GPS Infoscape - Manual Simples em portugues

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

GPS Infoscape - Manual Simples em portugues

Mensagem por wassuncao »

GPS Infoscape - Manual Simples em portugues

Imagem

O equipamento infoscape já vem com o navegador miomap v3.3 de 2007. Esse navegador se vale de arquivos internos que contem, mapa, pois e radares que apesar de terem uma boa apresentação carecem de uma atualização. Não confunda navegador (software) com os mapas,pois (ponto de interesse) e radares, isto são arquivos e que você pode atualizar sem problemas.

Imagem

Comentários sobre o equipamento:

Desbloqueado

Imagem

O equipamento vem desbloqueado (quer dizer o equipamento aceita outros tipos de navegadores simultâneos) so que para isso precisa ter um pouco de conhecimento para instalar e configurar .

Windows CE

Imagem

Todos os infoscape já vem com Windows CE, mas para que você possa utilizá-lo temos uma outra configuração, pois ele não vem habilitado para o uso (configuração)
Dizendo com outras palavras você tem o Windows igual ao do seu PC no infoscape mas não consegue acessar pois precisa de uma configuração

Itens inclusos :

Imagem

Mp3 player: Você pode armazenar em uma pasta sua musicas preferidas para ouvir no aparelho e também ouvir as musicas simultaneamente com o GPS (enquanto esta navegando)
mp4 videos : Pode assistir vídeos e trailer armazenando na pasta de vídeos e também assistir simultaneamente com o GPS (enquanto esta navegando)
fotos, : Você pode também ver as suas fotos e imagens com efeitos de slide show com efeitos
Transmissor para FM: Você pode colocar o som que sai do alto falante do aparelho para funcionar no radio do seu carro, procurando uma freqüência sem radio e depois colocar esta mesma freqüência no aparelho, Não se preocupe se não funcionar bem pois quem esta em São Paulo como eu e difícil ter uma freqüência vaga por causa de rádios piratas, então poderá ter interferências;

Liga e Desliga

Imagem

Sempre que for ligar e desligar o aparelho nunca fazer estas operações no botão on off pois este botão e somente para resetar o aparelho e com isso você perde as configurações principalmente a da data e hora .

Sleep

Imagem

Para ligar e desligar o aparelho sempre no botão sleep, ai nunca ira perder as suas configurações
Tecla Menu
Este botão tem a operação de voltar para a tela do menu do equipamento, mesmo você estando na navegação do GPS você conseguiu voltar na tela principal (Tela inicial)

Funções laterais


Imagem

Fone de ouvido ou auxiliar Nem preciso descrever
Energia Entrada para o carregador veicular e no mesmo local carregador de tomada
USB Entrada USB ara conexão para PC e com este item também pode ser usado como um pendriver
SDCARD Cartão de memória e o aparelho suporta ate 2gb já fizeram o teste com um cartão de memoria de 4gb mas ficou muito lento e trava o aparelho, recomendo utilizar ate 2gb

Navegadores usados no infoscape

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Dúvida

Mensagem por cristianoalv »

Olá wassunção!

Qual o programa que roda no gps e que executa o menu indicado acima (menu "GPS navigation" com ícones dos navegadores, windows, aplicativos, etc).

O menu do meu gps é similar ao indicado abaixo deste, apenas com icones de GPS, flash, vídeo, etc...

Gostaria de colocar o menu GPS navigation menu em meu GPS, é possivel?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

cristiano,
o wassuncao não está no momento na frente do micro (ele trabalha para me sustentar :D ), mas sendo ele meu genro, já usei o aparelho dele e assim creio que posso comentar algo.

Os GPS de marca fantasia "Infoscape", na sua grande maioria são vendidos na Sta. Efigênia em SP ou de lá tem sua origem apos chegar da China.

Lá desenvolveram um aplicatico de nome igopna e o colocaram no SD Card que acompanha o Infoscape, dentro de uma pasta que denominaram /Brasil/.

Esse aplicativo na verdade é um interface entre o WinCE do GPS e os demais aplicativos instalados no SD Card. Ele tem a mesma função do famoso MioPocket tanto comentado aqui neste fórum.
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cristianoalv »

Estranho thunder, é que o meu gps veio com o Igo8 e uma outra pasta chamada Igo com este arquivo (igopna.exe). Porém quando executo este arquivo não me abre a tela de menu citada e sim uma versão antiga do Igo.

Será que foi uma modificação feita? Ou é um programa com o mesmo nome do executável do igo antigo?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Cristiano,
nao leve em consideração a versão do navegador que aparece na imagem do wassunção. Ali tentou ele ilustrar que aparecia a tela de opção do navegador a ser usado e não a versão do navegador propriamente dito.

Quando ele sacou a foto, já tinha atualizado os navegadores no Infoscape dele.

No seu não aparece talvez por que você não tenha, como ele, atualizado os navegadores ou não tenha feito a configuração correta.
Estranho thunder, é que o meu gps veio com o Igo8 e uma outra pasta chamada Igo com este arquivo (igopna.exe). Porém quando executo este arquivo não me abre a tela de menu citada e sim uma versão antiga do Igo.
Lembre-se que, tendo mais de um navegador no seu Infoscape, não basta você inserir no SD Card um novo navegador.

Depois de inserido deve você se dirigir a pasta Brasil, onde está o igopna, e nela, no arquivo mainshell.ini fazer as devidas correspondências, colocando, para cada navegador, o caminho do seu executavel.

O seu abre o antigo iGO talvez porque lá nesse arquivo o clique no icone do iGO não foi direcionado para o executavel do novo iGO.
Avatar do usuário
danielgp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jan 2009, 23:00

Mensagem por danielgp »

Olá, já fui muito ajudado pelos diversos tópicos deste fórum, e só gostaria de acrescentar uma informação: Coloquei em meu Infoscape 4Gb de memória e não ficou + lento ou travando. Inclusive o utilizei por 15 horas sem interrupções em uma viagem entre RS e SP sem nenhum travamento.

Então acho que poderia se editar a parte do tópico que esta recomendando não utilizar memória superior a 4Gb, talvez o colega que comentou problemas com 4Gb estava com uma memória com problemas...

Valeu :wink:
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

danielgp

Acho que não e problema de memoria com problema e sim o equipamento pois temos ai no mercado 2 tipos de equipamentos infoscape o normal e o recuperado então pode ser que os problemas tambem sejam de equipamentos recuperados não aceitarem os cartões de 4 gb e no manual que vem com o infoscape em ingles diz que a capacidade e de ate 2 gb, mas como voce mesmo disse com voce não deu problema e ate acho que o infoscape pode ter a capacidade de suportar um cartão de 4gb vou testar no meu tambem e ver o que vai ocorrer

Obrigado pela informação e continue sempre assim ajudando a todos deste forum

Abraços
Avatar do usuário
santosfe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2009, 23:00

Re: GPS Infoscape - Manual Simples em portugues

Mensagem por santosfe »

Amigo, estou muito curuioso como chego na tela do Windows CE




wassuncao escreveu:GPS Infoscape - Manual Simples em portugues

Imagem

O equipamento infoscape já vem com o navegador miomap v3.3 de 2007. Esse navegador se vale de arquivos internos que contem, mapa, pois e radares que apesar de terem uma boa apresentação carecem de uma atualização. Não confunda navegador (software) com os mapas,pois (ponto de interesse) e radares, isto são arquivos e que você pode atualizar sem problemas.

Imagem

Comentários sobre o equipamento:

Desbloqueado

Imagem

O equipamento vem desbloqueado (quer dizer o equipamento aceita outros tipos de navegadores simultâneos) so que para isso precisa ter um pouco de conhecimento para instalar e configurar .

Windows CE

Imagem

Todos os infoscape já vem com Windows CE, mas para que você possa utilizá-lo temos uma outra configuração, pois ele não vem habilitado para o uso (configuração)
Dizendo com outras palavras você tem o Windows igual ao do seu PC no infoscape mas não consegue acessar pois precisa de uma configuração

Itens inclusos :

Imagem

Mp3 player: Você pode armazenar em uma pasta sua musicas preferidas para ouvir no aparelho e também ouvir as musicas simultaneamente com o GPS (enquanto esta navegando)
mp4 videos : Pode assistir vídeos e trailer armazenando na pasta de vídeos e também assistir simultaneamente com o GPS (enquanto esta navegando)
fotos, : Você pode também ver as suas fotos e imagens com efeitos de slide show com efeitos
Transmissor para FM: Você pode colocar o som que sai do alto falante do aparelho para funcionar no radio do seu carro, procurando uma freqüência sem radio e depois colocar esta mesma freqüência no aparelho, Não se preocupe se não funcionar bem pois quem esta em São Paulo como eu e difícil ter uma freqüência vaga por causa de rádios piratas, então poderá ter interferências;

Liga e Desliga

Imagem

Sempre que for ligar e desligar o aparelho nunca fazer estas operações no botão on off pois este botão e somente para resetar o aparelho e com isso você perde as configurações principalmente a da data e hora .

Sleep

Imagem

Para ligar e desligar o aparelho sempre no botão sleep, ai nunca ira perder as suas configurações
Tecla Menu
Este botão tem a operação de voltar para a tela do menu do equipamento, mesmo você estando na navegação do GPS você conseguiu voltar na tela principal (Tela inicial)

Funções laterais


Imagem

Fone de ouvido ou auxiliar Nem preciso descrever
Energia Entrada para o carregador veicular e no mesmo local carregador de tomada
USB Entrada USB ara conexão para PC e com este item também pode ser usado como um pendriver
SDCARD Cartão de memória e o aparelho suporta ate 2gb já fizeram o teste com um cartão de memoria de 4gb mas ficou muito lento e trava o aparelho, recomendo utilizar ate 2gb

Navegadores usados no infoscape

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

santosfe

Para voce chegar a tela do wince precisa ter um aplicativo para isso como wolfcnu ou miopocket que temos os links e tutoriais para instalação neste forum em desbloqueadores

Abraços
Avatar do usuário
santosfe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2009, 23:00

Mensagem por santosfe »

wassuncao escreveu:santosfe

Para voce chegar a tela do wince precisa ter um aplicativo para isso como wolfcnu ou miopocket que temos os links e tutoriais para instalação neste forum em desbloqueadores

Abraços
Obrigado.
Avatar do usuário
felippecg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2009, 00:00

Mensagem por felippecg »

peguei para teste de compra um gps identico a esse, a diferença é q a marca não é infoscape, pelo menos nao tem nada q demonstre ser, no lugar da logomarca ele apresenta apenas o nome GPS. mas por ser chinês sabemos q é um genérico. meu problema é: o dono dele nao me disponibilizou o carregador veicular, mas qd conecto ele na parede as outras funções nao ficam disponiveis. ocorre o mesmo qd ele é conectado no acendedor carro?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

felippecg

Quais as funções não ficam disponiveis?
Tente especificar melhor este defeito para que possa ajudar

Abraços
Avatar do usuário
felippecg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2009, 00:00

Mensagem por felippecg »

deu certo!!!
ao carregar o aparelho na parede, suas funções não podiam ser acessadas, ex: ao tentar abrir o gps este nao abria e ficava sempre na tela do menu de abertura.
acho q o problema ocorria pq eu sempre desligava o gps usando o botão on/off mas aprendi nesse topico a usar o botao de hibernar.
- não possuo o carregador veicular, alguem saberia me dizer onde posso conseguir um similar, qual a especificação, onde procurar (em equipadoras ou eletronicas)?
agradeço a atenção
Avatar do usuário
takunro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Abr 2009, 00:00

Mensagem por takunro »

Também estou procurando o carregador veicular para o GPS Infoscape 4.3 a algum tempo, eu tinha o tal carregador mais deu problema no fio, já tentei utilizar um carregador pela mini-usb mas não funciona. Se você conseguir encontra-lo me avisa onde por favor.

javascript:emoticon(':?')


felippecg escreveu:deu certo!!!
ao carregar o aparelho na parede, suas funções não podiam ser acessadas, ex: ao tentar abrir o gps este nao abria e ficava sempre na tela do menu de abertura.
acho q o problema ocorria pq eu sempre desligava o gps usando o botão on/off mas aprendi nesse topico a usar o botao de hibernar.
- não possuo o carregador veicular, alguem saberia me dizer onde posso conseguir um similar, qual a especificação, onde procurar (em equipadoras ou eletronicas)?
agradeço a atenção
:? :?
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

As "especificações" do carregador veicular que constam do mesmo são as seguintes:

Tensão de entrada: de 12 a 24 V corrente contínua (DC);
Tensão de saída: 5 V;
Amperagem (consumo): 2 A.

Positivo no centro do pino e massa (negativo) por fora.

Basta comprar um carregador genérico (como o gps :lol: ) com essas especificações, que possua o pino de ligação compatível com o do gps. Atentar para a polaridade. A inversão dela pode danificar o aparelho! :wink:

Abraços.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.