BACKLIGHT Problema com o controle

Responder
Avatar do usuário
rbura
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2008, 23:00

BACKLIGHT Problema com o controle

Mensagem por rbura »

Tenho igo8 instalado em um infoscape com bluetooth. O problema é que não consigo fazer o igo8 controlar o backlight do GPS. O modo noturno automático até entra mas altera somente o perfil de cores sem conseguir alterar o backlight.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

rbura,
não possuo o Infoscape, mas de tanto pesquisar sobre todos os aparelhos começo a aprender algo mais.

O que me consta é que tanto no Infoscape, como em muitas outras marcas de GPS, existe no navegador urilizado a função de se ativar o automatico de brilho noturno (no seu caso Infoscape com Igo8).

Em se ativando isso e estando a hora configurada de forma correta no aparelho, quando do por do sol, automaticamente o GPS muda para visão noturna. O inverso ocorre quando do nascer do sol.

Essa visão noturna, em muitos aparelhos como no Infoscape, não reduz o brilho do visor. Ela só modifica a tonalidade de cores. Por exemplo, o fundo branco passa para preto.

Até onde eu saiba, você só consegue reduzir o brilho da tela no Infoscape de forma manual e pelo setup inicial dele. Não pelo Navegador.

Deixarei melhores comentários ou possiveis correções ao que foi dito por mim para aqueles que dispõem de infoscape e que já chegaram nesses controles.
Avatar do usuário
rbura
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2008, 23:00

ATÉ O MOMENTO Sem solução

Mensagem por rbura »

Thundercel,

Os controles existem... mas não consigo que funcionem.

Tenho um AIRIS TB e neste consegui que funcionassem sem problemas.

Até o momento, consegui chegar a algumas conclusões:

1 - No arquivo data.zip >> Config >> Devices existem arquivos que são "chamados" pelo IGO8 para configuração do software de acordo com a identificação da string do hardware.

2 - Forcei a identificação do device via sys.txt para infoscape e criei um arquivo ini para infoscape. Ao que tudo indica, ele está sendo lido pois algumas configurações que testes para interface nele foram reconhecidas.

3 - Existem parâmetros para configuração do backlight nesses arquivos mas até o momento não encontrei uma que funcionasse.

De toda forma, obrigado pela atenção... se eu conseguir resolver, aviso.
Avatar do usuário
rbura
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2008, 23:00

FINALMENTE ENCONTREI A SOLUÇÂO

Mensagem por rbura »

Para que o IGO8 Controle o backlight do INFOSCAPE:

1 - Criar arquivo de nome INFOSCAPE.INI com o texto abaixo:
info_names = "INFOSCAPE"

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=272

[power]
backlight_methods = 14

2 - Salvar o arquivo em: DATA.ZIP >> Config >> Devices

3 - NO arquivo SYS.TXT incluir o texto abaixo:
[device]
type="INFOSCAPE"

A partir dáí o backlight passa a ser controlado pelo igo8.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

rbura,
a comunidade agradece seu esforço e elevado espirito de colaborativo.


Parabéns irmão!
Avatar do usuário
rbura
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2008, 23:00

Novo PROBLEMA de BACKLIGHT

Mensagem por rbura »

A situação no momento é a seguinte:

1 - O IGO8 Consegue setar o backlight no modo noturno e retornar o backlight ao entrar no modo diurno.

2 - Quando o modo noturno está ativo, se clico no display (para qq coisa como traçar rota, mexer o mapa) ele volta à intensidade de backlight configurada no OS (100%).

O modo de economia de energia funciona de forma perfeita pois nele, o igo8 constantemente ajusta o backlight.

Se alguém souber de algo, me avise... estou tentando resolver.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.