Destinator - Voz feminina RAQUEL

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Destinator - Voz feminina RAQUEL

Mensagem por Thundercel »

Um novo pacote de voz feminina para o Destinator.

Para baixá-lo clique [Link externo oculto para visitantes]

Para instalar este pacote de voz, basta descompactar o a pasta "Raquel v2 - Brasil" dentro da pasta "Voice" do seu Destinator.

Descompactado ficará da seguinte forma dentro do cartão de memória:
// Destinator7 ( ou 8 ) // voice // Raquel v2 - Brasil // (arquivos)

Para utilizá-lo este deve estar selecionado internamente em sua função no Destinator.
Lá, quando se escolhe a voz da Raquel, abaixo da seleção aparece a opção de TTS em um Box. Ela vem selecionada por "default". É so desmarcar essa opção que a outra voz, da Maria de Portugal, vai embora.

O TTS é um programa que lê o nome das ruas, portanto seria necessário encontrar um TTS em portugues brasileiro para que a leitura das ruas ficasse em portugues brasileiro.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Ficou mudo no Dest 8

Mensagem por nhf75 »

Acredito ter feito tudo certo e ficou mudo, como se tivesse colocado uma voz da ver Dest 7 no Dest 8. No arquivo pppt-PT0.txt, está idetificado para Dest 6.5, funcionou no GPS de alguém com Destinator 8?

Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

nhf75,
não possuo o Destinator para testar (o meu é Garmin, Linux e não aceita Destinator, windows), mas pelo que andei lendo pelos foruns da vida esse problema de ficar mudo se deve a falta de configuração do idioma nas funções do Destinator (qualquer versão).

Alguns citaram que da primeira vez que utilizaram essa voz Raquel, em se baixando o volume e aumentando novamente funcionava.

Pelo que li muitos usam essa voz no Destinator8, que é a ultima versão disponivel do navegador.

De qualquer forma solicito que encontrada a resposta antes de alguem aqui postar a solução, que aqui informe aos demais a solução encontrada.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
BOMBA5
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

tambem nao consegui....

Mensagem por BOMBA5 »

pois eh amigos, tb nao consegui executar a o pacote de voz.acredito ter feito td certinho, vlw!!
Avatar do usuário
jjuniorlopes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Dez 2008, 23:00

Re: tambem nao consegui....

Mensagem por jjuniorlopes »

tambem nao consegui colocar esta voz nesta versao e segui tudinho certo.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Não possuo aparelho que aceite o Destinator, o meu é Garmin, mas me unirei a todos na busca da informação (pulo do gato) que faça funcionar essa voz no destinator.

Se outros conseguiram não existe razão para os daqui não conseguirem também.

Só me ficou uma dúvida:

- ele não funciona em nenhum dos dois destinator (7 e 8 ) ou em somente um.


ESsa pergunta pode nos acenar para uma possivel conclusão de que pacotes de vozes são especificos para versões do navegador.
Editado pela última vez por Thundercel em 25 Dez 2008, 17:34, em um total de 1 vez.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Voz não sai mesmo, fiquei até àd 3 da manhã tentando.

Mensagem por nhf75 »

Thundercel, caro amigo!

Agradeço seu empenho em tentar resolver um problema que nem é seu. Louvável!
Fiquei até às 3h da manhã de hoje tentando, até cair no sono... Juntei tudo o que eu pude de conhecimento, C++, html, PHP, Antigo Clipper, Blitz3D, lingo, Shell Script (linux), Basic desde o MSX e o primeiro PC XT 8088, joguei tudo num panelão e conjurei ao nosso único DEUS, o todo Poderoso! em que pese ele ter problemas muito maiores para resolver... acho que entrei na fila de espera infinito+1... NADA! li linha por linha, editei-as, comparei com a versão espanhol para ver incoerências lógicas e cheguei a uma conclusão: ACHO QUE SÓ FAZENDO GAMBIARRA TRABALHOSA QUE AINDA NÃO COMECEI - DE PEGAR OS ARQUIVOS DE VOZES EM PORTUGUES DO DEST 7 E RENOMEÁ-LAS PARA O DA VER 8 ESPANHOL. Bem trabalhoso e desnecessário por não haver tanta necessidade, daqui a pouco agente consegue, isso deve sair rápido acredito eu.
Só pesso que você, após todo esse BLABLABLA aqui, após conseguirmos a bendita solução. Apague essas postagens para deixar limpinho, apenas conteúdo bem objetivo, isso se for possível.
Estou catando o que posso no PortalGPS, GPSBRA, GPSINFO e PortalPPC, alé de sites estrangeiros
Muito Obrigado pela ajuda amigo! se eu conseguir algo eu postarei aqui.
Abraço!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Só pesso que você, após todo esse BLABLABLA aqui, após conseguirmos a bendita solução. Apague essas postagens para deixar limpinho, apenas conteúdo bem objetivo, isso se for possível.
Esse é nosso objetivo. Deois de debate e conclusão, sempre fazer um tutorial com todas as informações de instalação em local de destaque.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
flaviongc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2008, 23:00

Destinator no Infoscape

Mensagem por flaviongc »

Instalei o DEstinator do Infoscape e não funcionou. Ao contrario de outros como o IGO rodou normalmente no aparelho.
Alguém já instalou o Destinator no Infoscape? Se sim e funcionou , por favor me passem a versão. Thanks
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

laviongc

Tenho o destinator 2008 no infoscape e funciona bem so ainda não consegui achar a voz em portugues brasil mas fora isso sem problemas

Abraços
Avatar do usuário
Costelinha10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 75
Registrado em: 12 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Costelinha10 »

Boa tarde!!!!!

Alguém tem o destinator 8 com vozes em portugues? Pois o da Raquel v2 não funciona.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Autor Mensagem
Costelinha10


Ainda estou a procura desta voz para destinator 8 quando achar posto aqui

Abraços
Avatar do usuário
alediaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

Voz da RAQUEL no Destinator 8

Mensagem por alediaz »

Consegui alterar os arquivos da Maria - PT-PT p/ a VOZ da RAQUEL em PT-BR. A RAQUEL fala as direções e a MARIA fala o nome das Ruas. Ficou uma Portuguesa conversando c/ uma Brasileira.

Faça um Back-up antes da sua pasta "SpanishMex_Pro".

Baixe o arquivo e descompacte a pasta "SpanishMex_Pro" dentro da DESTINATOR8 / VOICE.


[Link externo oculto para visitantes]
GPS MIDI 4329 TV Digital: i-GO 8.3, Amigo, Destinator 9, MioMap 2008, TomTom Navcore 7.9, PolNav 2009, Garmin Mobile TX CNBr2011_10
Avatar do usuário
rubembader
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:00

Mensagem por rubembader »

Baixei o arquivo da Raquel BR porém o navegador ficou mudo...
Qual o problema???

Rubem
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

Alediaz

Parabéns amigo, ficou muito legal, pelo menos o que interessa mais está bem audível. Já deu para desenterrar o destinator. Tinha muito pó e teia de aranha

O destinator pessui uma peculiaridade, quando uma rodovia ou uma rua está mal cadastrado, por datum ou cadastramento proguiçoso mesmo, vc pode cadastrar um radar e colocar uma distância de 1,5Km a 2Km, que mesmo que vc flutue no espaço, ele te alertará. Isso o IGO e o MioMap não faz.

Valeu mesmo!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.