ou [Link externo oculto para visitantes]
6 - [Link externo oculto para visitantes] ou [Link externo oculto para visitantes]

Depois de baixados esses seis arquivos, vamos à instalação.
a) Extraia (com o WinRar) os arquivos do link 1, e copie a pasta Garmin para o cartão de memória;
b) Execute os arquivos dos itens 2 e 3 (durante a instalação, indique o caminho do seu Cartão de Memória);
c) Extraia o arquivo do item 4 e copie no cartão, substituindo os arquivos existentes;
d) Faça a mesma coisa da letra c), com o arquivo do item 5;
e) Repita o procedimento c) para o arquivo do item 6.

O autor do post disse ter o Mio Pocket e rodou o Garmin de forma direta.
Como não é o meu caso, gerei um arquivo SW.UNL da seguinte forma:

Abra: SDMMC\Garmin\Apps\WM\Que.exe
A seguir clique: 'Conectado a um GPS Garmin'
Ignore a 'Verificação de Anexação'
Concorde com a licença.
'Conectar a outros GPS?' = 'Não'

Clique em Ferram.>Config.>Sobre
Aí você encontra a ID do dispositivo. Anote-o.
No PC rode o arquivo da pasta Keygen do íten 1. Será gerado um código que deve ser salvo no bloco de notas como: SW.UNL
Copie esse arquivo para a pasta Garmin no SD Card.

Teoricamente o seu GPS já deve rodar o Garmin com a possibilidade de não reconhecer o sinal GPS. Temos que descobrir como contornar isso.

Espero ter ajudado e estou na expectativa.

Abraço a todos.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

hbertoldo

Amigo fiz todo o procedimento de baixar e instalar os arquivos no meu sdcard pois na hora que voce fala em clicar no arquivo
O autor do post disse ter o Mio Pocket e rodou o Garmin de forma direta.
Como não é o meu caso, gerei um arquivo SW.UNL da seguinte forma:

Abra: SDMMC\Garmin\Apps\WM\Que.exe
A seguir clique: 'Conectado a um GPS Garmin'
Ignore a 'Verificação de Anexação'
Concorde com a licença.
'Conectar a outros GPS?' = 'Não'

Não funcionou poderia especificar melhor isso se este procedimento tem que ser faito ja com sdcard no gps ou coisa parecida

Obrigado
Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Mensagem por hbertoldo »

wassuncao,

Essa é uma parte interessante. Embora eu não domine essa área, notei que quando eu clico em Que.exe, mesmo sem eu ter o Mio Pocket, o navegador abria na tela de boas vindas do Garmin. Fiquei imaginando para quê serviria o arquivo SW.UNL se eu já estava acessando o navegador após ir abrindo:

SDMMC\Garmin\Apps\WM\Que.exe
'Conectado a um GPS Garmin'
'Verificação de Anexação'
Licença.
'Conectar a outros GPS?'

Mas não deixei de fazê-lo por que o arquivo SW.UNL poderia ser útil em outra função.

O certo é que após você baixar e istalar os arquivos do primeiro passo, a sequência acima deve ser feita no GPS com o Card inserido.

Veja algumas das telas no meu GPS:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como dá pra perceber nas duas últimas, o GPS encontra-se desligado, este é o problema que estou tentando solucionar.

Espero que dê certo a instalação no seu GPS.

Abraço.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

hbertoldo

Conforme segunda foto como voce acessou o windows para clicar no executavel do garmin ?
Pois para ter acesso ao windos no infocape temos que ter um desbloqueador

Abraços
Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Mensagem por hbertoldo »

wassuncao,

é verdade, eu usei o desbloqueador StartWin. Entre a foto 1 e a foto 2 eu cliquei no ícone GPS que fez a chamada para o executável StartWin.exe. Quando eu clico no ícone 'Que' consigo entrar no Garmin sem maiores problemas.

Agora uma novidade, ontem à noite criei coragem e instalei o Mio Pocket no meu aparelho. Eu estava com muito receio de perder meu GPS caso fizesse algo errado durante a istalação.
Li bastante acerca do programa, reli tutoriais e muitos fóruns e decidi que valia à pena correr o risco.

Usei a dica postada aqui pelo thundercel onde ele diz que não renomeou os arquivos MioAutoRun.mscr e MioAutoRun.exe, fiz o mesmo e correu tudo perfeitamente bem. Está rodando sem prejuízo para o aparelho embora alguns aplicativos não estejam abrindo.

Consegui colocar o atalho para o MioMap, mas o Garmin... ...continua sem sinal de GPS. Nesse caso não alterou muita coisa pois eu já acessava e navegava por ele (StartWin>WinCE>), agora porém há a facilidade do ícone no desktop.

Detalhe: li em algum lugar que eu, marinheiro de primeira viagem, deveria instalar o Mio Pocket release 30 (que foi o que eu instalei), mais seguro. Isso é verdade? Será que isso interfere em algo? Dá para 'atualizar' para o 40 ou outro?

Diz aí como está a instalação no seu infoscape, wassuncao.

Se alguém souber como fazer o Garmin ler o sinal de GPS estou na expectativa (será que não existe um programa tipo 'GPSProxy' para fazer a comunicação?).

Abraço.
Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Garmin no Infoscape!

Mensagem por hbertoldo »

Pois é gente!

Ainda estou na mesma e não consegui fazer o Garmin "ver" o danado do GPS.

Acho que não tem jeito né?

Vou continuar lendo, se alguém souber de alguma forma pra resolver isso, dá uma luz aí.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Garmin no Windows CE 5.0 + E.V.A.

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Hbertoldo!

Eu consegui instalar o Garmin Mobile TX no GPS Orbiter NV43B e o acrescentei na interface E.V.A.:

Imagem

Ele pegou sinal sem problemas:

Imagem

Imagem

E depois que coloquei o mapa detalhado ficou show:

Imagem

Valem algumas observações importantes:

1 - O Garmin Mobile TX só roda em Windows CE 5.0 e o Infoscape de modelo mais antigo (como o seu e o do Assunção) roda Windows CE 4.2.

2 - É imprescindível estar com o StartWin acionado, pois o script que está dentro da pasta RunGMXT ? Garmin.MSCR, exige que este comando esteja em funcionamento para que o Garmin Mobile TX possa rodar.

3 - Usando o Bloco de Notas, dentro deste mesmo script (Garmin.MSCR), você edita as linhas que contém as informações de Port (porta) e Baud (velocidade) para poder se conectar com os satélites conforme demanda o seu aparelho, porém não serão as mesmas configurações que você se conectaria normalmente, pois como você mesmo observou, a Garmin usa parâmetros e protocolos próprios completamente diferentes e por isso muitos testes serão necessários antes de atingir o sucesso!rs...

4 - É imprescindível rodar o executável dentro da pasta Garmin ? RunGMXT ? Garmin.exe e não o QUE.exe, pois é nesta pasta que estão justamente os scripts que permitem que o Garmin, que originalmente roda em plataforma Linux, rode na plataforma Windows CE 5.0.

5 - Se tudo falhar, você pode tentar primeiro ativar o GPS usando o próprio programa Port Splitter (que também está dentro da pasta RunGMTX) que é justamente quem "trava" o sinal antes de iniciar o navegador e só depois clicar no Garmin.exe.

Espero que possam ter progressos!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
mr_big_black@hotmail.com
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 28 Fev 2009, 12:01, em um total de 3 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

GARMIN Mobile TX no Infoscape com WinCE4.2

Mensagem por hbertoldo »

Cleiton,

Eu fiz tudo conforme seu post mas não obtive resultado.

Rodei o Garmin.exe e o Port Splitter mas o Garmin não reconheceu o sinal.

Na verdade percebi que o Port Splitter que veio no aplicativo, não me proporcionava "output"; ficava tudo em branco.

Então eu instalei a versão 1.31 do PS (Port Splitter) e consegui as seguintes portas de saída: COM 0, 1 e 7.

No meio de tudo isso surgiram-me algumas dúvidas e talvez você pudesse me ajudar:

1 - O que significam essas linhas abaixo do Garmin.mscr:

#Registry for Port Splitter
RegWriteString( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "InstallPath", SystemPath("ScriptPath") )
RegWriteDWord( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "MajorVersion", 1 )
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Split", 2 )
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Autostart", 1 )
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Baud", 11 )
RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Port", 2 )


Na verdade queria saber se o importante é o "Baud" e "Port" que estão no script ou na opção da barra de rolagem do Port Splitter?

2 - O que significa o (..."Split", 2 )?

3 - O que vc quis dizer com "...programa Port Splitter... que é justamente quem 'trava' o sinal..."?

4 - Pode acontecer de o Garmin "necessitar" que o sinal do GPS venha por uma porta que o PS não tenha encontrado livre?

Por exemplo: com 6 ou com 8?

Eu rodei o PS com todas as portas (0, 1 e 7) no "output" e abri o iGO8 e fiquei mudando as portas pelo menu do programa (iGO8) e ele reconheceu nas três tentavias (na verdade quatro: port com 2 também).

Percebi que o "Baud" parecia ser um dado indiferente para o navegador.

Se ele (Garmin) necessitar de uma porta específica tem como contornar? (até encontrei o DeviceX mas não encontrei arquivo *.CAB).

Vc diz que o Garmin Mobile XT só roda no WinCE 5.0, porém eu não estou tendo prolema algum para rodá-lo no meu WinCE 4.2.

Até acesso aos mapas tenho, o problema é arranjar um "tradutor" para o navegador reconhecer o sinal GPS.

Perdoem-me se estou sendo insistente, mas geralmente quando compro uma briga não saio fácil! (a não ser que alguém me confirme que é um caso perdido e que é tecnologicamente impossível o que eu quero).

Estou aprendendo bastante sobre GPS, pois o meu está servindo de "cobaia".

Parece que quando chego perto, quase conseguindo, aparece uma variável que não permite prosseguir.

Bem vou tentando e se encontrar algum resultado coloco aqui.

Obrigado e um abraço a todos.
Editado pela última vez por hbertoldo em 18 Jul 2011, 14:23, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

GARMIN Mobile TX no Infoscape com WinCE4.2

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Hebert!

Antes de tudo, vamos entender qual a função do programa Port Splitter!

O PS tem como função principal exatamente o que seu nome diz: dividir (split) portas (port) de comunicação (COM) criando "portas virtuais" adicionais para que tanto o GPS quanto o programa de navegação possam compartilhar dos mesmos dados recebidos por uma única antena de comunicação.

Estes protocolos já estão pré-estabelecidos nos aparelhos da Garmin e por isso é necessário ter PS em receptores GPS de outras marcas, para poder rodar o Garmin Mobile XT, que após criar as portas virtuais, também irá permitir acesso a essas portas de acordo com 3 parâmetros diferentes que podem ser:

1 (uma porta para todos os aplicativos)
2 (várias portas para um aplicativo)
3 (várias portas para várias aplicativos)

Neste caso cada porta, seja ela virtual ou real, são usadas ao mesmo tempo para fazer a conexão e receber os mesmos dados simultaneamente, fazendo com que o aparelho pense que está trabalhando com várias portas reais, pois cada porta virtual criada está conectada a porta real e tem seu próprio nome no sistema como se fosse uma porta física.

Portanto nas linhas de comando do script Garmin. mscr que o senhor mencionou, contém exatamente os comandos que indicam:
1 - Qual o caminho que o PS está para que possa ser executado.

2- Que é necessário iniciar o PS antes do programa de navegação para que ele possa habilitar a detecção de sinal primeiro.

3 - Qual é o tipo de divisão de portas virtuais que ele irá criar.

4 - Para o PS se auto-iniciar junto com o programa Garmin.exe quando este for acionado.

5 - Usar "tal" porta e "tal" velocidade para travar ou se preferir, "sincronizar" o sinal com os satélites.

Ou seja, o script Garmin. mscr é como se fosse o sys.txt do iGO8; é por ele que você configura o programa para detectar os sinais do satélite, porém como o próprio software de navegação não tem este recurso, você usa o PS para esta finalidade.

Quanto à compatibilidade com o seu aparelho, eu costumo dizer que: Ao contrário do que dizem a Informática NÃO É uma ciência exata!rs... e essa minha conclusão se confirma completamente mais uma vez, pois conforme o senhor mesmo comentou, está rodando o Mio Pocket sem maiores prejuízos (que originalmente deveria rodar apenas em aparelhos da MIO) e também o Garmin Mobile XT que originalmente só rodaria em WinCE 5.0.

Portanto a única alternativa que nos resta é que ou o seu GPS "É SIM" um WinCE 5.0 ou o senhor tem muita sorte de ainda não ter travado o seu equipamento!rs...

Voltando às suas observações...

Em relação aos valores de port e baud é possível modificá-los lá no script Garmin.mscr antes de acionar o programa e ir alternando os valores manualmente até encontrar o resultado desejado!

Desta maneira não dependeria de contar apenas com a auto-detecção pelo PS, pois realmente ele pode esbarrar em alguma limitação ou deficiência que o seu equipamento possa ter e não encontrar a porta e a velocidade ideal.

Modifique também o tipo de divisão de portas que o PS vai criar alternado os valores dos parâmetros de 1 à 3 conforme comentei no início deste post.

Obs.: O seu está em 2 (várias portas para um aplicativo). Tente mudar para 1 (uma porta para todos os aplicativos).

Outra observação que gostaria de fazer, é que usar o iGO como parâmetro de comparação em relação a detecção do sinal, fica um pouco fora de questão, pois o iGO, ao contrário do Garmin Mobile XT, foi concebido para rodar nesta plataforma e já possui mecanismos internos que permitem que ele encontre sinal com maior facilidade.

Outro detalhe importante de se observar é que todos os scripts de configuração dentro do Garmin. mscr são para habilitar o Garmin.exe com os parâmetros que o tornaria executável no WinCE 5.0, portanto se tiver executando o programa pelo QUE.exe de nada adiantaria toda essa maratona de configurações, pois o QUE.exe irá seguir os parâmetros padrão que já estão pré-configurados nele.

Inclusive, este pode até ser o maior motivo pelo qual o senhor não está conseguindo encontrar o sinal dos satélites, pois está habilitando e configurando o executável Garmin.exe, mas está usando o QUE.exe para abrir o programa.

Ou seja: Está estudando matemática para a prova de português!rs...

Espero que possa ter progressos!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Mensagem por hbertoldo »

Cleiton,

Só tenho a lhe agradecer a paciência na explicação.

Até então, como não sou especialista no assunto, estava meio às cegas.

Vou continuar tentando e fazendo meus testes para ver se tenho sucesso.

Quanto à questão de o meu aparelho ser WinCE 5.0 realmente causa confusão pois alguns aplicativos para esta versão rodam, outros não.

O Mio Pocket, por enquanto roda normalmente:

Imagem

Consegui insalar o GPSGate para WinCE.Net (v2.6 build 347 BETA), mas depois que ele está rodando, cada janela demora uns 5 min para abrir, então desisti.

Tbm consegui instalar o DeviceX, mas como a janela do aplicativo foi feita para o modo 'retrato' acaba cortando a parte inferior e não consigo acessar os botões que lá estão.

Está assim:

Imagem

Mas deveria estar assim:

Imagem

No meu caso o botão 'activate' sumiu tamém não aparece a barra de rolagem nem no modo maximizado nem no restaurado.

Alguém sabe como contornar esse problema?

Estou pedindo mais ajuda do que ajudando (rs...), mas espero conseguir meu objetivo e postar os resultados depois.

Se alguém que possui Infoscape e precisar de uma mão, estou à disposição, dentro do que já consegui.

Abraço a todos, e mais uma vez obrigado Cleiton pelas informações.
Editado pela última vez por hbertoldo em 18 Jul 2011, 14:27, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Infoscape com Mio Pocket + DeviceX

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Herbert,

Fico feliz que possa o estar ajudando!

O senhor já tentou fazer os testes conforme lhe orientei com o Port Splitter?

Em relação ao DeviceX que só funciona no módulo retrato a minha sugestão é a seguinte:

Edite os atalhos nos favoritos do Mio Pocket, adicionando o DeviceX, assim tudo o que terá que fazer é rotacionar a tela usando o atalho na mini-barra no canto inferior direito da tela e depois acionar o recurso com a tela já na posição correta (isso se este recurso for um dos que estiverem funcionando no seu WinCE Mutante é claro).

Espero que funcione!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
hbertoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Mensagem por hbertoldo »

Cleiton, Boa Noite.

Estou fazendo sim, os testes com o Port Splitter, até agora não resolveu mas já notei que o navegador continua a procurar o sinal mesmo quando clico para não adicionar outro gps (antes isso não acontecia).

Quanto a girar o DeviceX não deu certo, parece que a ferramenta de rotacionar a tela não está ativa (ou eu estou fazendo errado: coloquei no atalho, abri e pedi para rotacionar).

Vou continuar pesquisando e tentando outras formas. Se tiver novidades posto aqui.

Muito obrigado, novamente.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
GUIOMAR01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mar 2009, 00:00

Mensagem por GUIOMAR01 »

Não sei se vai ajudar, mas eu estava com problema igual no Infoscape, que não reconhecia o receptor de satélites, mas consegui resolver rapidinho.

Fiz apenas uma alteração no Sys e pronto.

Se alguém precisar de ajuda, posso colocar aqui como eu fiz, e posso postar o comando que usei para ele reconhecer o receptor de satélite.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.