Infoscape com miomap v3.3

Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Captei. Achei bastante sugestiva a idéia de criar um tópico somente para mapas. Pode ser que venha a contribuir para aquele projeto.

Enquanto isso, vou continuar me divertindo com o mapa que possuo.

Até mais,
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por marioivan »

Estou acompanhando a conversa de vocês e morrendo de inveja, pois acabo de comprar um GPS Infoscape com Miomap 3.3 e até agora não consegui sair da origem. O manual que recebi apresenta explicações sobre outras funções, como relógio, fotos, DVD, música, etc, mas nada sobre o navegador, que é o que me interessa. Baixei um manual sobre o C520 que chega ao desplante de mandar consultar o manual do programa Miomap (que não sei onde encontrar). Será que há um tutorial, se possível em português, que realmente ensine o operar o navegador Miomap 3.3? Apreciaria muito qualquer ajuda.
Mário Ivan (marioivan@terra.com.br)
================================

Thundercel escreveu:Jalard,
a maioria dos GPS possuem uma característica chamada "Lock-on-road" que mantem seu carro na pista indicada para o percurso (cor diferente) mesmo você estando fora dela até uma determinada distância que confesso não saber.

Quando você se afasta dessa distância programada o GPS se toca e faz recálculo de percurso automaticamente.

Se forem ruas paralelas pode ocorrer a situação de você estar em uma rua e o GPS mostrar que está na paralela, mas sempre o "lock-on-road" mantem o carrinho na pista selecionada para se chegar ao destino, no calculo feito por ele.

Não sei como é nas demais marcas, mas no meu Garmin existem 3 possibilidades de configuração de rota a saber:
1 - percurso mais rápido ( o roteamento automatico dele busca as avenidas principais);
2 - percurso mais curto ( o roteamento automatico busca o percurso mais curto e não considera as avenidas principais);
3 - Fora de estrada ( usado para normalmente para trilhas e nessa função perde-se o roteamento automático, mas desabilita-se o "lock-on-road" automaticamente).

Se entendeu isso identificará que em selecionado "fora de estrada" (ou o nome dado a isso no seu GPS), você deverá ter seu traçado real sem a interferência do "lock-on-road".

Se você deseja gravar seu traçado real para outro uso depois deve sempre configurar para esse modo "fora de estrada".

Quanto a mapas, até em grandes centros existem ainda traçados de ruas diferentes do real e esperamos que isso vá evoluindo e sendo corrigido. Por essa razão, mesmo convivendo ainda com erros, devendo manter nossos mapas sempre atualizados.

Estou pensando em reorganizar este fórum criando nele uma categoria de forum de nome "Mapas" e dentro dela foruns para cada tipo de navegador. Assim poderemos nos manter informado de atualizações de mapas para cada navegador em si.

De qualquer forma o navegador Igo8 é utilizado em muitos GPS e você encontrará a ultima versão do mapa para esse navegador em qualquer tutorial de instalação dele aqui dentro.

Infelizmente esses mapas ainda são fechados e, até então, só o fabricante pode atualiza-los.

Para o navegador da Marca Garmin existe um Projeto de nome TrackSource no qual elementos voluntarios estão corrigindo os mapas desenvolvidos por eles quase que diariamente por meio de informações dos usuários de GPS. Em que pesem os erros ainda existentes nesses mapas gratuitos, eles em muito tem superado a confiabilidade dos comerciais.

O pessoal que utiliza os GPS da marca V7 (Nav 730 e 740) já conseguiu instalar o navegador Garmin Mobile XT em seus GPS e com isso estão se beneficiando também desses mapas do Projeto TrackSource.

Não estamos distantes de obter sucesso na instalação desse Navegador em outras marcas de GPS.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Mario

Temos este manual em portugues na parte de download e so voce baixar

modules.php?name=Downloads&d_op=getit&lid=7

Alem disso voce pode encontrar em nosso forum como atualizar mapas radares e pois

Tambem sou um usuario de infoscape e voce tem infinidades de opções para melhorar a navagação e dar um novo visual

Fico a disposição
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

marioivan,
não morra de inveja e aproveite este nosso ambiente onde, como adultos que somos, respeitamos a todos, até aqueles que desconhecem o sistema e sentem receio de fazer perguntas básicas.

Temos consciência que ninguém nasce sabendo e tampouco saberá daquilo que na vida ainda não tenha experimentado. Por essa razão abrimos este espaço, pois nele saberemos que cada um terá sua parcela de experiência a dividir com os demais.

Em que pese a existência do manual, no idioma português disponível, aqui em nosso site para download nada impede que cada um aqui tire suas duvidas.

Estamos aqui para ajudar ao proximo e combater esse mercado de aproveitadores do desconhecimento alheio.
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Manual do Miomap 3.3

Mensagem por marioivan »

Excelente! É isso mesmo. Muitíssimo obrigado.
Abrs. Mário Ivan
==============================



wassuncao escreveu:Mario

Temos este manual em portugues na parte de download e so voce baixar

modules.php?name=Downloads&d_op=getit&lid=7

Alem disso voce pode encontrar em nosso forum como atualizar mapas radares e pois

Tambem sou um usuario de infoscape e voce tem infinidades de opções para melhorar a navagação e dar um novo visual

Fico a disposição
Avatar do usuário
Giltec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Giltec »

Oi halera eu acabei de compra um infoscape e estou com muitas duvidas
como opera e augüi pode me ajudar obrigodo
Avatar do usuário
Giltec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Giltec »

eu acabei de comprar um infoscape com posso usar?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Giltec,
entenda que Infoscape é marca (hardware). Ele sem um software não faz nada. Assim chamamos de software o(s) Navegador(res) que vem nele.

Para começar a te ajudar recomendo identificar qual ou quais navegadores vieram no seu aparelho. Pode ser Mio, Igo, Destinator, Rota66, etc... Tem tanta gente modificando o Infoscape depois que sai de fabrica que já nem sabemos mais qual navegador ele tem.

Identificado isso (Navegador) procure aqui em nossa seção de download o Manual em Português dele. Ali será explicado como operar o equipamento.

Qualquer duvida estamos aqui, mas procure ler antes.
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Infoscape com Miomap 3.3

Mensagem por marioivan »

Bem, graças aos prezados amigos já estou com o manual do Miomap 3.3, em português. Agora, pelo menos, já tenho dúvidas (antes nem as tinha) e vou abusar da paciência de vocês.

1) Na minha pasta FAVORITOS tenho dois POI: casa e trabalho. Acontece que ambos estão com endereço de Brasília, mas eu moro em João Pessoa. Como é que posso mudar esses endereços?

2) Já observei que várias ruas estão com o limite de velocidade errado. É possível consertar? Como fazer?

Abrs. Mário Ivan
=========================
Thundercel escreveu:marioivan,
não morra de inveja e aproveite este nosso ambiente onde, como adultos que somos, respeitamos a todos, até aqueles que desconhecem o sistema e sentem receio de fazer perguntas básicas.

Temos consciência que ninguém nasce sabendo e tampouco saberá daquilo que na vida ainda não tenha experimentado. Por essa razão abrimos este espaço, pois nele saberemos que cada um terá sua parcela de experiência a dividir com os demais.

Em que pese a existência do manual, no idioma português disponível, aqui em nosso site para download nada impede que cada um aqui tire suas duvidas.

Estamos aqui para ajudar ao proximo e combater esse mercado de aproveitadores do desconhecimento alheio.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Mariovan,
interessante que ocorre o mesmo comigo. Quanto mais leio sobre GPS mais duvidas vão surgindo.

Mas essas suas dúvidas já as tive alguns meses atrás e consegui tirá-las.
1) Na minha pasta FAVORITOS tenho dois POI: casa e trabalho. Acontece que ambos estão com endereço de Brasília, mas eu moro em João Pessoa. Como é que posso mudar esses endereços?
Na tela inicial clique:
Opções / Geral / Definir Destinos Favoritos /

No ícone CASA clicar em "Alterar Endereço" e depois em "Escolher Endereço". Ali coloque seu Endereço e ao final Concluir.

Para o Trabalho use o mesmo processo.

Esse procedimento está no Manual em:
6.1.7 Definir destinos favoritos [Set Favourite Destinations]
Página 64
2) Já observei que várias ruas estão com o limite de velocidade errado. É possível consertar? Como fazer?


Desconheço se existe alguma forma de modificação dos limites de velocidade já que esses fazem parte do mapa e não são configurados pelo usuário, entretanto pode você ajustar os avisos seguindo o procedimento descrito no Manual em:
6.1.4 Opções de aviso de velocidade [Speed Warning Options]
Página 61
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Re: Infoscape com miomap v3.3

Mensagem por marioivan »

Mas como é que se faz para atualizar o Mio Map 3.3? O meu é de 2007.
Mário Ivan
============================
wassuncao escreveu:Com o navegador da miomap v3.3 acho o melhor ate agora muito completo facil de atualizar tanto o mapa quanto poi e radares, atualizei os radares e funciona 96% em São Paulo e muito poucos radares que me deparo que ele não avisa, mas ja fica muito mais facil cadastrar pois são muito pouco

Em questão dos poi ja vem com uma grande lista e muito bem atualizada apesar de usar muito pouco

Como meu equipamento e desbloqueado consegui ter 4 navegadores para escolha destinator7 o igo 2008 miomap e route66, não achei que ficou lento ou que travasse como o pessoal sempre fala.

Bom em resumo recomendo o equipamento pois estou contente pelo custo beneficio.

Sempre que puder venho para trazer mais informações sobre este equipamento
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Mario,
pelo que sabemos o Mio Map v3.3 é a ultima versão utilizavel no Brasil.

Por enquanto para essa versão só temos a atualização do mapa.

O Mio Map usa o mesmo mapa do IGO e aqui no forum você pode ver as explicações para atualização do mapa clicando aqui
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por marioivan »

Caro Thunderbal,
Excelente a sua resposta. Muito obrigado. Em matéria de Informática, às vezes a gente se depara com pequenos obstáculos que, se não houver uma ajuda, podem se transformar em obstáculos instransponíveis. Imagine que, no meu GPS, quando clico em "opções", não aparece a alternativa "geral". Com sua dica, descobri que a tecla para configurações gerais é "Mercearia". Sozinho, eu jamais descobriria que o caminho é por aí.
No tocante ao limite de velocidade da vias, creio que um dia os donos do programa acharão um meio de colher as sugestões (e correções) dos usuários.
Mais uma vez, muito obrigado
============================
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por marioivan »

Caro Thundercel, peço me desculpar por ter grafado seu nome de forma errada.
=====================
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Mario,
é normal errar a grafia desse nick que uso. Não se preocupe, pois sou compreensível e não me abalo com equívocos como esse.

O significado dele é : Thunder (do inglês que significa Trovão) + Cel (abreviatura de coronel já que sou coronel da FAB - aviador da reserva).

O importante, volto a dizer, é que aqui formemos uma comunidade de amigos onde cada um divida com os demais aquilo que julga ser interessante nesse novo mundo em que vivemos.

Não somos ambiciosos e tampouco queremos concorrer com os outros foruns brasileiros que tratam da matéria. Simplesmente queremos ter um espaço onde possamos falar até besteiras, mas que essas serão respeitadas pelo simples entendimento que ninguém nasce sabendo e tampouco sabe aquilo que nunca experimentou.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.