Infoscape com miomap v3.3

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Infoscape com miomap v3.3

Mensagem por wassuncao »

Com o navegador da miomap v3.3 acho o melhor ate agora muito completo facil de atualizar tanto o mapa quanto poi e radares, atualizei os radares e funciona 96% em São Paulo e muito poucos radares que me deparo que ele não avisa, mas ja fica muito mais facil cadastrar pois são muito pouco

Em questão dos poi ja vem com uma grande lista e muito bem atualizada apesar de usar muito pouco

Como meu equipamento e desbloqueado consegui ter 4 navegadores para escolha destinator7 o igo 2008 miomap e route66, não achei que ficou lento ou que travasse como o pessoal sempre fala.

Bom em resumo recomendo o equipamento pois estou contente pelo custo beneficio.

Sempre que puder venho para trazer mais informações sobre este equipamento
Avatar do usuário
MARINHO08
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2008, 23:00

Mensagem por MARINHO08 »

Wassuncao, acabo de adquirir um GPS Infoscape com o Miomap V3.3.

Estou indo de ferias para Joao Pessoa, Recife e Maceio. La alugarei carro

e,claro, usarei meu aparelho. So que, em Manaus, onde moro, a coisa eh

totalmente bizarra e imprecisa. Nao aguento mais ouvir a mulher falar

"novo calculo da rota".

Onde esta o problema, no mapa, no GPS ou na cidade?

Pow, me ajuda aih.

Abc

Antonio Marinho
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Mano Antonio,

Não tenho o Infoscape, mas meu genro tem e o dele está servindo de plataforma de testes :lol: :lol: :lol: .

Ele e eu abrimos este site aquie, sem fins comerciais, para trocar informações sobre gps.

Já conseguimos juntos instalar no Infoscape 4 navegadores (MioMap v3.3, Destinator7, iGO8 3D, Rota 66).

Aparentemente o iGO8 3D é o melhor de todos e usa o mesmo mapa usado pelo MioMap.

O Infoscape é um bom aparelho e os problemas apresentados por você se encontram nos mapas. Quanto mais distante das capitais do Sul do Brasil, mais problemas serão encontrados nos mapas.

O que importa é que na medida que o tempo passa esses mapas vão melhorando pelas correções informadas aos desenvolvedores deles.

Não sei qual mapa você usa, mas se não é versão deste ano esse pode ser um fato gerador da maioria dos erros que encontra.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Amigos,

Comprei um Infoscape e estou apanhando demais. Primeira vez com GPS. O Mapa tá ruim. Estou em certa rua e ele mostra outra rua perto. Usa SD 1G com mapa da miomap.
Preciso de orientações no uso, navegador, desbloquei e etc...
Estou tentando mudar o mapa para aparecer rios, lagos e etc e não consigo.
Quem puder, ajude-me, pois a única coisa que consegui foi o manual do mapa.
Não sei como atualizar o mapa e nem de qual ano o meu é.

Desde já, obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,

experimentando e observando comentários em outros foruns, identificamos que o IGO 8, por enquanto é o melhor navegador a ser instalado, de forma relativamente fácil, no Infoscape.

Fizemos um tutorial para isso que pode ser visto em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=34

Procure fazer uma copia de segurança de seu SD Card original e depois seguir os passos ali descritos e qualquer problema ou duvida nos contate aqui.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

THUNDER,

OBRIGADO.

NÃO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR O ARQUIVO. O DOWNLOAD É SEMPRE INTERROMPIDO ANTES DO TÉRMINO.

VOU TENTAR MAIS UMA VEZ.

SE CONSEGUIR, VOU SEGUIR OS PASSOS PARA INSTALAR O IGO8.

O MEU INFOSCAPE JÁ ESTÁ COM O MIOMAP V3.

PRECISO LIMPAR O CARTÃO E DEPOIS COPIAR OS ARQUIVOS O IGO8 NO REFERIDO CARTÃO(SD)?

AGUARDO.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
lembre-se da importancia de ter um Backup do seu SD Card em seu PC.

Tendo essa cópia de segurança você pode limpar ou não seu SD Card. Fica a seu critério.

Se seu SD Card tiver espaço, não precisa deletar nada dele para instalar o IGO8. Entenda que o pacote do IGO8 fica contido em uma pasta de nome IGO8.

Transferindo essa pasta e todo o seu conteúdo interno para o SD Card você so necessitará no setup mudar o caminho do executavel do navegador. Isso está explicado no tutorial.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Mais uma vez, muito obrigado.

Consegui instalar e executar o IGO8. Só preciso fazer testes para aprender a manusear melhor o GPS com o referido navegador.

Como sou iniciante, estou com inúmeras dúvidas, todavia não li o manual.

Assim que "resetei" e iniciei o GPS, abriu com o mapa de São Paulo. Como faço para abrir sempre com o mapa da minha cidade que fica no interior de Minas Gerais?

Como devo fazer para visualizar o mapa que mostra os rios, lagos e etc?

Desculpe-me a simplicidade das perguntas, porquanto sou iniciante no uso do aparelho e estou aprendendo agora. havia usado um aparelho desse, o qual não sei a marca, nos EUA, quando aluguei um carro, contudo a moça da locadora programou para mim o endereço de destino. Pareceu ser muito simples. O mapa era perfeito. Eu fui de uma cidade para outra, cerca de 200 milhas, sem problemas, exceto o carregador que não estava legal, mas eu sempre o ligava e inciava com extrema facilidade e o mapa mostrava os rios, lagos, etc.... Estava em português.

Agradeço-lhe, desde já, pela atenção dispensada.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo Jalard,
estamos aqui para dividir conhecimentos e não precisa agradecer.

Que bom que já conseguiu instalar o Igo8 sem problemas. Em nossa área de downloads existe disponivel o manual de operação do Igo8 em português. Por ele você poderá tirar muitas duvidas da operação desse navegador.

Quando você ressetou o seu GPS e viu que abriu o mapa de São Paulo isso se deve a ele ainda estar sem sinal satélite.

Quando ligamos o GPS ele, mesmo antes de receber o sinal satélite, se inicializa tendo como mapa de fundo o local de onde foi desligado pela ultima vez. Tão logo você receba nele o sinal dos satelites ele se auto-atualiza mostrando seu ponto e tendo ao fundo o mapa da região em que você se encontra.

A melhor configuração no aparelho para visualização do percurso, na minha opinião, é a 3D. Para que você veja de fundo rios, lagos, etc, é necessário que esses tenham sido inseridos no mapa pelo desenvolvedor.
Nem todos os mapas tem essa facilidade e confesso que não sei se o que serve ao Igo8 tem.

E quanto a ser iniciante todo nós fomos um dia em algo. Com certeza você não é iniciante em outras coisas e por isso a troca de conhecimento é muito boa em um grupo pautado no mais elevado espirito de colaboração.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

thundercel,

Concordo com vc, e estou à disposição.

Vou estudar o manual para aprender algo mais.

Eu vi no Youtube uma pessoa manuseando um GPS com o mapa de rios e com navegador IGO8.

[Link externo oculto para visitantes]

Não consigo colocar o mesmo tipo de mapa. Cheguei a pensar que seria pelo fato de estar no interior e o mapa não ser tão bom quanto os da capital, ou melhor, atualizados.

Abraços!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
assisti o video até o final e somente no final dele observei o cruzamento de um rio.

Esse rio foi inserido pelo desenvolvedor do mapa e a maioria dos mapas existentes, seja para o Igo, Mio, Garmin, TomTom, etc, possuem características de terreno em algumas áreas e outras não.

Todos os mapas estão em desenvolvimento para a nossa região brasileira e acredito que seus desenvolvedores estão, por enquanto, mais preocupados na inserção das vias do que na informação da topografia.

Por essa razão todos os mapas ainda carecem de detalhes em algumas regiões.

Com certeza seu mapa suportado pelo navegador Igo8 apresentará a mesma imagem do video se você fizer simulação de rota na mesma região feita pelo editor do video.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Acho que estou começando a entender.

Vou fazer mais testes com meu GPS para ampliar nossa discussão.

No caso daquele vídeo, por que após clicar em GPS aparece COCKPIT?

Até mais,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
o icone GPS é o caminho que nos leva ao que existe de instalado no SD Card.

Ainda não encontramos uma maneira de entrar na memoria Flash do Infoscape e nela configurar algo diferente do que nos é apresentado em sua tela inicial, ou seja, aqueles sete ícones, dentre eles o do GPS.

O proprio MioPocket só conseguimos até agora acessá-lo clicando no Icone GPS. O ideal é que ele abrisse direto quando da inicialização do aparelho.

No caso do video em questão o autor dele instalou os aplicativos desejados no SD Card e pelo Icone GPS tem acesso a eles.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Caro Thundercel,

Mais uma vez recorro a sua preciosa ajuda.

É o seguinte: Segui os passos instruídos no tutorial para instalação do IGO8 no meu GPS Infoscape. Crie a pasta de segurança no meu PC. Deu tudo certo. Até atualizei os radares, conforme os ensinamentos do outro usuário do fórum.

Ocorre, entretanto, que meu mapa parece estar desatualizado ou desajustado, pois estou em determinada rua e ele mostra que estou em uma rua paralela, bem como o formato da rua em que moro aparece diferente de como ela realmente é. Vale dizer que a numeração da rua é trocada. Aparece no Mapa do GPS que o final da rua é curva, no entanto ela é reta, do início ao fim e sem saída no final.

O que poderá estar ocorrendo. Seria pelo fato de ser interior de Minas Gerais e por isso não possuir mapas atualizados. Minha cidade é uma das maiores de MG. Existe a possibilidade de ajustar o mapa a partir de um ponto fixo, como na minha casa?

Obrigado pela presteza anterior.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
a maioria dos GPS possuem uma característica chamada "Lock-on-road" que mantem seu carro na pista indicada para o percurso (cor diferente) mesmo você estando fora dela até uma determinada distância que confesso não saber.

Quando você se afasta dessa distância programada o GPS se toca e faz recálculo de percurso automaticamente.

Se forem ruas paralelas pode ocorrer a situação de você estar em uma rua e o GPS mostrar que está na paralela, mas sempre o "lock-on-road" mantem o carrinho na pista selecionada para se chegar ao destino, no calculo feito por ele.

Não sei como é nas demais marcas, mas no meu Garmin existem 3 possibilidades de configuração de rota a saber:
1 - percurso mais rápido ( o roteamento automatico dele busca as avenidas principais);
2 - percurso mais curto ( o roteamento automatico busca o percurso mais curto e não considera as avenidas principais);
3 - Fora de estrada ( usado para normalmente para trilhas e nessa função perde-se o roteamento automático, mas desabilita-se o "lock-on-road" automaticamente).

Se entendeu isso identificará que em selecionado "fora de estrada" (ou o nome dado a isso no seu GPS), você deverá ter seu traçado real sem a interferência do "lock-on-road".

Se você deseja gravar seu traçado real para outro uso depois deve sempre configurar para esse modo "fora de estrada".

Quanto a mapas, até em grandes centros existem ainda traçados de ruas diferentes do real e esperamos que isso vá evoluindo e sendo corrigido. Por essa razão, mesmo convivendo ainda com erros, devendo manter nossos mapas sempre atualizados.

Estou pensando em reorganizar este fórum criando nele uma categoria de forum de nome "Mapas" e dentro dela foruns para cada tipo de navegador. Assim poderemos nos manter informado de atualizações de mapas para cada navegador em si.

De qualquer forma o navegador Igo8 é utilizado em muitos GPS e você encontrará a ultima versão do mapa para esse navegador em qualquer tutorial de instalação dele aqui dentro.

Infelizmente esses mapas ainda são fechados e, até então, só o fabricante pode atualiza-los.

Para o navegador da Marca Garmin existe um Projeto de nome TrackSource no qual elementos voluntarios estão corrigindo os mapas desenvolvidos por eles quase que diariamente por meio de informações dos usuários de GPS. Em que pesem os erros ainda existentes nesses mapas gratuitos, eles em muito tem superado a confiabilidade dos comerciais.

O pessoal que utiliza os GPS da marca V7 (Nav 730 e 740) já conseguiu instalar o navegador Garmin Mobile XT em seus GPS e com isso estão se beneficiando também desses mapas do Projeto TrackSource.

Não estamos distantes de obter sucesso na instalação desse Navegador em outras marcas de GPS.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.