O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Responder
rgrao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:19

O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por rgrao »

to precisando de ajuda?? o meu GPS foston FS-700-DT não abre o navegador??
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por Thundercel »

O que voce fez antes do problema ocorrer?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MarcioFAlves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Out 2012, 08:34

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por MarcioFAlves »

Ola,
Meu sogro tem um Foston fs-700dt, paraguaio, que queimou o fusível do Civic dele e do meu carro também. Então um eletricista de auto faz alguma coisa no carregador (fusível?) e ele voltou a funcionar. Alguns dias depois parou de carregar o igo8.
Quando ele me entregou o gps para analisa-lo reparei que não tinha micro-sd.
Então pegue um mico-sd de um celular, baichei um igo8.... e copie no cartão.
Configurei a origem para o micro-sd e quando clico no icone do navegador aparece uma mensagem de erro (The application faled to start last time. Do you ...).
Quando respondo SIM ele da reset e aparece uma tela com um logo NAVON, em baixo "INIT API" e volta ao menu do gps.
Acho que pode as configurações do arquivo 'Sys' mas não tenho certeza.
Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Obrigado.

PS. Meu 1º gps foi um guia4rodas br350 que depois de acidentalmente atualizar com dados do modelo maior, hoje funciona mais ou menos. Atualmente tenho o excelente Garmin nuvi50.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por Thundercel »

Alguns dias depois parou de carregar o igo8.
Quando ele me entregou o gps para analisa-lo reparei que não tinha micro-sd.
Já verificou se o iGO8 que estava nele se encontra na memoria interna?
Se estiver configura o caminho de navegação para o EXE desse iGO.

O outro que carregou voce no cartão é bem capaz de não estar no sys.txt com as configurações para a resolução do gps.
No sys.txt desse que carregou identifique os campos interface e rawdisplay e substitua o contido neles pelo abaixo que corresponde a uma auto resolução.

Código: Selecionar todos

[interface]
laneinfo_signpost_enabeled=1
vga=1
shutdown_time=10
maxzoom2d=3000000
minzoom2d=050
show_exit=1

[rawdisplay]
autoconfig="1"
class="auto"
driver=GX ; GDI or GX 
highres=0
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MarcioFAlves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Out 2012, 08:34

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por MarcioFAlves »

Como vejo a memoria interna?
MarcioFAlves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Out 2012, 08:34

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por MarcioFAlves »

Antes de copiar o navegador igo 8.3.4.142975 (que fiz download) p/ o micro-sd o gps sempre pedia para especificar o caminho de navegação.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por Thundercel »

Na tela inicial do Foston tem voce um icone intitulado ORIGEM DA NEVEGAÇÃO ou algo semelhante.

Entre nessa função que vai aparecer os drives reconhecidos pelo sistema. Se tiver com cartao no gps aparecerão 2 drives: um da memoria interna e outro do cartão.

Selecione o da memoria interna e verifique se tem a pasta Igo e dentro dela o igo8.exe Em tendo selecione ele
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por magnumsoft »

Caminho de navegação:



Créditos do vídeo: XikinSantos.


Ps: Caso seja configurado corretamente o caminho de navegação e mesmo assim o software de navegação não entrar é porque a resolução de tela no arquivo sys.txt está errada ou o software não dá suporte para esta resolução.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ssporch
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2017, 08:15

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por ssporch »

Então, no meu caso, NÃO aparecem os dois drives - somente o SD. Será que não preciso criar um arquivo GPS.INI especificando o caminho do IGO8.EXE já que, quando eu clico no caminho do SD, surge a pasta do IGO, mas quando eu a abro, não surge o arquivo IGO8.EXE?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: O FOSTON FS-700-DT NAO ABRE O NAVEGADOR

Mensagem por magnumsoft »

Alguns aparelhos não tem espaço para instalar o iGO na memória interna, somente no SD Card.
Com certeza este seu software de navegação está com algum problema... baixe na net um outro software de navegação iGO 8.3 atualizado em mapas, poi's e radares e que funcione na resolução 800_480.
Esta resolução deverá estar configurada no arquivo sys.txt.
Após ter feito estas configurações, copiar a pasta do iGO 8.3 para o SD Card e buscar a pasta e arquivo executável pelo Menu do aparelho como mostrado no vídeo acima.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.